Como Fazer Penteados Anos 60 Passo a Passo: Dicas e Fotos

Apesar de já se passarem mais de 5 décadas, cinco e meia mais precisamente, a década de 60 ainda é bem comentada hoje em dia, e volta e meia nos deparamos com algo da época. Seja em novelas que reprisam essa década ou festas temáticas em que é exigido que as roupas, as músicas e danças sejam totalmente relacionadas aos anos 60, sempre somos lembrados destes anos tão importantes no cenário musical e cultural.

penteado anos 60

Os penteados anos 60 são um charme a parte, e até hoje em dia podem ser vistos pelas ruas, seja na sua forma original ou com alguns ajustes para deixá-los mais modernos. Na grande maioria são cabelos bem chamativos e extravagantes, tanto para homens quantos para mulheres, e neste artigo falarei exatamente sobre estes penteados que fizeram muito sucesso na época.

penteado anos 60 fotos de penteado anos 60 imagens de penteado anos 60 dicas de penteado anos 60 moda retro dicas de beleza como pentear modelos de penteado anos 60 penteado anos 60

Veja mais cabelos anos 60

Os topetes que estamos acostumados a ver hoje em dia têm sua origem nos anos 60, onde naquela época existia o topete masculino e o feminino que era mais popular. Esses topetes femininos deixavam o cabelo junto no meio da cabeça, formando-se um grande volume nesta área. Nos dias atuais, estrelas como Jennifer Lopez e Beyonce foram clicadas usando este look.

dicas e fotos penteados da moda tendências de penteados

Outro penteado muito visto hoje em dia e que começou a ser usado nesta década foi o rabo de cavalo. Mas como disse acima, nos anos 60 os penteados eram bastante extravagantes, e o rabo de cavalo era um desses. Eles eram amarrados bem no alto da cabeça e possuíam grandes volumes.

Também era fácil de achar na época os cabelos Chanel, alguns até acompanhados pelo topete. Além de penteados, acessórios como arcos, faixas e tiaras também eram bastante usados pela mulherada. Os mesmos davam um ar romântico ao look e geralmente combinavam com a cor da roupa.

Pela grande influência da música de Elvis Presley e dos Beatles, a moda masculina meio que se resumia a isso, havendo alguns outros poucos estilos. O topete do Elvis era bastante copiado, assim como o corte arredondado dos integrantes dos Beatles.

para dia a dia para loiras

O Black Power começou a ser usado nesse período, e era usado pelo público masculino. Nos dias atuais, homens e mulheres adotam esse estilo.

penteado anos 60 fotos de penteado anos 60 modelos de cabelos dicas de cabelos cabelo feminino

Se formos trazer isso tudo para o cenário atual, temos ainda o topete masculino que nunca sai de moda, porém, esse é bem menor. Como disse anteriormente, o Black Power continua, e este é bastante parecido com o de anos atrás.

modelos de penteado anos 60 penteado anos 60 anos 60 décadas antigas resgate de tendências

Dificilmente nos dias atuais você encontra alguém usando um penteado dos anos 60, mas mesmo assim eles continuam sendo sucesso com celebridades os usando. Se você quer ter um cabelo nesse tipo, tente dar uma modernizada, faça um corte retrô, mas com a cara dos tempos modernos.

estilo vintage modelos de penteados penteado

Você só deve cortar minuciosamente nesse estilo se tiver algum evento dessa época que seja obrigado vestir-se a caráter, aí sim, é uma boa hora pra fazê-lo.

Não importa de que época é o seu corte. Ele pode ter o tempo que tiver, o mais importante é você se sentir bem e elevar sua autoestima.

O que você achou das fotos de penteados anos 60? Comente!

Este artigo te ajudou? Esperamos que sim! Compartilhe isso para o mundo: Obrigada! 😘
Um Comentário

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *