Cabelo Rosa (Fotos, Dicas, Tom, Cores e Imagens)

Publicidade

Por: Letícia Saraiva

As madeixas coloridas andam fazendo, literalmente a cabeça da galera. Está cada vez mais comum vermos pontinhos coloridos na rua e delirarmos com as cores estilosas adotadas. Você já pensou em pintar seus cabelos de uma cor totalmente diferente? Que tal rosa? Pois saiba que tê-los com uma coloração não convencional é o sonho de muita gente.

As opções de cores são muitas e podemos contar com infinitas variações de tons, o universo da tinta fantasia é mágico. Se você busca dicas para ingressar neste mundo, está no lugar certo!

Ter o cabelo rosa pode ser uma saga divertida, apesar de trabalhosa e antes de decidir passar a tinta no cabelo você precisa saber de alguns itens imprescindíveis para que tudo saia como o planejado.

1- Escolha o tom de rosa desejado em seus fios.

Isso definirá qual a cor de base que você precisará ter, ou seja, o quanto seu cabelo será descolorido para que a cor desejada seja alcançada.
Para ter as madeixas rosa pink, a descoloração não precisa ser tão intensa e você pode deixar um loiro médio para passar sua tinta por cima. No caso de ser escolhido um tom pastel (rosa clarinho), o seu cabelo precisará estar em loiro muito claro.

2- Aposte em hidratações, protetores e reparadores para o seu cabelo antes e depois da descoloração.

A descoloração causa danos aos cabelos, é importante que você tenha certeza de que ele está saudável para tal antes de sair passando água oxigenada. Depois que a descoloração ocorre, é necessário adotar alguns cuidados a mais para que o seu cabelo não fique quebradiço, poroso e sem brilho. Aposte em hidratações semanais, protetores e reparadores de ponta antes e depois de se tornar uma loira.

3- Não dispense a ajuda de um profissional, principalmente em casos especiais.

Se você já tem coloração de outras cores no cabelo e\ou outras químicas mais pesadas, é importante a consulta de um profissional para que não aconteçam transtornos. Em alguns casos em que o cabelo é submetido a uma química maior do que os seus fios podem aguentar, eles ficam elásticos, bem fininhos e quebram com uma facilidade absurda.

Depois de tomar todos os cuidados que seu novo look exige, está na hora de finalmente dar a cor ao seu futuro cabelo rosa.

Sua escolha foi um tom pastel de rosa? Então você pode misturar a tinta com um pouco de condicionador até ela atingir o tom desejado!

  • As tintas fantasias em um geral tem um desbotamento rápido, você pode adotar alguns métodos para fazer seu cabelo rosa durar mais:
    Evite lavar o cabelo com água quente, isso fará sua tinta sair mais rápido.
  • O sol é um dos fatores que mais desbota seus fios, por isso adote o uso de chapéu, bonés (que são super estilosos e com certeza vão combinar com seu cabelo) ou, se não gostar muito dos acessórios, um protetor solar ajudará bastante.
  • Use xampu para cabelos tingidos pelo menos uma vez por semana, ele fará com que a pigmentação da cor fixe um pouco mais.
  • Não lave o cabelo todos os dias se possível, quanto menos você esfrega-lo, menos tinta sairá.

Um aviso importante sobre seu novo visual: Atingir a uniformidade na cor é uma tarefa quase impossível. Após a descoloração, seu cabelo naturalmente atingirá tons diferentes de loiro em cada mecha e mesmo que não, o rosa acabará dando algumas tonalidades diferentes em algumas partes. Mas, se você acredita que isso é desvantagem, pense novamente! Até que ficam estilosas mechas de tons variados pelo cabelo, não é?!

Pra quem gostaria de se jogar na moda das madeixas rosas, mas não de cabeça e quer começar com uma versão mais light, existe a opção de pintar só mexinhas ou fazer um ombré (apenas as pontinhas do cabelo).

Na hora de achar sua tinta rosa você poderá encontrar dificuldades, diferente das colorações com cores convencionais, não será em toda perfumaria ou farmácia que você achará. Na internet pode ser mais fácil. Mas, há também uma opção alternativa e mais barata.

Trata-se das anilinas que apresentam um custo menor e maior durabilidade no cabelo. A anilina a base de álcool é feita para pigmentação de madeira e vem sendo usada para pintar o cabelo de cores fantasia. Trata-se de um potinho muito parecido com o de glitter, que vem um pozinho. Use um pouquinho (bem pouco) de álcool para dissolver o pó e jogá-lo em um mar de hidratante, misture e verifique se é a cor desejada. Então, só passar em seus cabelos. Menos de um terço do potinho servirá para pintar seu cabelo de um rosa bem intenso, e ela sai por volta de R$2, enquanto a tinta gira em torno de R$25.

Se anilina ressaca? Não! Ela é aplicada com hidratante, o que vai ressacar seus fios é descoloração.

Todos munidos de todas as informações necessárias para virarem coloridos? Então sigam as dicas e se joguem no rosa!

2 Comments

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar!