Topete Masculino: Passo a Passo de Penteado

Publicidade

Os homens tem se tornado cada vez mais vaidosos e preocupados com seu visual e a busca por cortes de cabelo e penteados que ressaltem seus estilos e gostos tem se intensificado nos últimos anos, permitindo que eles possam escolher cortes e penteados cada vez mais distintos e que representem seus gostos, seu estilo próprio e que combine com seus looks. É possível encontrar uma diversidade imensa de possibilidades para que o homem tenha um penteado condizente com seu estilo e que denote seu bom gosto e sua atenção à moda, indo desde os cortes mais tradicionais e que visam homens de estilo mais clássico, como os cortes e penteados militares, até os cortes e penteados mais radicais, como os moicanos, os spikes e também os topetes, penteados estes que tem ganhado espaço nas passarelas e nas tendências atuais da moda masculina e sendo adotados por nomes famosos como David Beckham, Cristiano Ronaldo e outros homens famosos e que ditam as tendências.

O penteado masculino conhecido popularmente por topete surgiu no século XVII e, desde então, vem se reinventado e se modernizando ao longo dos anos, passando de um penteado exclusivo da nobreza a um dos estilos visuais mais utilizados, principalmente adotado pelos homens mais jovens e que desejam um penteado que condiga com seu estilo, modernidade e juventude. O topete masculino também é um penteado masculino democrático, permitindo que homens de cabelo liso e também cabelo crespo adotem o visual, seja com a utilização de pomadas e géis, seja com cortes específicos que fazem com que o cabelo fique mais fácil de ser penteado desta maneira.

Recomendamos: Tutorial para Alisamento Capilar

Desenvolvemos um breve passo a passo para que você saiba como fazer um topete masculino e adotar este que vem se tornando cada vez mais um penteado masculino elegante e moderno e que pode ser uma ótima opção para homens de várias idades, estilos e gostos. Confira:

  1. O procedimento para fazer o topete masculino em cabelos crespos ou cabelos lisos segue a mesma base, divergindo no método de fixação e também no corte. É importante levar em consideração o tipo de cabelo, seja ele mais liso ou mais crespo, oleoso ou ressecado, para escolher o melhor corte e o melhor método de fixação. Também é importante se atentar ao uso do shampoo e do condicionador corretos para o seu tipo de cabelo para que ele fique mais macio, bonito e bem cuidado e o resultado final de seu penteado seja o melhor possível.
  2. Como fazer um topete masculino em cabelos lisos: O primeiro passo para o homem que deseja fazer um topete masculino em seu cabelo liso é lavar o cabelo com uma combinação de shampoo e condicionador específicos para seu tipo de cabelo e em seguida seca-lo com um secador no sentido contrário da lavagem, ou seja, para cima, visando que os cabelos fiquem modelados de forma a ressaltar o penteado. O próximo passo é utilizar um spray fixador para deixar os fios texturizados e mais firmes, o que permitirá que sejam modelados mais facilmente. Para finalizar, é importante arrumar o topete com as mãos e modela-lo utilizando uma pomada ou cera para cabelos.
  3. Como fazer um topete masculino em cabelos crespos: O homem que possui os cabelos crespos, ou seja, cabelos mais enrolados pode adotar o topete masculino sem nenhum tipo de problema, sendo que esse penteado é um dos mais recomendados e interessantes para esse tipo de cabelo, pois dão forma e volume ao cabelo e permitem que o homem de cabelos crespos adote um estilo que fique mais interessante para ele. Famosos como Bruno Mars adotaram o topete masculino com sucesso em seus cabelos crespos e receberam grandes elogios dos especialistas em moda. O cabelo crespo difere do cabelo liso apenas no uso do fixador para fazer o penteado, sendo que o método de pentear é o mesmo.
  4. Dicas gerais de corte para o topete masculino: Por ser um penteado extremamente popular e conhecido, o homem que deseja adotar este estilo visual para seus cabelos precisa apenas pedir a seu cabelereiro que corte seus cabelos de maneira a permitir que sejam organizados de maneira a formar um topete. O resultado geral é bastante interessante e pode ser utilizado por homens de várias idades, estilos e tipos de cabelo. O penteado está na moda e é tendência da estação.

O que você achou das fotos de topetes? Comente!

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar!