Como Alisar o Cabelo Utilizando Maizena (Amido de Milho) Passo a Passo

Amido de milho é um produto que quase todo mundo tem em casa. Utilizado comumente para o preparo de papinhas, molhos ou mesmo criar aquela crosta crocante em carnes, o amido tem benefícios que vão além da gastronomia, com aplicações na beleza. No guia de hoje, você vai aprender como fazer um alisamento caseiro de cabelo utilizando do amido de milho.

como alisar seu cabelo

O amido de milho, conhecido no Brasil como Maizena, devido a marca mais popular do produto, tem benefícios para a pele, podendo ser utilizado como talco para o suor do corpo, além de ser um remédio natural para irritações e coceiras.

Quando usado como alimento, o amido é uma excelente fonte nutritiva, rico em ferro, fósforo, zinco, cálcio, magnésio e muitas vitaminas.

rabo de cavalo

Mas o uso que nos interessa aqui é o uso capilar. O amido de milho pode ser utilizado para a produção de uma máscara capilar, com o potencial de hidratar, fortalecer, suavizar e reduzir o frizz dos cabelos.

Como Alisar o Cabelo com Maizena Passo a Passo

penteados para cabelos soltos

Chega de papo furado e vamos a receita. Você vai precisar apenas de dois ingredientes: amido de milho da marca de sua preferência e água.

O preparo é muito simples:

  1. Você vai dissolver uma colher de sopa cheia de amido de milho em um copo com metade enchido de água fria.
  2. Após a adição, coloque a mistura em uma panela em fogo baixo e mecha até formar uma mistura homogênea.
  3. Quando se tornar uma pasta, desligue o fogo e aguarde esfriar.
  4. Após esfriar, aplique nos cabelos com o uso de um pincel. Passe o produto das raízes a ponta, de forma abundante.
  5. Após isso, coloque uma toca de banho e aguarde trinta minutos para que os ingredientes do amido de milho ajam nos cabelos.
  6. Por fim, enxágue e lave os cabelos com um shampoo sem sulfato.
  Como Fazer Coque para Festa Fácil: Passo a Passo

Vale dizer que esse é um procedimento que vai deixar os seus cabelos mais macios, soltos, brilhantes e fortes. Todavia, não fornece os mesmos resultados de um alimento com prancha ou escova.

Você pode repetir esse procedimento duas vezes por semana para obter melhores resultados.

Leia também: Dicas para Cabelos Oleosos

Como Melhorar Receita de Alisamento Caseiro

Escova Progressiva

Existem algumas formas de tornar essa receita de máscara caseira ainda mais poderosa.

Uma das formas é através da adição de mel e óleo de coco a receita, trazendo mais ingredientes benéficos para os seus fios. Na receita acima descrita, basta adiciona mais quatro colheres de mel orgânico e duas colheres de óleo de coco.

Outra opção interessante é substituir a água da primeira receita com leite de coco, que oferece ainda mais benefícios para os seus fios.

como você pode alisar

Por fim, algumas pessoas também gostam de adicionar claras de ovos, que também torna a receita ainda mais poderosa.

Os resultados podem ser vistos logo na primeira aplicação, mas são potencializados assim que você inclui esse procedimento na sua rotina semanal de cuidados com os cabelos. Eles costumam ficar mais lisos, macios, mais fáceis de secar e pentear. E o melhor de tudo é que esse é um procedimento bastante barato que pode ser feito com ingredientes que você tem em casa.

Você ficou com dúvidas sobre o tutorial de alisamento caseiro? Comente!

Compartilhe nas Redes Sociais! :)

Facebook Twitter Pinterest Linkedn

Você leu Como Alisar o Cabelo Utilizando Maizena (Amido de Milho) Passo a Passo. O Moda e Beleza estará aqui para te ajudar sempre que precisar. Veja mais ideias:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *