Como se Livrar de um Olho Roxo Rápido: Dica INCRÍVEL!

Publicidade

Um olho roxo costuma aparecer após um soco. Porém, há outros acidentes que podem gerar um olho roxo. No geral, eles causam dor, embaçam a visão, gerar um inchaço e podem até causar dor de cabeça. Isso se dá por danos causados nos tecidos que circundam os olhos, seja por um soco como por um acidente. Há algumas outras causas, menos comuns, que podem gerar olhos roxos: cirurgias, alergias, lesões nasais, etc. Neste guia, você vai aprender os tratamentos mais rápidos e eficientes para se livrar de um olho roxo.

ATENÇÃO: se o tecido que circunda o seu olho esta cortado ou você tem os sintomas de tontura, náusea, vômitos e problemas de visão, consulte imediatamente um médico.

Gelo

procedimento

O gelo pode ser a primeira saída que muitos pensam na hora de tratar um olho roxo. De fato, ele funciona. E sua eficácia é ainda mais quando utilizado logo após o olho ter ficado roxo. O gelo reduz o inchaço dos tecidos e contraí os vasos sanguíneos acentuando o sangramento interno. Ele também age acelerando a cicatrização. Para utilizá-lo, basta enrolar alguns cubinhos de gelo em um pano limpo e pressionar suavemente no olho afetado por cerca de dez minutos. Você pode repetir este procedimento várias vezes durante o dia. Isso também auxilia no alívio da dor.

Cuidado: nunca aplique gelo diretamente. Sempre utilize um pano para evitar queimaduras.

Compressa Quente

tratamentos naturais

Após um ou dois dias que o seu olho ficou roxo, você deve iniciar a aplicação de compressas quentes. Isso vai ativar o fluxo do sangue nos tecidos que circundam os olhos e potencializar a cicatrização do mesmo. Para tal, você deve ferver água, aguardar ela ficar morna, mergulhar um pano limpo e aplicar no olho afetado. Você pode repetir este procedimento várias vezes ao dia para obter uma recuperação mais rápida. Caso o seu olho não esteja doendo, você pode fazer massagens leves para estimular a circulação do sangue.

Vitamina C

Estrias Vermelhas

A vitamina C é essencial para acelerar o processo de recuperação de alguém que sofreu algum dano no seu corpo. Você pode incluir alimentos ricos neste nutriente, como limões, mangas, laranjas e goiabas na sua dieta, como pode suplementar a vitamina comprando-a em uma farmácia.

Calêndula

receita caseira

Eis uma planta muito eficiente para diminuir inflamações e acelerar o processo de cicatrização. Ela também é uma excelente forma de acabar com o inchaço de um olho roxo. Confira o tutorial de como utilizá-la:

  1. Ferva uma panela de água e adicione pétalas de calêndula como se fosse fazer um chá;
  2. Aguarde por cerca de dez minutos até esfriar e coloque na geladeira por meia hora;
  3. Após aguardar, coloque uma toalha limpa no recipiente e aplique nos olhos por cerca de cinco minutos.

Repita o procedimento algumas vezes por dia para se obter uma melhora mais rápida.

Arnica

procedimento

Eis outra erva que pode ser utilizada na diminuição do inchaço recorrente quando se tem um olho roxo. Além disso, ela pode relaxar o tecido que circunda o olho, tornando-o mais propenso a cicatrização. Para utilizá-la, basta aplicar óleo essencial de arnica na região dos olhos até três vezes por dia. Existem, também, algumas pomadas de uso tópico a base de arnica que podem ser utilizadas para este fim.

Abacaxi e Mamão

Dicas de Como Se Livrar dos Cravos

Eis duas excelentes frutas não só no seu café da manhã, como para um tratamento rápido e eficiente para um olho roxo. Estas duas frutas são ricas em diversos antioxidantes que podem potencializar o seu processo de cicatrização, seja do olho como de qualquer ferida ou machucado pelo o seu corpo. Para utilizá-los, você pode tanto ingerir as frutas e usufruir dos seus nutrientes curativos, como aplicar topicamente a poupa de um deles na região dos olhos.

Óleos Naturais

receita passo a passo

Os óleos naturais podem auxiliar diminuindo o inchaço e tratando a inflamação. Há diversas opções de óleos naturais que você pode utilizar. Uma opção fácil e acessível é azeite, que é muito utilizado em receitas caseiras para remediar hematomas. Há também o óleo de coco, que é outra excelente pedida. Para utilizá-lo, basta fazer massagens suaves e circulares na região inchada com o óleo. Faça com delicadeza, ou pode sentir dor.

Batata

para uma pele mais linda

As batatas não são apenas alimentos deliciosos (principalmente fritas), como podem ser utilizadas para tratar um olho roxo. Elas reduzem o inchaço e servem como analgésicos naturais para a dor. Para utilizá-la, confira o tutorial abaixo:

  1. Descasque uma batata;
  2. Fatie em pedaços pequenos;
  3. Coloque as fatias na geladeira e aguarde por cerca de meia hora;
  4. Aplique uma fatia, após aguardar elas gelarem, no olho afetado e aguarde por meia hora.

Outra opção é ralar a batata até que saia um líquido e aplicar o líquido no olho com um algodão limpo. Caso não tenha batatas, pepinos costumam dar os mesmos resultados.

Gostou das dicas? Qual dos tutoriais funcionou melhor para você? Comente abaixo!

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest