Tonalizante L’Oréal: LEIA Isso Antes de Comprar!!!

Publicidade

Você já conhece o poder dos tonalizantes? Uma opção menos abrasiva que a tintura, melhor ideia para quem está com receio de mudar a cor dos fios ou para quem tem outras químicas no cabelo e precisa tomar cuidado com os danos.

Tonalizante L’Oréal

Ele não te dá o risco de manchar as madeixas (quando uma parte acaba ficando mais clara que outra) e tem uma durabilidade média de 15 lavagens.

loiro claro

Claro que existem algumas desvantagens de optar pelo tonalizante e não pela tintura, vamos comparar?

Vantagens

  • Para quem quer destacar a cor natural do cabelo está é a melhor opção, já que ele tem o papel de intensificar.
  • Método mais recomendado para quem tem outras químicas, como a progressiva. O tonalizante não altera a estrutura do cabelo, só tinge o superficial, assim não danifica seus fios.
  • Seu cabelo ficará automaticamente mais brilhoso, há quem aposte no tonalizante somente em nome do brilho.
  • A melhor pedida para as loiras que desejam atingir um tom bem claro e sofrem com o amarelado são os tonalizantes!

Desvantagens

  • Como o tonalizante tinge apenas o superficial e sai após algumas lavagens, não é indicado para os cabelos brancos. Ele não dará o resultado que você espera, dificilmente fixará o bastante para tal.
  • Ele não clareia! Se sua intenção deixar um tom mais claro, desista… O tonalizante não te ajudará. A tintura é a mais indicada para quem deseja esse resultado, já que ela possui amônia e oxigenada, que fazem este trabalho.

tonalizante

A menor durabilidade do tonalizante apresenta os dois lados da moeda. Para quem deseja experimentar uma cor, a ideia é genial. Se algo sair errado, depois de algumas lavagens seu cabelo volta ao normal e sem danos.

Já, para quem pretende permanecer com a cor e não tem outras químicas no cabelo, pode trazer um trabalho desnecessário.

O uso do tonalizante é uma opção válida para os cabelos virgens também. Quem ainda não se rendeu as químicas costuma ter medo de danificar os fios e se arrepender. Cabelos com os fios mais finos quebram mais fácil e com isso danificam muito mais rápido comparado aos mais grossos, essa é mais uma situação em que o tonalizante é indicado.

A criação do produto tem como proposta uma forma menos radical de mudança para nós.

Como passar o tonalizante passo a passo

  1. Faça teste em uma mechinha de cabelo para garantir que você não tem alergia ao produto. Aguarde 48 horas após o processo.
  2. Divida o cabelo úmido em mechas e vá soltando uma por uma na hora de aplicar o tonalizante.
  3. Passe o produto com auxilio de um pincel da raiz até as pontas.
  4. Espere alguns minutos para enxaguar. O tempo de espera deve ser de acordo com o indicado na embalagem do produto, nunca exceda o recomendado.

A L’Oréal oferece duas linhas de tonalizantes, a Casting Creme Gloszr e a Richesse.

resenha da marca

A Richesse é a queridinha do público, com comentários positivos sobre a durabilidade, intensidade da cor, brilho e fixação. Em média, os clientes usufruem dos resultados de 15 a 20 dias sem preocupações e sem precisar de auxílios de outros produtos para brilho, hidratação e tonalização. E tem mais, a linha promete diferencial na questão dos cabelos brancos, garantindo 70% de cobertura. O tempo de espera para que o tonalizante aja vai de cinco a vinte minutos, superando também nesse quesito!

Mais dicas de produtos para o seu cabelo no parceiro: Salão Virtual

No caso do Casting Creme Gloss, não podemos considera-lo um tonalizante, no entanto sua função se aproxima muito de tal. A denominação certa para ele seria coloração sem amônia. Diferente dos tonalizantes consegue clarear um tom no cabelo e oferecer uma cobertura dos fios brancos um pouco melhor que os normais, porém compatível ao Richesse. A durabilidade dele também se mostra maior ao ser comparado a outras marcas e linhas.

Loreal

Como precaução ao decidir pelo tonalizante, seja ele qual for, anote em seu bloquinho de notas que se deve esperar quinze dias para aplicar o produtor depois de submeter suas madeixas a químicas pesadas, como alisamentos, relaxamentos e permanentes. Isso evitará transtornos e grandes danos ao seu cabelo.

Lembrando que os produtos citados e os tonalizantes de forma geral são itens profissionais e contar com a ajuda de seu cabelereiro será útil na aplicação e na hora de escolher a nuance que mais combina com você.

O tonalizante pode te auxiliar na hora da dúvida terrível sobre qual nuance escolher, facilitar para as loiras mais claras e te ajudar a andar por aí exibindo um brilho extra nos fios. Não se esqueça de apostar nas hidratações e cuidados com a alimentação que influenciam diretamente nos seus cabelos e depois disso, é só se deleitar com as vantagens que o produto oferece.

Qual linha você prefere? Deixe um recado!

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar!