Clareamento de Pele Caseiro, a Laser e Natural

Quem não quer ter a pele clarinha e uniforme?

Clareamento de Pele

Vemos as celebridades nas revistas e nem ligamos se a imagem passou por photoshop, queremos ter a pele igual. Realmente nem tudo é photoshop, um bom clareamento facial ajuda muito e pode te deixar muitos anos mais jovem.

dicas de tratamentos pele mais clara como clarear a pele

Existem muitas formas de clareamento de pele e nem sempre é necessário recorrer a clínicas. Há muitas receitas de como clarear a pele em casa naturalmente, por isso hoje vamos falar das muitas formas de clareamento de pele para que você possa estar com a pele sempre linda.

dicas de estética como clarear em casa naturalmente

Antes de procurar ajuda profissional, tente clarear sua pele em casa com receitas naturais. O óleo de rosa mosqueta é bem conhecido como hidratante e até indicado para tratar estrias recentes, mas ele também pode ajudar no clareamento facial, basta aplicar todos os dias na área mais escura.

clareamento a laser

O ácido lático do iogurte natural também pode te ajudar com as manchinhas de acne ou de sol, basta deixá-lo 20 minutos sobre a área afetada, depois é só lavar e aplicar um hidratante para o seu tipo de pele, ou um protetor solar, caso sua pele seja oleosa.

Clareamento de Pele

Os cremes antiassaduras muito utilizados durante as trocas de fraldas dos bebês também têm um efeito clareador maravilhoso, mas devem ser aplicados durante a noite já que se forem expostos ao sol podem agravar as manchas.

A argila branca também é outro produto muito mais conhecido para o tratamento de estrias, mas pode auxiliar no clareamento da pele do rosto. Ela deve ser misturada com água ou leite e aplicada em toda a área manchada.

Nem todos os tipos de manchas serão clareadas com esses tratamentos, as manchas de sol, por exemplo, são muito difíceis de serem eliminadas, e nesse caso você deve recorrer a cremes específicos ou tratamentos em clínicas como peeling, esfoliações ou tratamentos a laser.

Não é difícil encontrar cremes que prometem clarear a pele, mas saiba que você deve ter alguns cuidados ao aplicar esse tipo de produto. Eles geralmente são à base de ácidos, logo a pele não pode ser exposta ao sol quando você estiver com ele. Alguns até orientam que você não deve se expor ao sol sem proteção solar durante todo o tratamento.

Alguns cremes para clareamento de pele também não são compatíveis com outros produtos e você deve ler sempre a bula para se informar melhor sobre isso.

Clareamento de Pele

Os peelings são tratamentos mais profundos feitos em clínicas que retiram a camada mais superficial da pele, que é onde se encontram as manchas e as impurezas. Existem vários tipos de peeling e no caso das manchas os peelings químicos são os mais indicados.

As esfoliações podem ser feitas tanto em casa quando em clínicas de estética ou de dermatologia. O tratamento é simples, basta aplicar o esfoliante e esfregar a pele para que a camada mais superficial seja removida.

O laser é o tratamento mais eficaz para o clareamento da pele, mas é também o mais caro. Se o seu caso for tão sério que esteja comprometendo a sua autoestima, talvez valha a pena pagar um pouco a mais para se sentir linda.

como clarear

Como você pôde ver, existem vários tratamentos para o clareamento da pele. Procure o mais indicado para o seu problema e para o seu bolso.

O que você achou sobre as dicas de clareamento de pele? Você tem alguma dúvida? Deixe-a abaixo!

Este artigo te ajudou? Esperamos que sim! Compartilhe isso para o mundo: Obrigada! 😘

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *