Limpeza Facial: Como Remover Impurezas da Pele

Publicidade

As grandes cidades brasileiras sofrem com a poluição, que não causa apenas problemas respiratórios na população como podem também causar problema de pele.

Limpar bem o rosto é fundamental para garantir a saúde e também a aparência saudável do rosto. Vocês não imaginam como os resíduos da poluição e restos de maquiagem podem causar danos irreversíveis na pele em tão pouco, então é por isso afirmamos que fazer limpeza facial é coisa séria.

A primeira lição é nunca lavar o rosto com água muito quente, a temperatura elevada da água retira a oleosidade natural da pele e produz gordura que pode levar ao aparecimento de espinhas.

Quanto a esfoliação, ela é necessária para livrar a derme facial de impurezas e devem ser feitas no máximo uma vez por semana. Só água e sabonete podem não ser capazes de remover toda a sujeira do rosto, é preciso investir em produtos específicos para cada tipo de pele, como demaquilantes, hidratantes, óleos e outros cosméticos.

As máscaras faciais também fazem sucesso na hora de cuidar da pele para garantir o frescos e a higienização diária.

O ideal é também se livrar de produtos que utilizem álcool na composição, optar por sabonetes de PH Neutro, se a pele do rosto for muito oleosa as loções tônicas adstringentes controlam os portos e também as glândulas sebáceas.

E nada de esquecer o bloqueador solar, o sol é responsável pelo envelhecimento precoce da pele além de problemas mais graves como o câncer, deve ser usado no fator 30 diariamente. Uma informação valiosa é sobre como a ingestão de álcool pode acabar com a pele, as bebidas alcoólicas ressecam a pele dando aparência desgastada e opaca.

A limpeza facial é a garantir de um rosto limpo, lisinho e sem sinais de acne. Pode se dizer que o tratamento é eficaz quando elimina as células mortas da derma promovendo mais higiene e saúde para a cútis.

A única contra indicação para a limpeza facial é para aqueles que possuem peles sensíveis, que ficam avermelhadas com facilidades e àqueles que sofrem com acne e alegrias. Uma limpeza incorreta da pele machucada pode provocar cicatrizes na pele e por isso merecem maior atenção.
Nesse caso é necessário consultar um especialista para saber como tratar e limpar melhor as peles irritadas e com deficiências. Mulheres grávidas também podem fazer limpeza facial, desde que não utilize produtos que contenham ácidos.

Existem clinicas estéticas especializadas em limpeza facial, mas também é possível limpar bem o rosto em casa com algumas receitas bem simples como máscaras de pepino ou argila para limpar e deixar o rosto fresquinho.

Também é possível esfoliar a pele com mel e aveia para retirar as impurezas ou então optar por utilizar o vapor da água quente para abrir os poros e então aplicar o tônico e o hidratante para completar o ciclo.
Cuidar da pele é cuidar de você!

O que você achou das dicas de limpeza facial? Tem alguma dúvida? Deixe um comentário logo abaixo!

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar!