Como Tirar Mancha de Caneta da Roupa

Publicidade

No dia a dia cada vez mais agitado do mundo moderno, manchas, sujeiras e marcas são cada vez mais comuns em roupas, sofás, tecidos, bolsos, bolsas e até mesmo no estofamento do carro ou nas paredes. Enquanto algumas das manchas são difíceis de ser removidas e exigem produtos específicos e até mesmo intervenção profissional, outras tem métodos simples para serem retiradas e que deixam pouca ou nenhuma marca posterior de sua existência. E, quanto mais visível é a mancha, maior é o desejo de se ver livre dela, não é mesmo?

Dentre as manchas que aterrorizam o cotidiano atual, as manchas de caneta são algumas das que mais ocorrem e que são tidas como complicadas para ser removidas, mas esse é um engano comum e que, infelizmente, ainda é bastante difundido. Apesar das manchas de caneta serem realmente um problema em roupas e tecidos, o material da maioria das tintas torna a sua remoção bastante simples, podendo ser feita com alguns produtos disponíveis em casa e que certamente todos tem em mãos. Além disso, a tinta de caneta, que deixa manchas bastante visíveis, não é tóxica, facilitando o manuseio e sua remoção.

Preparamos um pequeno passo a passo para que você se livre, de uma vez por todas, das terríveis manchas de caneta de suas roupas, sofás, calças e bolsas. Confira:

  1. Uma das soluções mais fáceis e eficientes para a remoção de manchas de caneta é espalhar um pouco de álcool diretamente sobre a mancha, deixando com que ele aja diretamente sobre o tecido. Depois de alguns minutos, é só colocar a peça de roupa para lavar e o resultado provavelmente será uma peça de roupas sem manchas de caneta. Esse método não é recomendado para peças de couro ou para materiais que não possam ser lavados com água e sabão.
  2. Uma solução para aqueles que não possuem álcool líquido em casa ou no trabalho é utilizar os preparados higienizadores para mãos, como os produtos vendidos para utilizar no escritório ou nos banheiros. Como seu principal composto químico é o álcool, o efeito removedor das manchas também é eficiente contra a mancha de caneta e deve resolver a situação sem maiores problemas.
  3. Nada de álcool líquido, em gel ou higienizador para mãos? Sem problemas! Você também pode utilizar um spray de cabelo em aerossol, pois a grande maioria destes produtos possui como ingrediente principal o álcool, que fará com que as manchas de caneta sejam removidas de roupas, tecidos e estofados. Caso seja possível, o ideal é realizar o enxague da peça após a aplicação do produto.
  4. Uma solução bastante eficiente para as manchas de caneta é utilizar uma mistura de detergente de cozinha, vinagre branco e água quente. Aplique a mistura diretamente sobre a mancha e deixe agir por alguns minutos. Enxague em seguida ou remova o composto com um pano limpo e seco.
  5. Para as manchas mais resistentes ou de maiores proporções, existe a possibilidade de deixar a peça com a mancha submersa em vinagre branco por algumas horas e depois realizar o enxague. Essa é uma opção interessante principalmente para roupas de tecidos mais grossos, como algodão cru e jeans.
  6. Outro produto de uso diário também pode salvar suas roupas das manchas de tinta. O leite é um ótimo composto para remover manchas e roupas submersas no produto apresentam uma maior facilidade de lavagem e remoção da tinta. Deixe a roupa submersa em uma tigela com leite de um dia para o outro e então enxague. O resultado é excelente.

O que você achou das dicas para tirar manchas de caneta? Comente!

One Comment

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar!