30 Dicas de Como Usar Calça Colorida (MODA FEMININA)

Publicidade

Saiba como usar a calça colorida

A calça colorida é uma peça cada vez mais presente no guarda-roupa feminino e não está limitado apenas a mulheres mais ousadas e fashionistas, já que pode ser utilizada por quem deseja se tornar progressivamente mais ousada ao se vestir. Com diferentes modelagens e estilos, aprenda como usar a calça colorida de um jeito moderno, atual e, tão importante quanto, bonito.

TIPOS DE CALÇA COLORIDA: MODELAGEM

A modelagem de uma calça, mais do que sua cor, é responsável em grande parte pelo sucesso de um visual, por isso é importante que você conheça os diferentes tipos tecido da calça colorida para que você saiba como usar corretamente.

* RETA

Democrática e neutra, a modelagem reta na calça colorida promove o equilíbrio no visual, já que a ousadia da cor é balanceada pelo corte mais clássico. Além disso, mulheres com todos os tipos de corpo podem usar esse modelo sem medo.

* SKINNY

Queridinha das mulheres, a calça skinny se reinventa ao aparecer nas versões coloridas, criando um visual mais urbano e casual.

* FLARE

A calça flare é caracterizada por ter uma boca mais larga e cintura relativamente mais alta, conferindo um tom de sobriedade e equilíbrio ao visual. Isso pode ser quebrado ou fortalecido com a calça colorida, já que cores fortes irão dar contraste à modelagem da calça, enquanto cores mais sóbrias auxiliarão a sair da rotina.

* LEGGING

As leggings coloridas também estão em alta, remetendo a um visual dos anos 70 e 80, mas com estilo repaginado.

TIPOS DE CALÇA COLORIDA: TECIDO

O tecido também tem importância na hora de utilizar sua calça colorida e você terá de escolher pelo que tem mais a ver com o estilo e o seu visual em geral.

* JEANS

A calça jeans não precisa ter o aspecto de sempre e é exatamente isso que a calça colorida traz para o seu visual, aliando novidade ao conforto de sempre.

* COURO

Adeptas de um estilo mais rocker e usado podem abusar da calça colorida de couro em diferentes modelos, todos perfeitos para todos os tipos de look.

* TECIDO METALIZADO

Já as calças coloridas de tecido metalizado, também conhecidas como disco pants, são uma releitura das calças que foram sucesso nos anos 70 e 80, trazendo muita ousadia para o visual.

CALÇA COLORIDA: COMO USAR

Agora que você já conhece os diferentes tipos de calça colorida é chegada a hora de aprender como usá-la do melhor jeito, dependendo da sua necessidade e ocasião. Confira dicas certeiras para arrasar no visual.

* COMO USAR A CALÇA COLORIDA EM UM VISUAL FORMAL?

Para usar a calça colorida em um visual formal tudo o que você precisa fazer é escolher uma modelagem mais clássica, como a reta ou flare e um tecido mais estruturado, como o couro ou mesmo o jeans.

Além disso, a cor também fará a diferença e por isso prefira tons mais escuros, como azul escuro, verde escuro, berinjela ou marrom, pois causará menos impacto. Combine com peças sociais como camisa de botões e blazer acinturado.

* O SAPATO DEVE SER DA COR DA CALÇA?

Na hora de usar uma calça colorida você não precisa combinar o sapato com a cor da calça – na verdade, ara um visual multidimensional é até melhor que você escolha cores diferentes.

As mais ousadas podem optar por uma cor para os sapatos completamente diferente da calça, como ao combinar uma calça pink com um sapato azul royal ou vice-versa, por exemplo. Já quem tem medo de errar deve optar por sapatos em tons neutros e nesse caso a escolha à prova de erros é o nude, marrom ou caramelo.

* POSSO USAR UMA BLUSA ESTAMPADA?

Nada impede que você combine uma blusa estampada com sua calça colorida, criando, inclusive, um visual mais cheio de vida. Isso, entretanto, precisa ser usado com cuidado ou então você terminará com um visual poluído.

Assim, prefira estampas em cores neutras, como listras ou poás em preto e branco para acertar sem dificuldades. Já se você quiser ousar, opte por blusas com padrões geométricos, étnicos ou florais cuja paleta de cores converse com o tom da sua calça.

* MULHERES ACIMA DO PESO PODEM USAR CALÇA COLORIDA?

As marcas plus size vêm, cada vez mais, investindo nas tendências atuais e por isso não é difícil encontrar uma calça colorida para mulheres acima do peso, que podem incorporar a tendência sem preocupações.

Se, entretanto, você estiver acima do peso e quiser alongar a silhueta e parecer mais magra opte por tons mais escuros, já que os tons mais claros darão a impressão de que suas pernas são mais grossas.

Dessa forma, a calça colorida é uma opção divertida para quem quer inovar no visual, com muita ou pouca ousadia. Indo de ambientes urbanos e casuais até os mais formais, basta escolher a sua preferida e começar a usar.

O que você achou das fotos de modelos de calças coloridas? Comente!

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar!