Sobrancelha Definitiva: O Que é + Cuidados + Antes e Depois

Publicidade

Saiba mais sobre a técnica de sobrancelha definitiva

A sobrancelha é preocupação de grande parte das mulheres, pois é a moldura do olhar, portanto, uma sobrancelha bem feita é essencial para um visual perfeito. Algumas mulheres possuem a sobrancelha com muitos pelos, sendo necessária apenas a retirada dos pelos indesejados para que a definição da sobrancelha fique perfeita, enquanto outras possuem poucos pelos ou até falhas na sobrancelha e acabam optando pelo lápis para disfarçar. Mas para as que querem um resultado mais duradouro sem precisar ficar se preocupando em acertar as falhas sempre que for sair, a sobrancelha definitiva pode ser a escolha certa.

O QUE É A SOBRANCELHA DEFINITIVA?

A sobrancelha definitiva é uma técnica utilizada para recriar os pelos da sobrancelha de maneira artificial. O método é parecido com uma tatuagem, onde é utilizado um aparelho parecido com uma caneta que através da micropigmentação faz aplicação de pigmentos entre a primeira e segunda camada da pele, a região subcutânea. Essa pigmentação é feita fio a fio, ou seja, cada pelo é recriado gradativamente para que o resultado final seja bem natural.

QUANDO OPTAR?

A técnica da sobrancelha definitiva é voltada para as pessoas que possuem alguma falha nos pelos da região da sobrancelha, seja por um fator genético, queda dos fios ou pela pele da região ter sofrido algum tipo de trauma e levando à falta de crescimento de pelos. A sobrancelha definitiva busca trazer de volta a autoestima e poupar o tempo utilizado para disfarçar as falhas com maquiagem.

ONDE FAZER?

A sobrancelha definitiva deve ser feita por um profissional capacitado e que seja experiente na técnica para que não haja erros e o resultado seja satisfatório. Somente um profissional experiente poderá avaliar qual a melhor posição dos pelos para a sua sobrancelha. Essa técnica é feita em clínicas estéticas e ao optar por fazê-la você deve pesquisar sobre o profissional e garantir que todos os instrumentos utilizados sejam esterilizados, evitando, assim, a transmissão de doenças.

DEFINITIVA, MAS NÃO PARA SEMPRE

Apesar do nome, a sobrancelha definitiva não irá durar para sempre, pois a nossa pele passa por um constante processo de renovação celular que irá remover aos poucos os pigmentos feitos na pele através da micropigmentação. Além disso, a exposição ao sol também pode desbotar os pigmentos mais rápido.

A duração da sobrancelha definitiva varia de pessoa para pessoa, mas normalmente costuma durar até 5 anos, devendo ser feito um retoque assim que se notar um desbotamento ou variação na cor do pigmento.

ATENÇÃO AO TOM DO PIGMENTO

Além de se procurar um profissional experiente, é preciso que o tom do pigmento seja o certo para o seu tipo de pele. A cor deve ser o mais próxima possível do tom natural das suas sobrancelhas para que o resultado não pareça artificial.

Você pode pedir para testar a cor do pigmento em outra região da sua pele para saber se ficará harmonioso. Além disso, esse teste é importante para saber se você não possui alguma alergia ao pigmento.

CUIDADOS APÓS FAZER A SOBRANCELHA DEFINITIVA

O tempo de cicatrização da região após a técnica é de um mês e durante esse período você deverá usar uma pomada cicatrizante que seja mais cremosa para evitar o ressecamento da região, o que pode afetar a pigmentação. É importante também não se expor ao sol durante o período de cicatrização, pois a pele da região estará sensível.

Se após o processo você notar que o pigmento está mais escuro do que deveria, não se assuste, é normal escurecer um pouco e conforme for passando o tempo o pigmento irá clarear e ficar no tom desejado. Caso após a cicatrização o pigmento mude de cor, atingindo nuances de azul, verde ou outro tom, você terá que passar por um retoque, pois a cor escolhida não foi a certa para o seu tom de pele.

NÃO GOSTEI DA SOBRANCELHA DEFINITIVA, E AGORA?

Se após a sobrancelha definitiva você não gostar do desenho, você pode optar por fazer retoques para tentar atingir o resultado esperado. Mas caso você não goste do resultado como um todo, você pode optar pela despigmentação de sobrancelhas, técnica que remove os pigmentos que foram aplicados na pele durante a micropigmentação.

Para fazer a despigmentação, você deve esperar um mês depois de fazer a sobrancelha definitiva. A técnica é realizada em sessões com um profissional que irá aplicar um ácido sobre o pigmento para que a descamação da pele seja acelerada, provocando uma renovação celular. A despigmentação não irá deixar nenhuma cicatriz na pele e precisa agir por um mês. Após a despigmentação é comum a pele de a região ficar avermelhada, mas basta utilizar uma pomada cicatrizante para contornar o problema.

Após fazer a despigmentação, se desejar, você poderá fazer a sobrancelha definitiva novamente, bastando respeitar o tempo recomendado entre uma técnica e outra.

A sobrancelha definitiva deve ser feita com um profissional capacitado e seguindo todas as recomendações do profissional e escolhendo o tom certo você poderá ter a sobrancelha dos seus sonhos sem precisar se preocupar em retocar falhas.

Tem dúvidas? Comente!

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar!