Como Fazer e Pentear Moicano Masculino Passo a Passo

Publicidade

O corte masculino conhecido como moicano é um dos mais famosos cortes de cabelo da atualidade e ganhou ainda mais destaque com o movimento punk nos anos 1980 e tem se mantido atual e interessante mesmo com a passagem dos anos. Por ser um visual mais rebelde e ousado, o moicano masculino ganhou ares de rebeldia e de ousadia e não é o corte mais democrático ou comum para o homem, mas tem força para se tornar uma escolha de estilo e que pode ser o detalhe final em um look mais casual ou mesmo para shows, festas e eventos. Por sua estrutura visual, não é exatamente o corte ideal para eventos formais e portanto deverá ser evitado caso existam regras rígidas sobre os cortes de cabelo ou seu visual.

É muito importante levar em consideração os fatores citados anteriormente para que o resultado final não seja ruim e nem cause problemas, principalmente nos cortes mais extremos, que envolvem raspar a cabeça, deixando apenas a faixa de cabelo em que será feito o moicano. Separamos algumas dicas para que você saiba distinguir os tipos mais comuns de cortes moicanos masculinos e também um breve passo a passo para que você possa saber como fazer o penteado em sua casa. Confira:

Conhecer os tipos mais comuns de penteados moicanos é importante para escolher aquele que melhor se encaixa no estilo que você deseja atingir. Existe uma grande diversidade de opções e de estilos, tendo em vista que a característica mais marcante do penteado é a criatividade e a inexistência de regras. Alguns dos cortes moicanos mais comuns são:

  • O moicano clássico: É aquele típico corte em que o cabelo é raspado em ambos os lados da cabeça, deixando apenas a faixa no meio da cabeça, que será erguida com géis ou pomadas para cabelos. Apesar de bastante visual e extremo, é um penteado que encontrou espaço e que se tornou comum, principalmente entre os homens mais jovens.
  • O moicano em “spikes” ou pontas: Segue o mesmo modelo do corte anterior, com as laterais da cabeça raspadas, mas o cabelo é modelado em formato de pontas ou de lanças, criando um visual ainda mais ousado. É importante que o cabelo esteja comprido para que o resultado fique visualmente interessante.
  • O crosshawk ou moicano invertido: É um estilo mais recente e que tem menos destaque do que os cortes anteriores. O moicano invertido consiste em alterar a direção da faixa de cabelo, deixando uma faixa que vai de orelha a orelha e raspando o resto. Não é muito comum.

Decidir como será o seu moicano também é muito importante e, para isso, você pode utilizar um pente e um pouco de gel para definir o comprimento e a largura do corte. Após escolher como será feito o corte e o comprimento, é hora de buscar ajuda de um barbeiro ou de um cabeleireiro para que o corte seja finalizado. Você também pode optar pelo “falso moicano”, que é aquele penteado onde o cabelo central é erguido com gel ou pomada, mas as laterais não são raspadas. É uma opção menos extrema e que permite uma mudança passageira no visual, permitindo que seja revertida caso você não goste do resultado.

Em ambos os casos, o passo a passo para fazer seu moicano é o mesmo:

  1. Lave os cabelos com shampoo e condicionador de sua escolha, para que eles fiquem limpos e maleáveis.
  2. Escolha o formato e o comprimento de seu moicano, seja ele o corte raspado ou o falso, e separe os cabelos que serão utilizados para ergue-lo.
  3. Com o auxílio de um pente ou com as mãos, comece a erguer o cabelo, centralizando os fios. Você poderá utilizar géis fixadores ou pomada para cabelos para que o resultado seja ainda mais interessante. Evite a solução mais rápida, que é o sabonete seco, pois ele pode causar danos ao seu cabelo, além de resultar em manchas esbranquiçadas no moicano.

O que você achou das fotos de modelos de moicanos masculinos? Comente!

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar!