Como Usar Vinagre de Álcool no Cabelo? Produtos e Ideias!

O vinagre de álcool é um produto natural que é feito a partir da fermentação do álcool. Ele pode ser encontrado em lojas de produtos naturais e também em algumas farmácias. É importante escolher um vinagre de alta qualidade, pois isso fará toda a diferença na hora de usar no cabelo.

fácil de fazer

Por que usar vinagre de álcool no cabelo?

O vinagre de álcool possui muitos benefícios para o cabelo, como: auxilia no controle da oleosidade, remove o excesso de sebo e impurezas do couro cabeludo, alivia coceiras e irritações, fortalece os fios e promove brilho e maciez. Além disso, ele também pode ser usado como um leave-in para disciplinar os fios rebeldes!

Como fazer uma máscara capilar com vinagre de álcool?

 Você irá precisar dos seguintes ingredientes: 1/4 xícara (chá) de iogurte natural desnatado, 2 colheres (sopa)de mel orgânico, 1/4 xícara (chá)de vinagre de maçã orgânico e 10 gotas d’água destilada. Misture todos os ingredientes até obter uma pasta homogênea e aplique nos cabelos mecha por mecha enluvando bem todo o comprimento dos fios. Deixe agir por 30 minutos e depois lave normalmente com shampoo e condicionador. Essa máscara hidratante profunda irá nutrir intensamente os seus cabelos! 

5 Dicas para aplicar o vinagre de álcool no cabelo

  1. Aplique o vinagre de álcool somente no couro cabeludo e massageie suavemente para estimular a circulação sanguínea. Não esfregue os fios com força, pois isso pode danificá-los.
  2. Enxágue bem os cabelos após a aplicação do vinagre de álcool, pois o cheiro forte do produto pode ser um pouco desagradável se não for removido completamente.
  3. Para um melhor resultado, use o vinagre de álcool duas vezes por semana. 
  4. Após alguns usos, você notará que os seus cabelos estão mais hidratados, macios e brilhantes!
  5. Cuidado com o excesso de uso do produto, pois ele pode ressecar os fios e causar irritações no couro cabeludo.
  Para Que Serve Shampoo de Laranja: Resenha, Benefícios, Dicas

Cuidados a ter com o uso do vinagre de álcool no cabelo

  1. É importante fazer um teste de sensibilidade antes de usar o vinagre de álcool no cabelo, pois algumas pessoas podem ser alérgicas ao produto. Para isso, basta aplicar uma pequena quantidade do produto na região do pulso e esperar alguns minutos para verificar se há alguma reação adversa. 
  2. Não use o vinagre de álcool mais do que duas vezes por semana, pois o excesso de uso pode causar danos aos fios e também irritar o couro cabeludo. 
  3. Após aplicar o vinagre de álcool nos cabelos, enxágue bem os fios para remover completamente o produto e evitar que ele cause danos à saúde dos seus cabelos.

Compartilhe nas Redes Sociais! :)

Facebook Twitter Pinterest Linkedn

Você leu Como Usar Vinagre de Álcool no Cabelo? Produtos e Ideias!. O Moda e Beleza estará aqui para te ajudar sempre que precisar. Veja mais ideias:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *