Batom Roxo Mac, Vult, Mary Kay, Escuro, Claro

Publicidade

Normalmente, as mulheres optam pelas cores mais tradicionais de batom, como vermelho, rosa e até nude. No entanto, ultimamente outra tonalidade tem ganhado mais destaque e passado a aparecer nos lábios das mulheres e sendo opções para as mais distintas maquiagens e ocasiões sociais. O batom roxo começou a ganhar mais espaço, integrar os kits de maquiagem e fazer parte do visual de celebridades como a atriz global Isis Valverde e as cantoras Lorde e Katy Perry.

De acordo com especialistas, a tonalidade roxa por si só é extremamente exuberante, pois quando inserimos cores mais fortes nos lábios, o objetivo é que a maquiagem dos olhos seja mais leve, porém, isso pode variar muito em função da pessoa e da tonalidade do batom, já que a cor roxa pode variar por diversos tons, desde o lilás até o bordo.

Além disso, o batom roxo é uma excelente opção para todos os tipos de pele. Apesar disso, é necessário ter cautela com a tonalidade escolhida.

Afinal, os tons mais escuros e fortes se encaixam perfeitamente com peles mais claras, enquanto que os tons mais abertos e claros se adéquam muito bem as pessoas morenas. Só que vale lembrar que essa é apenas uma sugestão, não se tornando obrigatoriamente uma norma de maquiagem.

Combinar batom roxo com a sombra pode não parecer uma tarefa nada fácil. No entanto, os tons de marrom, dourados e rosados ficam muito bem, o próprio roxo e o lilás também harmonizam. E se torna ainda mais adequado quando é usado só com máscara para cílios e delineador.

Dicas para quem deseja usar e arrasar com o batom na tonalidade roxa

Uma questão que pode aparecer com frequência na cabeça das mulheres que estão começando a variar nas suas tonalidades de batom, é se é adequado utilizar o batom roxo na correria do dia a dia, pois, essa é uma tonalidade bastante chamativa. Conforme especialistas em maquiagem, o batom pode ser usado, só que isso tem muito haver com a personalidade e o estilo da mulher. Já que a cor do batom pode ter muito a falar a respeito da personalidade e com o estilo de vida de cada mulher. O roxo por si só é um tom democrático, pois conta com diversas tonalidades, então pode ser uma excelente alternativa para variar na sua rotina.

Então, se o batom roxo pode ser utilizado sem problemas ao longo de um dia de trabalho, reuniões e afazeres, é mais do que apropriado para ser usado em situações ou eventos mais elegantes. E caso, você tenha que comparecer em um evento social, tem atitude e o batom combina com o restante do visual, o roxo pode ser a cor ideal para os seus lábios.

Mas, no que se refere a idade da mulher? Será que qualquer mulher, desde a jovem até uma mulher mais experiente, pode utilizar um batom roxo sem comprometer o seu estilo? Desde que haja uma harmonia com a sua tonalidade de pele e o seu estilo, o batom roxo só lhe renderá mais glamour. Afinal, todo batom pode e deve ser usado por qualquer mulher que se sinta bem e bonita com ele.

Cuidados para que o batom combine com todo o seu visual

É muito legal quando uma cor da sua produção se encontra na mesma tendência do seu batom. Por isso, o roxo pode ser mais frio, com uma base mais azulada, ou ainda mais quente, com uma base na tonalidade laranja.

Isso significa que um visual na tonalidade cinza ficará impecável com o uso de batom roxo e frio e um estilo com cores de marrom se tornaria exuberante com a preferência por um batom roxo quente. Afinal, você não necessita utilizar todas as peças de roupas roxas para que esteja dentro da moda e combinando. E se você ainda estiver aprendendo a arte dos batons escurecidos, aposte na junção de peças neutras. Aposta certa de elegância.

Combinando a tonalidade do seu batom com o estilo da sua maquiagem
Antes de mais nada, elabore o seu conceito completo de maquiagem para que possa combinar com o roxo. Como o batom é o seu foco, dê preferência para manter os olhos mais suaves e iluminados, com a pele natural e leve. Então, tente apostar nessas sugestões: uma sombra champanhe ou dourada em toda a pálpebra mais um delineado gatinho ou sombra marrom esfumada no côncavo mais cantinho interno bem iluminado. Nestes dois visuais, utilize uma mascara para os seus cílios e pó bronzeador nos pontos mais altos do seu rosto.

O que você achou das dicas de batons roxos? Comente!

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar!