GUIA: Maquiagem com Batom Vermelho Fácil E Rápido!

Publicidade

Se observarmos, parece que há dois lados que dividem as mulheres: As que usam batom vermelho, e as que não usam.

O uso dessa cor faz toda uma diferença no visual, pode ser uma diferença positiva ou negativa se não souber causando um desconforto visual.

A cor pode valorizar os traços, desviar a atenção de algum ponto, chamar a atenção para onde está sendo usado e deixa-la mais bonita.

Venha conhecer sobre as verdades e mitos, como usar em loiras e morenas e como usar para o dia e para a noite!

Mitos e Verdades sobre Batom Vermelho

Uma verdade inconfundível é que o batom vermelho deixa qualquer mulher como uma aparência maravilhosa e de acordo com o seu tom para deixar transparecer a sua personalidade (combinado também com peças de roupas, acessórios e cabelo). O batom vermelho deixa um ar de uma mulher confiante e atrai olhares.

Outra verdade é que para usar batom vermelho os lábios precisam estar hidratados. Por ser uma cor com mais pigmentação, ela deixa os detalhes da pele mais visíveis. Por isso é muito recomendado fazer esfoliação e usar produtos contra o ressecamento. Uma ótima dica é usar os batons de cacau, aqueles branquinhos que são super baratos e são perfeitos para hidratar os lábios!

Não há restrições! Qualquer formato de boca pode adotar o batom vermelho. E ainda dependendo do formato que você quer deixar seus lábios dá para fazer um delineado que valorize mais, deixe uma aparência de menor ou crie um degrade para dar mais volume! Para isso pode ser usado um pincel para fazer o contorno. Só não pode exagerar!

Já falamos das verdades, agora vamos para os mitos:

O batom vermelho não precisa ser usado apenas no inverno. Recomendam usar tons escuros no inverno, mas a cor vermelha pode ser usada em qualquer estação!

Outro mito é dizer que o batom vermelho só pode ser usado em looks para a noite. Isso não é verdade! Ainda mais por existirem vários tons de vermelho. Ele é uma cor super democrática, dá para usar com peças do dia-a-dia, com looks a noite, para qualquer estação e em qualquer momento.

Com o batom vermelho só se o look for discreto. Mito! Tudo depende do que você quer transparecer e da ocasião também. Os batons vermelhos podem ser usados em uma make com o olhar mais discreto, mas principalmente a noite eles podem ser usados com tons escuros, como um olhar marcado.

Não existem tons adequados para cada tipo de pele, alguns valorizam mais e outros menos. Não restrições, mas você pode escolher o que fica ideal com sua cor de pele.

Batom Vermelho para Loiras

Para as loiras que por ter o tom de pele clara e usar uma cor um pouco mais forte acaba por chamar a atenção, precisa ter essa consciência com o batom vermelho. Há algumas que não gostam justamente por esse fato de chamar a atenção, mas dá para usar tons de vermelho mais leves. Ele deve ficar em harmonia com o tom da pele e dos fios do cabelo. Se combinar com a ocasião, também não tem erro.

A dica universal é: se você é mais branquinha, preferir cores com pigmentos mais frios harmoniza o tom. Se é mais bronzeada, escolher tons com pigmentos de amarelo e vermelho (quentes como o tom da pele) também é o ideal.

As cores vibrantes acendem o visual, então se você não deseja tanto destaque para o rosto, aposte em tons mais claros e discretos no restante da make.

Para Morenas

Para as morenas que naturalmente já tem um lábio mais carnudo, é preciso ter cuidado com o restante da make para não causar muito exagero. Os batons matte, fosco e opaco ficam mais elegante por não causar exagero, como os com brilho, gloss ou mais cremosos. Mas uma dica é evitar os tons muito claros para não acabar se confundindo com o tom da pele e deixar de dar a característica de destaque.

Outra dica, já para as mulheres com tom de pele mais escuro, é passar um corretivo nos lábios antes, para deixar a cor aparecer melhor.

Para Dia

Para o dia é bom notar a ocasião. Em um ambiente de trabalho, dependendo da sua função é preciso ficar de olho no tom. Se você é uma mulher que trabalha com crianças, o ideal é pegar uma cor mais clarinha, ou um cereja mais leve. Se trabalhar como executiva, secretária, pode usar um tom que deixe o ar um pouco mais sério.

Para Noite

Para a noite é liberado o tom escuro e marcante. Pode ser usado em shows, bares ou ocasiões mais elegantes. A ousadia está liberada.

Sempre é necessário ter o bom senso sem exagerar e adequar a maquiagem para o que você quer passar.

Comente abaixo!

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar!