Dicas da Moda Masculina 2016 Verão e Inverno

Publicidade

Como a busca por dicas de moda masculina tem crescido de forma vertiginosa e assustadora, decidimos buscar entre os especialistas em estilo e moda algumas das dicas mais importantes para que o homem moderno possa se vestir com elegância, cuidado e bom gosto. É muito importante para o homem moderno ter conhecimento de alguns conceitos e tendências da moda, para que saiba escolher melhor o que vestir e como combinar peças, cores e estilos em um visual bonito e que tenha bom caimento em seu tipo físico.

É de grande importância que se tenha conhecimento da moda masculina, desde o estilo mais casual e jovem, até o estilo social e mais formal, pois isso permitirá que o homem escolha com cuidado as peças que irá utilizar e que lhe darão um look mais moderno e interessante. Confira algumas das dicas que separamos para que você possa criar seu estilo único e estar sempre bem vestido:

  1. Simplicidade é a palavra de ordem do homem moderno: Um dos erros mais comuns dos homens mais jovens, ou mesmo daqueles mais velhos mas menos experientes no mundo da moda, é decidir se vestir bem e não saber por onde começar, comprando itens caros e extravagantes que não se encaixam em seu estilo, sejam por ser mais formais do que o resto das peças de seu guarda-roupas, seja por optarem por peças que não combinam com seu dia a dia ou seu tipo físico. É importante construir um estilo visual único e que se encaixe com o seu cotidiano, com seu trabalho, seus gostos e mesmo seu tipo físico. Você pode utilizar peças de roupas formais, desde que a combinação não seja deselegante ou não destoe no ambiente em que você se encontra. Por mais que você fique bem vestido em um terno de lã completo, com direito a paletó, colete e gravata, não estará confortável e na moda se estiver, por exemplo, em uma praia ensolarada no litoral nordestino. Use a moda ao seu favor e com cuidado.
  2. Uma ótima opção para o homem que deseja construir um guarda-roupas moderno e dentro da moda é optar por peças compradas em lojas de departamento, bazares e mesmo brechós. Desde que você tome cuidado com a escolha das peças e tenha um conhecimento básico do que está na moda e do que deixou de ser interessante, você poderá encontrar ofertas interessantes e que custarão menos do que se você planejasse renovar seu visual comprando todas as peças e acessórios em uma grande loja de marca. Com tempo e um pouquinho de esforço e paciência, é possível encontrar peças interessantes e que lhe ajudarão a construir um visual único e que tenha identidade. Outra opção é pedir ajuda a parentes ou amigos com um ótimo senso de moda, pedindo que eles o acompanhem em uma incursão à loja mais próxima. Pode ser uma atividade divertida e certamente econômica.
  3. Pedir ajuda para alguém que se vista bem e que tenha conhecimento prático de moda e de estilo pode ser um passo interessantíssimo para o homem que deseja se vestir bem, pois facilitará a compreensão do que é interessante usar e do que deve ser evitado. Você também pode encontrar gurus de estilo e de moda em revistas, vídeos e sites da internet. Observar o que pessoas importantes estão usando e como elas se vestem em eventos importantes e mesmo no dia a dia pode ser uma ótima opção pois elas, diferentemente do homem médio, estão sempre preocupadas com sua aparência e poderão lhe dar dicas valiosas de como se vestir com classe e apuro.
  4. Por último e talvez mais importante que qualquer conselho ou dica acima, está aquele que deve ser o mantra de todo e qualquer homem que busque estar bem vestido: dedique tempo para conhecer seu estilo, suas medidas e seu corpo. A peça que combina perfeitamente com aquela celebridade ou com seu amigo pode não ser a melhor escolha para você. Aprender a se vestir bem é um trabalho demorado e que exige cuidado, mas que pode ser realmente recompensador por seu resultado final.

O que você achou das sugestões e ideias de moda masculina? Deixe um recado!

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar!