Como usar Saias de Renda: Fotos, Looks, Imagens, Dicas, Moda

Publicidade

Você costuma usar saias de renda? Quantas têm em casa? Uma, Duas, Nenhuma?! Mas elas são clássicas, femininas e fashion.

Se você não costuma usar saias de renda irá mudar de ideia sobre usar logo, porque elas são bem democráticas, podem ser usadas com muitos tipos de combinações graças a sua versatilidade de permitir looks casuais e mais arrumados e formais. O segredo para a saia de renda é a combinação das peças que você vai usar junto com ela. Então, a saia de renda não é tão complicada de usar.

A saia de renda é uma peça que permite ser usada várias vezes por não ser um item único, como o vestido. Se você combinar a saia com diferentes tipos de peças, desde camisas a acessórios, cada vez que sair, poderá repeti-la por várias e várias vezes sem deixar o look abatido e sem perder a graça.

Quer saber como usar saias de renda? Confere aqui algumas dicas!

A renda, segundo Wikipédia é um tecido transparente de malha aberta, fina e delicada, que forma desenhos variados com entrelaçamentos de fios de linho, seda, algodão ou até mesmo de ouro. Elas são perfeitas e de fato dão charme ao look.

Saia de Renda Formal

Para usar a saia de renda em situações mais formais, a dica é usar as saias que tenham modelagem parecida a lápis e com comprimento mais longo, pelo menos dois dedos acima do joelho. Menor que isso ou curta são mais indicadas para ocasiões informais e em um ambiente mais elegante vai te deixar um pouco deslocada. A combinação continua seguindo a linha da formalidade aposte em uma camisa de botões tradicional que dá um look mais sério (ela cai bem em ambiente de trabalho). E nesse caso as cores não podem ser fortes ou chamativas, escolha as que fazem parte das tonalidades neutras ou tons pastel. E para completar toda a formalidade, os scarpins são essenciais.

Saia de Renda Casual

Essa dica vai para montar um look casual. A saia de renda também pode ser usada sem problemas na parte da manhã, com o dia claro. Ela fica muito bonita com uma t-shit ou blusinha lisa. Se você não quiser aparecer muito pode continuar usando tons neutros. E para calçar, como é pela manhã, dá para usar vários tipos de sapatos. Só evite os que parecem ter uma característica mais masculina como oxfords e cortunos, porque como a saia de renda deixa um ar meigo e também feminino, fazer o uso desses sapatos vai quebrar o look completamente deixando todo desarmônico e confuso.

Saia de Renda para Look Romântico

Para passeios no cinema ou no parque, ou em situações em que você quer deixar transparecer uma personalidade romântica, pode usar saias de rendas com babados. E sabe qual o segredo para fortalecer essa imagem? Uma estampa floral. Se ela for uma blusinha básica com essa estampa, ficará linda. Ou em tons nude também

Saia de Renda Glam

Para deixar um visual mais rocker, se você tem uma personalidade mais roqueira, ou até mesmo que puxe mais para o lado do Glam Rock também, dá para usar as Saias de Renda. “Mas como?“. Dá sim, sabe como? É só apostar nos modelos pretos. Simples! Na parte de cima pode usar camisas em Preto e Branco e básicas, pode ser uma camisa lisa até mesmo acompanhada de uma jaqueta de couro. E usar meia-calça também pode ajudar muito com o visual. Nos pés usar peet toes ou ankle boots deixam o visual bem bacana e descontraído.

Saia de Renda com Camisa

A combinação com a camisa pode ser usada toda pra dentro da saia, arremate com um cintinho delicado e charmoso, usar também toda pra fora, deixando soltinha ou com um nozinho e outra opção é deixar a camisa toda solta atrás e na frente presa por dentro da saia.

As famosas também usam Saias de Renda

As famosas mais ousadas que sempre gostam de inovar estão agora usando looks de renda com inspiração em lingeries. Elas são trabalhadas em transparências e deixam o visual mais sensual. Porém para usar esses modelos tem que ter cuidado em qual ponto deixar a transparência. Se você tem alguma gordurinha, não deve usar roupas que tenham a transparência nesse local. Mas de qualquer forma, a transparência sempre favorecem as mulheres nas regiões dos braços ou colo.

O que você achou das dicas de como usar saias de renda? Deixe um recadinho!

2 Comments

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar!