Fotos de Usados Cabelos Anos 60: Moda, Tendências, Imagens

Publicidade

A década de 60 foi icônica para a moda em qualquer vertente, seja no estilo das roupas, dos cabelos, das celebridades inesquecíveis ou do modo de vida. É por isso que, vira e mexe, vemos novelas, filmes ou até a moda trazendo de volta muito dessa época.

penteados retrô

Os cabelos extravagantes formam algumas das características dos anos 60 que vemos até hoje nas ruas. E por isso hoje vamos falar um pouco dos vários penteados dos anos 60 para homens ou mulheres, para que você possa conhecê-los e quem sabe até usá-los.

fotos antigas imagens antigas

Os topetes eram os mais vistos e ainda são usados hoje, porém de forma mais discreta. Mas não pense que estou falando daquele topete masculino no alto da testa. Esse também é um penteado da época, mas o topete feminino é muito mais comum.

cortes femininos penteados anos 60 fotos de penteados anos 60 imagens de penteados anos 60

Ele geralmente é feito com mousse modeladora ou com uma peça específica para topete chamada Bumptis que vai embaixo do cabelo. Aí o cabelo fica cheio no alto da cabeça.

fotos de penteados imagens de cabelos dicas em fotos

Uma celebridade que costumava usar muito esse penteado era a Amy Winehouse, esse era o estilo dela, cabelos altos e cheios.

O rabos de cavalo também eram muito frequentes, mas até hoje vemos muito, porém nos anos 60 eles eram presos bem mais altos e eram também mais volumosos e extravagantes.

As tiaras, faixas e arcos também faziam a cabeça das meninas. Eles ficavam no meio da cabeça e geralmente combinavam com a cor do vestido.

corte feminino

Era comum também o Chanel bem curtinho, logo abaixo das orelhas e com as pontinhas viradas para fora e se possível acompanhado do topete.
Quem não usava topete, mas queria um penteado extravagante, optava pelos coques no alto da cabeça, coques grandes bem redondinhos.

Já entre os rapazes, a predominância era de cabelos como o do Elvis Presley ou dos rapazes dos Beatles, ou seja, topete ou o corte arredondado, tipo de índio. Entre os negros era muito comum ver o Black Power.

cabelos anos 60 fotos de cabelos anos 60 cabelo anos 60 dicas da moda

A moda do Black Power voltou com tudo e não é usada só por homens, muitas mulheres usam os cabelos crespos bem naturais e com bastante volume.

Já os topetes do Elvis e os cabelos dos Beatles só são vistos em novelas ou festas a fantasia. O que vemos hoje mais próximo disso são topetes suaves, mais baixos.

moda antiga tendências vintage moda retrô

Esses cabelos dos anos 60 são mais usados para eventos mais sociais como casamento, formaturas e jantares de gala e para que fique legal, o estilo do look tem que ser todo vintage. Você não precisa se vestir da mesma forma que as pessoas da época se vestiam, mas se vai adotar o cabelo, a roupa também tem que acompanhar.

cabelos anos 60 anos 60 fotos de cabelos anos 60 cabelos anos 60 cacheados

Para se inspirar você pode procurar os looks de algumas celebridades que adoram esse estilo. Entre as mulheres, a Adele é a que mais gosta de se vestir e se pentear como nos anos 60. Já entre os rapazes, o Bruno Mars só é visto com altos topetes e jaquetas e camisas bem no estilo vintage.
Vale copiar, vale inovar. O que importa é você se sentir bem.

O que você achou das fotos de cabelos anos 60 curtos, cacheados, com faixa, etc.? Comente!

Este artigo te ajudou? Esperamos que sim! Compartilhe isso para o mundo: Obrigada! 😘
2 Comentários

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *