Tutorial de Como Fazer Trança Raiz Passo a Passo

Publicidade

Saiba como fazer a trança raiz

Se existe um penteado que pode ser adaptado para qualquer ocasião e estilo definitivamente é a trança. Esse penteado versátil vem ganhando mais e mais espaço na moda capilar e cada vez mais tendências e novidades vão surgindo, criando novas formas de trançar os fios para agradar a todos os gostos. Há uma infinidade de opções para escolher quando se trata de penteados com tranças desde a trança lateral, passando pela trança convencional, até a trança espinha de peixe. Já a trança raiz é uma das formas de trançar os fios que pode agradar as mais estilosas e dar aquele toque final que faltava no visual. Aprenda a fazer a trança raiz e arrase em qualquer produção.

COMO FAZER A TRANÇA RAIZ: Passo a Passo

A trança raiz exige certa habilidade para ser feita, mas se você já tem noção de outros penteados com tranças e sabe trançar os fios sem se atrapalhar, pode se aventurar a fazê-la. Mas não se preocupe, pois se você não conseguir fazer sozinha é possível criar um momento especial com a sua mãe, tia, irmã ou uma amiga e fazer a trança raiz com a ajuda dela. Conheça dois tipos de trança raiz e saiba como fazê-las.

· TRANÇA RAIZ EMBUTIDA

A trança raiz embutida muitas vezes é chamada apenas de trança embutida e é um visual muito utilizado por quem quer sair do visual convencional. Aprenda como fazer uma trança raiz embutida.

  1. O primeiro passo para a trança raiz é garantir que seus cabelos estejam penteados e completamente desembaraçados para não haver complicações durante o penteado.
  2. Separe, então, uma mecha de cabelo no topo da cabeça e divida-a em três com a ajuda dos seus dedos.
  3. Comece a trançar normalmente, ou seja, passando a mecha da direita por cima da mecha central até que ela chegue no lado esquerdo e fazendo o mesmo, em sentido oposto, com a mecha da esquerda. Trance duas vezes.
  4. A seguir, passe a incorporar as mechas soltas que estão ao redor da trança. Isso significa dizer que antes de passar a mecha direita pelo centro, você deve acrescentar mais fios soltos dessa região.
  5. Continue repetindo o passo anterior e trançando até que não tenham mais fios soltos e termine trançando normalmente.
  6. Finalize prendendo com um elástico e afrouxando a trança ao passar levemente o dedo entre seus gomos, garantindo um visual com mais volume.

· TRANÇA RAIZ COM INSPIRAÇÃO AFRO

Outro tipo de rança raiz é a com inspiração afro e que também é chamada de trança nagô ou rasteira. Esse tipo de trança é caracterizada por ser bem rente ao couro cabeludo, garantindo um visual moderno, arrojado e cheio de personalidade. Aprenda a fazer a trança raiz com inspiração afro.

  1. Comece penteado os cabelos e dividindo os fios como você preferir: assim, você pode parti-los ao meio ou lateralmente. Prenda provisoriamente todo o cabelo que não utilizará a princípio para evitar complicações.
  2. Com a ajuda de um objeto pontiagudo separe a porção de cabelo solto em mechas que podem ser mais finas ou mais grossas, dependendo do visual que você desejar. As tranças serão tão grossas quanto forem as mechas e vice-versa.
  3. Comece a trançar a mecha que estiver mais próxima da testa, no caso de cabelo repartido ao meio ou mais próxima da orelha, em cabelos divididos de lado. Para trançar, você deve passar a mecha da direita para a esquerda, passando por cima da mecha do centro e fazer o mesmo com a mecha esquerda.
  4. Em seguida, comece a embutir a mecha e para isso basta pegar fios soltos adjacentes a cada mecha lateral.
  5. A diferença da trança nagô, entretanto, é que ela deve ser feita mais firmemente e por isso você deve fazer uma leve força, puxando os fios para trás e mantendo a trança firmemente unida, pois isso é que garantirá seu visual característico.
  6. Continue trançando até não ter mais fios soltos e, ao final, utilize um elástico de silicone.
  7. Repita os passos anteriores por quantas mechas mais você desejar, podendo fazer apenas na lateral do cabelo, em metade do cabelo ou em todo o volume dos fios. Se as tranças rasteiras fizerem parte de um visual com parte do cabelo solto e liso, por exemplo, será necessário prender as tranças com grampos atrás da orelha, garantindo o visual lateral e arrojado.

A trança raiz pode ser o penteado completo, com sofisticação e toque clássico ou então ajudar a criar um visual moderno e arrojado. Aprendendo como fazer, você tem tudo para criar visuais incríveis.

One Comment

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar!