Depilação na Virilha Completa e Como Fazer

Publicidade

A virilha pode ser uma das áreas mais difíceis para se fazer a depilação. Não só por causa da dificuldade em ser alcançada, como também por causa da finura da pele. Mas há dicas e cuidados e diversas opções para deixar a depilação mais fácil, correta e sem causar tanto desconforto.

como depilar

A virilha é uma região deliciada por causa da sua pele que é muito fina. Se não for depilada corretamente ou sem ter cuidados adequados pode ocorrer o escurecimento da pele, formação de bolinhas, vermelhidão, descamação e proliferação de fungos e bactérias.

dicas de depilação

Não existe uma única solução que sirva para todas, algumas mulheres se dão bem com alguns métodos e outras preferem outros. Mas há algo que é universal para todas: fazer a depilação total das partes íntimas pode ser prejudicial e não é aconselhada porque os pelos dessa região são como protetores que evitam infecções, entradas de agentes causadores dessas infecções e outras doenças.

Dicas de Depilação na Virilha

O melhor é deixar a depilação apenas para momentos adequados ou ocasiões especiais, como na ida a praia ou piscina onde não dá pra deixar de usar o biquíni ou maiô.

Métodos de Depilação na Virilha

Fotos de Depilação na Virilha

Há diversos métodos para fazer a depilação na virilha. Tem quem não goste de fazer com um profissional por se sentir desconfortável e há quem opte por realizar o procedimento em casa por conta do custo e facilidade em escolher qualquer horário (ainda mais naqueles momentos emergências onde se é chamada para ir à praia em cima da hora!)

Cera quente

quente ou fria?

Dermatologistas, médicos e esteticistas sempre comentam sobre este ser o melhor método. Mas passar pela dor pode ser um pouco desconfortável e esperar os pelos crescerem pode não ser tão bom algumas vezes.

A cera arranca os pelos pela raiz, o que retarda o crescimento, mas há o risco de inflamar se você for muito sensível à dor.

Se for fazer em casa e sozinha é preciso ter alguns cuidados como: Fazer esfoliação três dias antes para evitar pelos encravados, estar atenta a temperatura da cera para não queimar a região, começar a depilação de fora para dentro e de cima para baixo, colocar a cera no sentido de crescimento dos pelos, não reutilizar a cera para evitar infecção, passar um creme calmante apos realizar o procedimento e evitar exposição ao sol em até vinte e quatro horas depois da depilação.

Cera fria

qual é melhor?

Também retira os pelos desde a raiz, porém é ainda mais dolorida e por causa da falta do calor não dilata os poros, causando mais dificuldade de os pelos saírem.

Gilete ou Lâmina

tire suas dúvidas

A gilete é o método mais barato, comum, sem complicações. Parece ótimo, mas a sua manutenção que não é tão boa assim, porque dura pouquíssimo! Pode ocasionar escurecimento da pele, ainda mais se fizer a depilação a seco. Por isso tente não fazer nunca! Só no banho ou com uso de cremes ou sabonetes.

produtos você que opina

Há alguns cuidados para esse método também, apesar de parecer simples, qualquer descuido pode prejudicar a pele.

Antes de iniciar apare os pelos da região com uma tesoura e com bastante cuidado para não acabar cortando a pele. Limpar bem a região íntima. Deixar a água quente escorrer por dois minutos no banho para dilatar os poros. Evitar sabonetes, hidratantes ou condicionador porque podem provocar alergias. Preferir creme de barbear ou produtos próprios e esperar mais dois minutos com eles na região para amolecer o pelo. Sempre passar a lâmina no sentido do crescimento dos pelos. E por fim, lavar a lamina apos cada vez que for passar na pele.

Mesmo ainda com tanta informação ainda há quem fique em dúvida por conta dos mitos e verdades que andam dizendo por aí.

Mitos e Verdades Sobre Depilação na Virilha

Depilação na Virilha

Depilar completamente não é mais higiênico. A higiene está relacionada com a limpeza da área e não com a quantidade de pelos.

Não depilar não deixa a região sujeita a odores. Isso ocorre se a higiene não estiver sendo feita de maneira adequada.

A depilação não aumenta o prazer na relação sexual. Essa questão não especifica relação fisiológica entre depilação e prazer sexual.

Depilar pode deixar inflamações. O uso de ceras pode causar mais em algumas mulheres, enquanto outras podem desenvolver inflamações com o uso de lâminas.

Os pelos protegem a vagina contra infecções por isso não é bom depilar completamente e mesmo após a depilação é recomendada a higiene do local porque poros entreabertos podem favorecer infecções, por exemplo.

Depilar escurece a pele por conta das irritações, por isso e melhor escolher o método mais adequado para você.

Não é importante dar um tempo na depilação para a região da pele respirar. Apenas se a pele ficar irritada.

O que você achou das dicas de como depilar a virilha? Qual método você prefere? Compartilhe nos comentários!

Este artigo te ajudou? Esperamos que sim! Compartilhe isso para o mundo: Obrigada! 😘

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *