Cirurgia de Abdominoplastia

Publicidade

Saiba tudo sobre a abdominoplastia

Para a maioria das mulheres, ter um abdômen tonificado é um sonho, mas às vezes é difícil chegar ao tão desejado resultado apenas com exercícios físicos aliados a uma alimentação saudável. Para as que desejam um abdômen perfeito e não veem problema em se submeter a procedimento cirúrgico, a cirurgia de abdominoplastia pode ser um caminho para alcançar o tão sonhado objetivo.

O QUE É A CIRURGIA DE ABDOMINOPLASTIA?

A cirurgia de abdominoplastia é um procedimento cirúrgico onde são retiradas da região do abdômen gordura e excesso de pele, que são os grandes responsáveis pela flacidez.

O objetivo da abdominoplastia é garantir à paciente um abdômen tonificado e firme, dando aquele efeito de barriga chapada pelo qual muitas mulheres procuram ao se matricular em uma academia ou começar uma nova dieta.

QUANDO FAZER?

A cirurgia de abdominoplastia pode ser feita quando nota-se gordura localizada na região da barriga e flacidez que são difíceis de serem eliminadas apenas com exercícios. Esse tipo de cirurgia é mais procurado por mulheres que já tiveram filhos e desejam ter os músculos do abdômen firmes como eram antes da gravidez.

Pessoas que sofreram algum tipo de acidente e desejam reconstruir a região do abdômen também procuram a abdominoplastia, assim como aquelas que perderam muito peso em pouco espaço de tempo, mas o procedimento pode ser feito por qualquer pessoa que queira uma estética melhor.

COMO É FEITA?

Esse tipo de cirurgia só pode ser realizada por um cirurgião plástico que possua registro no Conselho Federal de Medicina e que seja especialista no procedimento para que sua cirurgia seja livre de complicações. Portanto, certifique-se de pesquisar sobre o profissional antes de se submeter ao procedimento.

Ao visitar o médico e revelar o desejo de se submeter a uma cirurgia de abdominoplastia será realizada uma avaliação do seu abdômen para verificar as regiões que possuem gordura localizada e flacidez.

No dia do procedimento, a paciente deve ser anestesiada, podendo escolher entre a anestesia peridural ou geral. O médico precisará fazer uma incisão horizontal na região acima dos pêlos púbicos, o que faz com que a cicatriz da cirurgia seja quase imperceptível. A pele da região, então, será levantada para que a gordura possa ser retirada.

Assim que a retirada estiver completa, os músculos do abdômen serão costurados internamente, formando-se uma parede mais firme para, então, a pele do abdômen ser esticada até acima da incisão. Após esse procedimento, é corrigida a posição do umbigo e a cirurgia é finalizada.

Assim que o procedimento acabar, o cirurgião irá colocar drenos de aspiração na região para que seja evitado o acúmulo de líquidos. Os drenos devem permanecer na paciente pelo tempo indicado pelo cirurgião e assim que forem retirados é feita a sutura da incisão. A cirurgia de abdominoplastia costuma ser feita em no máximo cinco horas.

RECUPERAÇÃO

Após a cirurgia de abdominoplastia é recomendado o repouso absoluto e o uso de uma cinta modeladora. Nas primeiras duas semanas após o procedimento a paciente deverá ter extremo cuidado para que os pontos não sejam abertos. O pós-operatório da abdominoplastia deve ser feito juntamente com a drenagem linfática durante vinte sessões, no mínimo. Isso irá ajudar a não retenção de líquidos no abdômen.

No primeiro mês é recomendado que a paciente evite erguer os braços acima dos ombros para que o abdômen não seja esticado. A paciente poderá voltar ao trabalho duas semanas após a cirurgia. Já os exercícios físicos devem ser retomados dois meses após o procedimento, sendo moderados e leves. O resultado final da abdominoplastia pode ser observado após dois meses.

Em caso de dor acima do normal, a paciente deve procurar o médico para que ele possa prescrever algum medicamento para alívio.

CONTRAINDICAÇÕES

Pacientes que planejem engravidar futuramente não são indicadas para a cirurgia de abdominoplastia. Além disso, ter cicatrizes na região onde a incisão da abdominoplastia será feita pode reduzir a eficácia da cirurgia.

O cirurgião também deve analisar a pele da paciente, já que alguns tipos de pele não respondem tão bem quanto outras na questão de elasticidade. A abdominoplastia não é indicada também para quem quer perder peso com o procedimento, já que o objetivo é abdômen mais definido.

RISCOS

Como qualquer procedimento cirúrgico, a abdominoplastia possui alguns riscos. Após o procedimento, você deve ter uma dieta equilibrada já que o resultado não é para a vida toda: se houver um ganho de peso e gordura, seu abdômen pode voltar ao que era antes, portanto, não descuide da saúde e pratique exercícios físicos regularmente.

Outros riscos que podem acontecer incluem a perda de sensibilidade na região do abdômen, irregularidades na região, hematomas, problemas na cicatrização e dores locais.

PREÇO – VALORES – CUSTOS

A abdominoplastia costuma variar entre 4 e 10 mil reais dependendo do tamanho da cirurgia e da quantidade de gordura que será retirada.

Seguindo as orientações de um bom cirurgião plástico e mantendo uma rotina saudável, a cirurgia de abdominoplastia irá garantir o abdômen dos seus sonhos.

 

 

 

O que você achou das informações sobre a abdominoplastia? Tem alguma dúvida? Deixe um comentário!

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar!