Como Usar Saia Longa da Moda Inverno e Verão

Publicidade

Dicas para aprender a como usar saia longa

Peça curinga no armário e queridinha entre anônimas e famosas, fashionistas ou não, a saia longa ainda divide a opinião de algumas pessoas, que não sabem se podem ou devem utilizar esse modelo de saia. Muitas mulheres tem dúvidas se a saia longa as achatará ou não, realçará algo ou não que elas desejam e, principalmente, sobre onde usar a saia longa. Para tirar todas as suas dúvidas de uma vez por todas, saiba como usar saia longa.

Como usar saia longa: mulheres baixinhas

As baixinhas são maioria quando se fala em dúvidas sobre como usar saia longa, porque há o medo de parecer achatada ou ainda menor. Se não for usada corretamente, a saia longa provocará, sim, o efeito de achatamento, mas com os truques certos é possível criar um visual longilíneo e ganhar alguns centímetros.

Dessa forma, se você é mais baixinha opte por uma saia longa preferencialmente preta, pois afina e alonga a silhueta. Além disso, prefira criar um look monocromático ou com tons correlatos, criando um bloco de cor, o que te fará parecer mais alta.

Evite, também, o uso do cinto para não acontecer uma divisão desnecessária no visual. Nos pés, sandálias e sapatos de salto cobertos pela saia garantem centímetros a mais.

Como usar saia longa: mulheres com quadril largo

Já se o seu problema é como disfarçar ou não evidenciar o quadril largo, opte por uma saia longa com modelagem mais reta, fugindo das versões rodadas e mais volumosas. Assim, nada de esconder o seu quadril embaixo de panos e sim, delimitar o espaço, modelando e garantindo um visual mais harmônico.

Combine com blusas mais sequinhas e justas ao corpo, garantindo um visual com menos volume. Se preferir, opte por peças escuras, que dão a sensação de alongamento. Cores vibrantes, entretanto, não estão dispensadas, assim como estampas – preferencialmente, as miúdas.

Nos pés, sandálias, sapatos de salto ou mesmo sapatilhas se altura não for o seu problema.

Como usar saia longa: eventos à noite

A saia longa é uma peça curinga para visuais mais casuais do cotidiano, especialmente para momentos durante o dia. Mas como usar saia longa para eventos à noite?

Nesses casos, o importante é utilizar peças que insiram mais sofisticação ao visual, como escolher uma saia de brilhos, por exemplo. Também dá para investir em uma saia mais básica, como uma preta ou estampada e caprichar nos acessórios, como o maxicolar e pulseiras, por exemplo.

Também é fundamental que o sapato siga a mesma linha de sofisticação e seja, portanto uma sandália de salto alto, um scarpin ou um peep toe. Abra mão de sapatilhas para garantir um visual mais sofisticado.

Como usar saia longa: eventos formais

Engana-se quem pensa que não é possível utilizar a saia longa para eventos mais formais, como ir trabalhar, por exemplo, já que por ser uma peça de comprimento sóbrio é perfeita para situações que pedem maior formalidade.

Assim, para criar um visual para o trabalho combine a saia longa com um cinto de couro e uma camisa de seda em tom neutro, como branca ou preta. Um cinto metálico também dá uma sofisticação extra ao visual, que deve ser completado com um blazer e uma sapatilha arrumada ou sapato de salto.

Já para eventos como coquetéis ou mesmo casamentos aposte em uma saia longa colorida e uma blusa com detalhes como brilhos e aplicações. Complete com um sapato de salto e não se esqueça de arrematar com uma clutch refinada.

Como usar saia longa: com fenda

Quem quer um visual mais sensual ou menos sóbrio com uma saia longa deve optar por modelos com fenda, já que garantem uma sensualidade extra à produção. Embora não exista nenhum problema com a questão de alongamento da silhueta, é preciso tomar cuidado com as fendas para garantir uma harmonia no visual.

Dessa forma, combine a saia longa com fendas com camisetas por dentro da saia ou mesmo blusas de manga e sem decote. Embora seja uma opção, combinar uma saia longa com fenda com um top cropped pode ficar poluído visualmente.

Como usar saia longa: com transparência

Há muito tempo que a saia longa não é feita apenas de malha, sendo confeccionada nos mais diversos tecidos e, por isso, a saia longa com transparência é uma opção para quem quer um visual menos sóbrio e mais fresco.

Assim, você pode escolher uma saia longa de tecido fluido com transparência a partir de terminado comprimento ou então uma saia longa de renda com transparência, criando um visual moderno e cheio de atitude. Arremate com camisetas e camisas de tecidos fluidos ou de malha. Nos pés, um sapato mais delicado e que combine com todo o visual.

Logo, como usar a saia longa dependerá do seu estilo e, tão importante quanto, da situação na qual ela será usada. Garanta a sua e monte produções de cair o queixo.

O que você achou das dicas de como usar saias longas? Comente!

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar!