Como Acabar com Olheiras Roxas e Escuras

Publicidade

Conheça tratamentos e saiba como acabar com olheiras

 

O rosto é uma das partes do corpo que recebe mais atenção, já que é a mais exposta e, normalmente, a primeira parte do corpo que se olha em uma pessoa que acabou de conhecer. Por isso, a maioria das mulheres se preocupa em estar com a pele do rosto sempre bem tratada e saudável, buscando cremes específicos para região e investindo em tratamentos estéticos. Uma solução que é sempre procurada é para as olheiras, grandes inimigas para quem deseja usar menos maquiagem em seu dia a dia e ter um olhar poderoso e expressivo do jeito certo. Saiba como acabar com olheiras e remova esse problema da sua vida.

O QUE CAUSA AS OLHEIRAS?

Para saber como acabar com olheiras é preciso saber as causas para o seu surgimento. Alguns fatores, entretanto, não são reversíveis, mas conhecendo a causa é possível identificar o melhor tratamento.

– GENÉTICA

A genética é um dos fatores mais determinantes no aparecimento de olheiras ao longo de toda a vida. Assim, pessoas de origem árabe ou latina ou de pele morena tendem a sofrer com o surgimento das olheiras.

– ACÚMULO DE MELANINA

A melanina é a substância responsável por dar pigmentação à pele e é a responsável, por exemplo, por garantir um aspecto bronzeado após exposição solar. O acúmulo de melanina pode levar ao escurecimento da área embaixo dos olhos, levando a olheiras mais escuras. O acúmulo de melanina é um fator genético e hereditário.

– DILATAÇÃO DOS CAPILARES SANGUÍNEOS

O tabagismo, o consumo excessivo de álcool, pouco tempo de sono, alergias e estresse podem levar a uma dilatação dos vasos sanguíneos presentes na região dos olhos que, por ser mais fina, acaba transparecendo e ficando mais escura.

– GOTEIRA LACRIMAL PROFUNDA

A goteira lacrimal profunda ocorre quando abaixo da região dos olhos forma-se um sulco profundo, escurecendo a área. Embora não seja genética, é uma condição que nasce com o indivíduo e que piora progressivamente com a idade.

COMO EVITAR AS OLHEIRAS?

Como não é possível acabar com a maioria dos fatores, para evitar o surgimento de olheiras devem-se tomar medidas que reduzam a potencialidade do aparecimento de olheiras. Assim, ter uma boa noite de sono, uma alimentação e uma vida saudável e utilizar cremes específicos para região são alguns dos jeitos de garantir que as olheiras não apareçam – ou que, pelo menos, fiquem sob controle.

COMO ACABAR COM OLHEIRAS?

Se as olheiras são um problema que ocupa grande parte da sua vida, entretanto, é preciso tomar algumas medidas para eliminar o problema. Como acabar com olheiras, entretanto, dependerá do motivo que causou a sua olheira e somente um profissional especializado, como um dermatologista ou esteticista, poderão indicar qual o tratamento correto para você.

– CREMES CLAREADORES

Um dos jeitos mais simples e barato de como acabar com olheiras é utilizando cremes clareadores específicos para a região, especialmente para quem sofre com o acúmulo de melanina. Essa técnica, entretanto, não funciona com quem possui goteira lacrimal profunda.

– PEELING QUÍMICO

Quem sofre com o acúmulo de melanina também pode utilizar o peeling químico para se ver livre das manchas escuras. Já no caso da dilatação dos vasos sanguíneos, pode-se utilizar o peeling químico feito com ácido triglicólico, neutralizando o escurecimento da região.

Leia também:

– DRENAGEM LINFÁTICA

O acúmulo de líquidos na região dos olhos pode formar bolsas, prejudicando a aparência da pele, além de impedir a boa circulação sanguínea na região. Para contornar esse problema e acabar com as olheiras é possível fazer uma drenagem linfática local que eliminará os líquidos acumulados. Para ser efetiva, a drenagem linfática deve ser feita duas vezes por semana.

– PREENCHIMENTO COM ÁCIDO HIALURÔNICO

Se suas olheiras são mais fundas, formando um vinco na pele, o preenchimento com ácido hialurônico é uma boa forma de como acabar com olheiras. O ácido hialurônico é o mesmo utilizado para fazer preenchimento labial e ao ser utilizado para tratar olheiras afasta a pele dos capilares sanguíneos, além de preencher a região, dando uniformidade.

O ácido hialurônico é injetado com agulhas e apenas uma sessão é capaz de resolver o problema, melhorando consideravelmente o aspecto.

– TRATAMENTO A LASER

Para quem sofre com o severo acúmulo de melanina, um resultado mais efetivo é conseguido com o uso de lasers, que atuam diretamente na quebra e na destruição das moléculas de melanina, clareando a pele. Assim, dente as opções disponíveis estão o tratamento com luz pulsada, laser de thulium fracionado e laser Nd-Yag Q-switched fracionado.

Embora a maioria dos casos envolva fatores genéticos e hereditários, a resposta para saber como acabar com olheiras pode ser mais simples do que parece, com alguns tratamentos modernos e eficazes. Converse com um profissional e saiba qual é o mais indicado e veja-se livre das indesejadas manchas na região dos olhos.

O que você achou das dicas de como acabar com olheiras? Deixe um comentário!

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar!