Corte de Cabelo Militar Americano Moderno Retro: Liso e Crespo

Publicidade

Saiba como entrar de cabeça na tendência do corte de cabelo militar

Não são apenas as mulheres que podem e que efetivamente se preocupam com a aparência e o visual. Por isso. muitos homens procuram uma forma de melhorar ou mudar o visual, mantendo uma aparência bonita e jovem e que pode ser mais ou menos formal, dependendo da necessidade. Assim como acontece com as mulheres o corte de cabelo é um ótimo jeito de transformar ou melhorar o visual e uma das maiores tendências atuais é o corte de cabelo militar. Saiba agora tudo sobre essa tendência e descubra como escolher o ideal para você.

6 tipos de corte de cabelo militar

Nos Estados Unidos é muito comum que oficiais utilizem diferentes cortes de cabelo, mas iguais dentro de uma mesma patente, pois assim o nível hierárquico é identificado mais rapidamente, o que é especialmente útil em casos de guerras e conflitos em geral.

Por causa disso, não existe apenas um modelo de corte de cabelo militar, o que se torna bastante útil para quem deseja aderir à tendência. Assim, conheça 6 tipos de corte de cabelo militar.

1. Cabelo militar tradicional

Tradicional
Tradicional
Tradicional

Como o próprio nome indica, esse corte de cabelo militar é o que possui características mais básicas e, portanto, é o mais versátil deles. Adapta-se a todos os estilos e formatos de rosto, mas pode ser um pouco sem graça ou sóbrio demais para quem procura algo diferente.

Nesse estilo, o cabelo é raspado nas laterais e o cabelo no topo da cabeça é mantido em um comprimento bem pequeno e para baixo, muitas vezes formando uma pequena franja bem no topo da testa.

2. Undercut

Undercut
Undercut
Undercut
Undercut
Undercut

Ganhando espaço fora do mundo militar como uma tendência nas últimas estações, o corte no estilo undercut é uma opção perfeita para quem procura um visual moderno e arrojado.

Esse corte de cabelo militar é caracterizado por ter a parte traseira e as laterais raspadas, com o restante do cabelo colocado para trás. É um modelo bastante popular e versátil e que já apareceu na cabeça de Brad Pitt e David Beckham.

3. Com topete

Com Topete
Com Topete
Com Topete
Com Topete
Com Topete
Com Topete
Com Topete

Muito utilizado por oficiais de alta patente nos Estados Unidos, o corte e cabelo militar com topete é perfeito para quem não quer arriscar muito e quer um corte mais clássico, mas ainda bonito.

Nesse corte as laterais são curtas ou curtíssimas, mas não raspadas e o restante do cabelo é deixado em um comprimento maior, sendo modelado para cima. A nuca é bem aparada e as costeletas, curtas.

4. Buzzcut

Buzzcut
Buzzcut
Buzzcut
Buzzcut

Já quem busca praticidade deve investir no buzzcut, que é caracterizado por um cabelo curtíssimo e quase raspado. Por causa disso, os fios ficam bem retos e espessos, exatamente como quando acontece no período de nascimento dos cabelos após serem raspados.

Esse é, definitivamente, o mais arrojado de todos e também o menos versátil, já que não há a possibilidade nenhuma variação.

5. Moicano baixo

Moicano Baixo

Outro corte de cabelo militar é o moicano baixo e mais discreto, que é caracterizado por ter as laterais raspadas e o cabelo no topo da cabeça levemente modelado para cima. Nesses casos, a parte traseira da cabeça pode ou não ser raspada, trazendo um visual mais ou menos arrojado.

6. Sidecut

Sidecut
Sidecut
Sidecut

Também dá para pegar inspiração nos diferentes tipos de corte de cabelo militar e trazê-la para o sidecut, que nada mais é do que raspar um ou dois lados do cabelo, deixando o resto do cabelo com comprimento normal.

Caso o resto do cabelo tenha um comprimento grande ou caso escolha-se raspar apenas um dos lados, o sidecut se torna progressivamente menos militar, mas não deixa de ser inspirado na tendência.

Com transição ou sem?

Em praticamente todos os cortes que incluem raspar a lateral ou a parte traseira é possível escolher entre ter ou não uma transição gradativa. Isso significa dizer que dependendo do seu gosto é possível que seu corte não tenha uma linha reta e abrupta no corte graças a uma transição entre a parte com mais cabelo e a parte raspada.

A transição, entretanto, precisa ser feita da maneira correta ou então irá parecer que o visual foi deixado inacabado ou que foi mal feito.

Atenção ao formato de rosto e tipo de cabelo

Antes de escolher o seu corte de cabelo militar também é fundamental que você preste atenção ao seu formato de rosto e tipo de cabelo, já que tudo isso influenciará para um resultado melhor.

Assim, cabelos lisos funcionam com todos os tipos, enquanto cabelos cacheados e crespos se dão melhor com cortes mais baixos, como o buzzcut ou o tradicional. Se não quiser errar quanto ao formato de rosto, escolha os que são mais quadrados, como o undercut ou o tradicional.

Finalizando seu corte de cabelo militar

À exceção do buzzcut, todos os cortes precisam de alguma finalização, que pode ser mais ou menos elaborada dependendo do modelo. Por isso, tenha em mente que com o corte com topete e com o undercut, por exemplo, será necessário realizar uma finalização com pomada ou gel para garantir que os fios fiquem como você deseja.

Dessa forma, sabendo como escolher o corte de cabelo militar ideal para você, sua personalidade e estilo de vida você tem tudo para conseguir um visual moderno e versátil.

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar!