Unhas Amareladas? Aprenda a Clarear as Unhas Fácil e Rápido!

Publicidade

Tanto homens quanto mulheres podem sofrer com este problema estético: unhas amareladas. Todavia, em mulheres elas costumam ser mais frequentes. Isso se dá porque o uso de alguns esmaltes pode manchar as unhas com o tempo. Para evitar com que isso aconteça, você deve sempre adicionar uma camada de base antes da aplicação do esmalte. Outras causas comuns de unhas amareladas incluem fungos, doenças, tabagismo e estilo de vida. Felizmente, existem receitas caseiras fáceis e rápidas que podem ser feitas com ingredientes que você tem em casa para clarear as unhas rapidamente.

Limão

ingredientes naturais

O limão é uma fruta utilizada em diversas receitas naturais de clareamento, seja de pele como de unhas. Sua composição ácida pode remover a camada amarelada que fica nas unhas, além de agir como adstringente limpando as unhas de agentes maléficos como bactérias e poluentes. Para utilizar o limão no clareamento de unhas, siga o seguinte passo a passo:

  1. Em um recipiente limpo, esprema limões frescos até atingir uma altura em que você possa mergulhar os seus dedos;
  2. Mergulhe as unhas manchadas e aguarde por cerca de vinte minutos;
  3. Após aguardar o tempo indicado, passe uma escova de dentes nas unhas com uma pressão considerável;
  4. Por fim, lave as mãos com água morna e aplique um hidratante para mãos.

Você pode executar esta receita duas vezes por dia até atingir os resultados desejados.

Peróxido de Hidrogênio

como clarear as axilas

Eis um composto químico rico em diversas propriedades clareadoras que pode fazer milagres nas suas unhas manchadas. Para tal, você deve comprar uma solução que contenha apenas 3% de peróxido de hidrogênio. Realize o seguinte procedimento:

  1. Em uma xícara limpa, adicione quatro colheres de peróxido de hidrogênio e água em uma proporção de um para um;
  2. Misture bem;
  3. Mergulhe os dedos na xícara e aguarde por dois minutos;
  4. Esfregue as unhas com uma escova de dentes em uma pressão considerável.

Caso a mancha seja expressiva, você pode aplicar o peróxido diretamente na região e esfregar com a escova de dentes.

Após estes procedimentos, aplique um hidratante para as mãos.

Bicarbonato de Sódio

receitas caseiras

Eis um poderoso clareador de pele (principalmente axilas), que pode ser utilizado para branquear unhas amareladas. Para tal, basta seguir o seguinte passo a passo:

  1. Misture duas colheres de bicarbonato de sódio com uma colher de peróxido de hidrogênio (solução de 3%) e um recipiente limpo;
  2. Aplique o resultado da mistura com cotonetes nas unhas manchadas;
  3. Deixe nas unhas por cerca de cinco minutos;
  4. Após aguardar o tempo, enxágue com água morna.

Pasta de Dente

dicas e ideias

O creme dental branqueador não só torna os seus dentes mais brancos como pode ser utilizado na remoção de manchas amarelas das unhas. Para tal, siga a seguinte receita:

  1. Aplique uma camada fina de creme dental (de preferência com peróxido de hidrogênio) nas unhas;
  2. Aguarde por cerca de dez minutos para que ele aja nas suas unhas;
  3. Retire o creme das unhas com água morna;

Este procedimento pode ser repetido de duas a três vezes por semana até se atingir os resultados desejados.

Vinagre de Maçã

tratamento caseiro

O vinagre de maçã é rico em dois compostos eficientes para o clareamento das unhas: o ácido málico e o ácido acético. Além disso, ele é rico em substâncias que agem eliminando fungos (que, como vimos na introdução, é uma das causas das unhas amareladas). Por fim, o vinagre de maça é excelente para deixar as unhas mais fortes e estimular o seu crescimento. Para utilizá-lo, siga o seguinte tutorial:

  1. Misture meia xícara de vinagre de maçã com meia xícara de água morna;
  2. Coloque os seus dedos nesta mistura e aguarde por cerca de vinte minutos para que o vinagre aja nas suas unhas;
  3. Seque as unhas com uma toalha limpa.

Realize este procedimento três vezes por dia para descolorar as unhas.

Listerine

Os enxaguantes bucais costumam ter na sua receita alguns compostos químicos branqueadores de dentes, que também funcionam se aplicados nas unhas. Entre estes compostos, encontramos mentol, eucaliptol, salicilato de metila e timol, que exterminam fungos. Para usá-lo, basta mergulhar as suas unhas em um recipiente com Listerine (ou outro enxaguante bucal de sua preferência) e aguardar meia hora. Realize este procedimento todos os dias por uma semana, então faça uma pausa de uma semana e retorne o procedimento. A pele ao redor das unhas pode ficar levemente esverdeada nos primeiros dias, mas isso tende a desaparecer rapidamente. Outra opção é misturar Listerine com vinagre em uma proporção de um por um e mergulhar a mão.

Casca de Laranja

clareamento de pele

Por ser rica em vitamina C, a casca de laranja é outra poderosa forma natural de diminuir as manchas amarelas das unhas. Para tal, basta esfregar as suas unhas em casca de laranja três vezes por dia por algumas semanas. O resultado aparecerá em pouco tempo. Uma receita alternativa é misturar pó de casca de laranja (vendido em algumas lojas de produtos naturais) com água até se formar uma pasta. Então aplique a pasta nas unhas e aguarde por cerca de dez minutos. Por fim, remova a pasta com uma escova de dente e lave com água morna. Realize este procedimento duas vezes por dia durante algumas semanas e já verá resultado.

Qual das receitas você gostou mais? Comente abaixo!

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest