Como Ter a Pele Macia como de um Bebê? 12 Dicas!

A pele macia é o sonho de toda mulher, não é mesmo? Mas ter a pele macia como a de um bebê parece ser algo inatingível, não é? Pois bem, hoje vamos te dar 12 dicas para que você consiga ter a pele macia como a de um bebê. São dicas simples, mas que fazem toda a diferença na hora de cuidar da sua pele. Confira:

soluções

1. Hidratação

A hidratação é o segredo para uma pele macia e saudável. Beber bastante água durante o dia e usar um bom hidratante corporal são essenciais para manter a sua pele hidratada. O ideal é beber pelo menos 2 litros de água por dia e usar um hidratante corporal logo após o banho, quando a pele está mais aberta para receber os nutrientes.

2. Esfoliação

A esfoliação é importante para remover as células mortas da pele e estimular a renovação celular. Você pode fazer uma esfoliação caseira usando café, açúcar ou bicarbonato de sódio misturado com óleo vegetal (oliva, coco ou amêndoa). Aplique na pele umedecida e esfregue suavemente em movimentos circulares por todo o corpo. Enxágue bem e depois hidrate a pele com um bom hidratante corporal. Faça esse procedimento 1 vez por semana para obter melhores resultados.

Shampoo Dove
Banho com óleo de mirra no cabelo.

3. Banho morno

O banho quente pode ressecar a sua pele, então prefira tomar banhos mornos ou frios. Se possível, finalize o banho com um jato de água fria para fechar os poros da pele e deixá-la mais saudável e macia. Após o banho, seque-se delicadamente com uma toalha e hidrate imediatamente a sua pele com um bom hidratante corporal para evitar o ressecamento da mesma.

  Batom Vermelho Ideal para Cada Tipo de Pele

4. Luzes fracas

Evite tomar banho no escuro ou em ambientes com luzes fracas pois isso pode favorecer o aparecimento de rugas prematuras na sua pele. Tomar banho em ambientes iluminados facilita também a identificação de possíveis manchas na sua pele que precisam ser tratadas antes que se tornem mais evidentes. Portanto, prefira tomar banho em ambientes iluminados e arejados para manter sua pele saudável e macia por mais tempo.

5. Proteja-se do sol

O sol é um dos principais inimigos da nossa pele, portanto proteja-se dele sempre que possível usando roupas adequadas e protetor solar FPS 30 ou superior nas exposições prolongadas à luz solar direta. O protetor solar evita que os raios ultravioletas danifiquem as camadas superficiais da nossa pele causando envelhecimento precoce, manchas escuras e até mesmo câncer de pele em casos mais graves. Portanto, use sempre protetor solar nas exposições prolongadas à luz solar direta e reaplique-o sempre que necessário (após nadar, transpirar etc.). Além disso, evite exposições prolongadas à luz solar direta no horário entre 10hs às 16hs quando os raios ultravioletas estão mais intensos pois isso pode causar queimaduras graves na sua pele.

  1. Beba muita água – A água é essencial para a saúde da pele, e você deve beber pelo menos 8 copos por dia. Se você não beber a quantidade suficiente de água, sua pele ficará seca e opaca.
  2. Use um hidratante diariamente – Um bom hidratante pode ajudar a manter a umidade da pele, especialmente durante os meses mais frios do ano. Escolha um hidratante que seja adequado para o seu tipo de pele e aplique-o todos os dias após o banho.
  3. Evite tomar banhos quentes – Banhos quentes podem ressecar a pele, então tente tomar banhos mornos ou frios. Depois do banho, seque gentilmente a pele antes de aplicar um hidratante.
  4. Use um umidificador – Se você mora em um clima seco ou passa muito tempo em ambientes climatizados, considere usar um umidificador para adicionar umidade à atmosfera. Isso pode evitar que sua pele fique seca.
  5. Esfolie regularmente – Esfoliar suavemente a pele uma vez por semana pode remover as células mortas da superfície da pele e estimular a renovação celular. Escolha um produto de exfoliação que seja adequado para o seu tipo de pele.
  6. Use protetor solar – O sol pode ser prejudicial à saúde da sua pele, causando queimaduras solares, envelhecimento precoce e até mesmo câncer de pele. Sempre use protetor solar com FPS 30 ou superior quando estiver exposto ao sol.
  7. Consulte um dermatologista – Se você tiver problemas persistentes com a hidratação da sua pele, consulte um dermatologista. Ele poderá diagnosticar condições da pele como eczema e psoríase e prescrever tratamentos específicos.
  RESENHA: Batom Lime Crime - Linhas, Coleções, Cores

Compartilhe nas Redes Sociais! :)

Facebook Twitter Pinterest Linkedn

Você leu Como Ter a Pele Macia como de um Bebê? 12 Dicas!. O Moda e Beleza estará aqui para te ajudar sempre que precisar. Veja mais ideias:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *