Lançamentos Gucci 2022: Bolsas, Looks e Desfiles de Grife

Se você está em busca dos lançamentos da Gucci para o ano de 2022, veio ao lugar certo. Pois vamos mostrar o que a marca preparou para esse ano.

com bolsas

Após dois anos de apresentações somente no digital, é importante para a marca italiana retomar os desfiles presenciais. Claro que esse retorno teria que ser da forma que só Alessandro Michele sabe fazer: com um evento grandioso.

A coleção de 2022 da marca tem como forte inspiração o Ano do Tigre que teve seu início em 01 de fevereiro. Com isso, a Gucci lançou a Gucci Tiger que possui mais de 80 peças entre acessórios e roupas tanto para homens, quanto para mulheres.

O tigre é o protagonista das peças, elas levam a assinatura do diretor criativo Alessandro Michele. A melhor parte é que as peças já estão disponíveis para venda em todos os sites e lojas da Gucci pelo mundo.

Ficou interessado? Então continue lendo este artigo para conhecer as novidades da marca para 2022.

Quais são os lançamentos da Gucci para 2022?

fotografia ilustrativa

Os lançamentos da Gucci para o ano de 2022 começaram a ser anunciados em 2021. Em novembro aconteceu o desfile da coleção primavera/verão.

Esse evento ganhou o nome de Gucci Love Parade, o mesmo teve como forte inspiração o universo cinematográfico. Mas a escolha dessa inspiração ocorreu quando Michele teve uma paixão por essa área.

No entanto, por conta das memórias, ele resolveu usar como base para suas criações da coleção primavera/verão da marca. Por isso seu foco foi na era de ouro de Hollywood para poder criar uma coleção que estivesse à altura de um dos grandes marcos do cinema.

  Tendências da Moda Retrô Feminina: Fotos, Looks, Dicas

Uma vez que ele fez uso de penas, strass, caudas, luvas, óculos escuros e meias com ligas que ficaram visíveis, bem no estilo Femme fatale. Ele fez questão de mostrar silhuetas que fizessem lembrar grandes artistas da era dourada.

Por exemplo, fez questão de retratar detalhes que fossem capazes de lembrar atrizes como Joan Crawford, Veronica Lake e Rita Hayworth. Com essa estética é possível combinar o lado mundano e o lado mais prático, por meio de casacos feitos em lã oversized e até mesmo tênis de corrida.

Durante a Semana de Moda em Milão o desfile da Gucci foi bem aguardado. O mesmo aconteceu no dia 25 de fevereiro e apresentou a coleção Outono/Inverno 23 que recebeu o nome de Exquisite.

Ao que parece a marca já deixou o dia 16 de maio reservado para um próximo desfile que deve acontecer na Europa. Mas tanto o local quanto o nome da nova coleção ainda não foram divulgados.

Para 2022 entre os lançamentos da Gucci tem uma coleção inspirada no Ano do Tigre, a qual já está disponível nas lojas e sites da marca pelo mundo. A coleção conta com diversos acessórios e roupas com o tigre como protagonista.

Novidades para 2022

para o inverno

No entanto, tudo indica que o diretor criativo tem muitos outros planos para a grife. Isso porque depois da Semana de Moda em Milão, Alessandro Michele já está planejando em pelo menos mais 2 desfiles em setembro, para a primavera.

A maioria das grifes tem como costume apresentar suas coleções Cruise e Resort nos meses de maio e junho, Michele adotou em 2020 uma nova estratégia, pois optou por deixar de lado esse estilo e começou a mostrar as coisas em um ritmo totalmente diferente.

  Como Usar Shorts Cintura Alta: Fotos, Looks, Modelos

De uma forma que ficasse mais perto da sua personalidade cheia de expressão. Uma das últimas coleções da Gucci foi inspirada no mundo da música.

Então em julho daquele ano a coleção da Gucci que tradicionalmente receberia o nome de Cruise ganhou um novo nome. Alessandro Michele batizou a coleção como Epilogue (Epílogo).

O diretor criativo da Gucci explicou que queria alterar as coisas. Dessa forma, resolveu apresentar a história com as pessoas do seu próprio escritório no lugar de modelos.

Em abril de 2021 foi celebrado os 100 anos da grife com o Aria Show e nesse momento anunciaram a parceria com a Balenciaga. Como citamos acima, em novembro desse mesmo ano aconteceu o desfile da coleção primavera/verão Love Parade.

O desfile ocorreu em Los Angeles e foi uma grande homenagem tanto para Hollywood, quanto para o cinema. Esse foi um dos lançamentos da Gucci para 2022 e o desfile foi um sucesso.

Conclusão

Por fim, mostramos a você muitas novidades da Gucci para 2022. Muitos desses modelos já estão disponíveis nos sites e lojas da marca pelo mundo.

É só conferir as nossas dicas e depois pode conferir no site ou loja. Depois da Semana de Moda em Milão podemos esperar novas coleções ainda para 2022.

O diretor criativo não descartou o desejo de fazer um novo desfile pela Europa. Então vamos aguardar alguma novidade da marca italiana mais famosa do mundo da moda.

Gostou desse conteúdo? Esperamos ter lhe ajudado em sua busca, deixe seu comentário caso tenha alguma dúvida, ficaremos felizes em ajudar.

Compartilhe nas Redes Sociais! :)

Facebook Twitter Pinterest Linkedn

Você leu Lançamentos Gucci 2022: Bolsas, Looks e Desfiles de Grife. O Moda e Beleza estará aqui para te ajudar sempre que precisar. Veja mais ideias:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *