Como Fazer Sobrancelhas de Henna e Dura Quanto Tempo

Publicidade

Saiba mais sobre as sobrancelhas de henna

As sobrancelhas são partes fundamentais do visual e do nosso rosto, mas nem todas as mulheres têm tempo ou disponibilidade para consertar diariamente pequenas falhas. Para essas mulheres, as sobrancelhas de henna são uma opção viável para conseguir sobrancelhas alinhadas todos os dias durante um período de tempo. Conheça mais sobre a técnica das sobrancelhas de henna e descubra se ela é adequada para você.

O QUE É A HENNA?

A henna é um corante natural extraído das folhas de uma espécie de planta e que é muito comum em países árabes. Cada vez mais popular no ocidente, a henna tem diversas aplicações estéticas, incluindo as sobrancelhas de henna.

Além disso, a henna pode ser adaptada para diferentes tons de cabelo e de pele, ampliando o seu uso e permitindo um visual mais natural.

COMO SÃO FEITAS AS SOBRANCELHAS DE HENNA?

Decidindo por ter sobrancelhas de henna, você deve procurar um profissional especialista na técnica, que saberá como proceder a aplicação.

Inicialmente, suas sobrancelhas serão remodeladas, sendo penteadas e alinhadas e retirando com pinça os pelos que forem necessários. Em seguida, higieniza-se a região da sobrancelha com água oxigenada. Em outro frasco, é preparada a mistura da henna com água, formando uma pasta.

Delicadamente, a henna é aplicada sobre as sobrancelhas, seguindo o contorno e desenho naturais. Os excessos e borrões devem ser retirados com um cotonete embebido em água, reforçando o contorno. Após esperar entre 20 e 45 minutos, dependendo da indicação, o produto é retirado com algodão embebido em água.

POSSO FAZER SOBRANCELHAS DE HENNA EM CASA?

Embora estejam disponíveis diversos kits para sobrancelhas de henna para você fazer em casa, se você não quiser correr o risco de ter um resultado pouco satisfatório o ideal é que você procure um profissional capacitado.

Embora pareça simples fazer em casa, se você não tiver senso de proporção e sobre o desenho da sua sobrancelha o resultado pode ficar artificial e você, insatisfeita.

QUANTO TEMPO DURAM AS SOBRANCELHAS DE HENNA?

Normalmente as sobrancelhas de henna duram entre uma e duas semanas, dependendo do tipo de pele e de produtos que são utilizados.

Peles oleosas tendem a ter uma duração menor porque a própria oleosidade da pele promove a retirada e esmaecimento dos pigmentos. Já peles mais secas tendem a te ruma duração um pouco maior da técnica por causa de suas características.

ESCURECEU DEMAIS. E AGORA?

Durante o procedimento das sobrancelhas de henna e até 24 horas após é normal que a sobrancelha fique com um tom exageradamente mais escuro do que o previsto, o que é normal. Dessa forma, não se assuste se logo após fazer as sobrancelhas elas estiverem bem mais escuras do que você achou que estariam.

Se, entretanto, o tom ficou muito escuro mesmo depois de alguns dias significa que a henna escolhida foi muito escura para o seu tom de pele você pode esperar alguns dias até o efeito sumir ou utilizar cremes hidratantes na região da sobrancelha algumas vezes por dia para acelerar a retirada dos pigmentos. Caso isso não seja suficiente, entretanto, procure um salão de beleza para que um profissional possa retirar com produtos específicos.

SOBRANCELHAS DE HENNA PODEM SERVIR COMO PRÉVIA

Por ser uma técnica não-definitiva, muitas mulheres utilizam as sobrancelhas de henna como uma forma de testar uma possível sobrancelha definitiva, que é feita com micropigmentação e tem duração média de 5 anos.

Assim, se você estiver pensando em optar por sobrancelhas definitivas comece utilizando sobrancelhas de henna para descobrir se o resultado te agrada. Dessa forma, fica mais fácil retirar se você não gostar do resultado, por exemplo.

CUIDADOS COM AS SOBRANCELHAS DE HENNA

Se você gostou do resultado das sobrancelhas de henna e quer garantir a fixação dos pigmentos é necessário tomar alguns cuidados básicos, como evitar o uso de cremes hidratantes, produtos oleosos, tônicos, ácidos e produtos à base de álcool na região da sobrancelha.

Se possível, evite também o contato com a água do mar e com o cloro da piscina, além de com produtos químicos em geral. Assim, você garante que o resultado irá durar por mais tempo.

VANTAGENS DAS SOBRANCELHAS DE HENNA

A grande vantagem das sobrancelhas de henna é que elas corrigem naturalmente as falhas das sobrancelhas, fazendo com que você economize o tempo que gastava para arrumá-las.

Além disso, é uma técnica com natural que quase não oferece riscos de alergia, além de possuir um preço muito mais em conta do que outras técnicas.

DESVANTAGENS DAS SOBRANCELHAS DE HENNA

Apesar disso, as sobrancelhas de henna possuem desvantagens como a chance mínima de sofrer uma espécie de reação alergia além de, é claro, a insatisfação com o resultado, que pode ficar muito artificial.

Além disso, a curta duração das sobrancelhas de henna é outro fator que conta como desvantagem dessa técnica.

Feitas corretamente, as sobrancelhas de henna têm tudo para te ajudar a conseguir um visual natural sem esforços. Procure um profissional especializado, faça o teste e experimente essa técnica.

O que você achou das fotos de sobrancelhas de henna? Deixe um comentário!

One Comment

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar!