Nike ou Adidas? Qual tênis é melhor?

A Nike ou Adidas são marcas esportivas reconhecidas e com diversos produtos. Aprenda sobre elas e saiba como escolher o melhor tênis.

Sempre há uma discussão sobre qual marca é melhor e com os artigos esportivos não é diferente. Entre Nike ou Adidas existe quem defenda os dois lados.

fotos

Os critérios utilizados para definir qual a melhor podem ser bastante diferentes. Alguns ressaltam a qualidade, outros funcionalidade, aparência e outros que são características intangíveis.

É claro que acabar com essa discussão não é fácil, afinal, não existe unanimidade. Entretanto, é possível fazer algumas comparações para tentar chegar a uma conclusão.

Sobre a Nike

imagens

A Nike foi fundada em 1971 pelos empresários Phil Knight e Bill Bowerman. Eles importaram tênis do Japão na época e fizeram modificações para vender.

O nome Nike é inspirado na deusa grega que inspira vitória, força e velocidade.

Em 1978, a empresa já estava se expandindo internacionalmente, inicialmente com operações na América do Sul e posteriormente na Europa. Para divulgar ainda mais a marca, em 1980 começou investir em marketing esportivo fechando parcerias com atletas.

Para melhorar a qualidade de seus produtos, criou um laboratório para criar produtos ergonômicos e biomecânicos.

A chegada no Brasil só ocorreu em 1988, porém com revenda em lojas parceiras. A primeira loja oficial só começou a operar em 2008.

Atualmente é conhecida pelo slogan “Just do it” e por ter produtos esportivos diversificados como o tênis, acessórios e roupas.

Sobre a Adidas

dicas de como usar

A Adidas possui uma história mais antiga, e foi usada por atletas nas Olimpíadas de 1928 e 1936. O problema é que nessa época a marca ainda não era registrada. Foi somente em 1949 que ela passou a existir oficialmente, sendo fundada por Adi Dassler.

  Guia Completo de Sapatos Femininos [Tudo sobre Eles!]

Logo no início ficou conhecida pela chuteira Samba, que é usada até hoje. Nessa mesma época é lembrada por criar a primeira chuteira de nylon.

Na década de 1960, desenvolveu o primeiro tênis com foco em corrida, primeiro tênis esportivo e o clássico agasalho com as três listras.

No decorrer dos anos, a Adidas evoluiu e criou acessórios para correr no escuro, tênis que se adaptava ao movimento, com amortecedores e muitos outros.

Ao longo de sua história pôde lançar produtos inovadores e que ficaram marcados como chuteiras e vestuário esportivo. Um que merece destaque é a parceria com a Parley para criar roupas e calçados com plástico reciclado retirado dos oceanos.

Nike ou Adidas? Qual tênis é melhor?

Eis uma discussão que não tem fim. Não importa se escolha Nike ou Adidas, ambas possuem qualidade nos produtos fabricados e contam com diversos itens.

É possível que prefira um determinado modelo de tênis da Nike quando o assunto é amortecimento na hora de correr. Para ter mais estabilidade pode preferir um modelo feito pela Adidas.

Em relação a tecnologia empregada, as duas empresas estão sempre se reinventando e trazendo novas soluções. As novidades são frequentes e enquanto uma avança em um campo, outra evolui em outro.

A verdade é que entre Nike e Adidas pesa muito mais a percepção da marca. É comum que se tenha opinião diferente sobre qual delas é melhor ou atenda às necessidades.

Se for avaliar, talvez a Nike tenha mais atletas que usam os seus tênis, mas fica difícil entender o motivo. Pode ser porque ele garante melhores resultados ou porque existe um patrocínio. Ao mesmo tempo, não se pode esquecer que a Adidas foi a primeira a garantir que seus atletas fossem vitoriosos em Olimpíadas.

  Onde Comprar Sapatos Baratos Femininos e Masculinos?

Em suma, essa é uma discussão sem fim. Portanto, se quer saber se a Nike ou Adidas é melhor, a sugestão é experimentar. Teste os tênis disponíveis no mercado e faça as comparações para poder chegar a uma conclusão.

Como comprar o melhor tênis da Nike ou Adidas

Conhecendo a história das empresas é possível perceber que elas investem em seus produtos. Apesar disso, a Nike leva um pouco mais de vantagens em relação ao valor da marca.

A Nike foi considerada a empresa mais valiosa do setor esportivo, avaliada em aproximadamente US$ 36,8 bilhões. A Adidas não fica muito atrás, ocupa a 3ª posição, porém, sua avaliação é menor, em torno de US$ 11,2 bilhões.

Para comprar o melhor tênis da Nike ou Adidas, vale a pena pesquisar as características de cada um deles e a tecnologia empregada no modelo.

É claro que para ter uma boa compra é preciso escolher uma loja de confiança e ela deve vender produtos originais. Se estiver em uma loja física terá a oportunidade de testar e experimentar no pé como o calçado fica.

Se optar por fazer a compra online, não terá a possibilidade de teste, por outro lado, pode usar um Cupom da Nike para conseguir um desconto e levar o tênis por um preço menor.

Já se decidiu entre Nike e Adidas? Se continuar acompanhando as novidades das empresas, é bem possível que esteja mudando de opinião a cada lançamento.

Compartilhe nas Redes Sociais! :)

Facebook Twitter Pinterest Linkedn

Você leu Nike ou Adidas? Qual tênis é melhor?. O Moda e Beleza estará aqui para te ajudar sempre que precisar. Veja mais ideias:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *