Como Fazer Corte de Cabelo Surfista Feminino Passo a Passo

Publicidade

Sabe aqueles cabelos masculinos que parecem sem corte e que parecem sempre estar bagunçados e desconectados? Pois é, esse é o corte de cabelo surfista. Ele tem esse ar “tô nem aí”, mas a ideia é essa mesmo.

Geralmente quem usa esse tipo de corte gosta do estilo despojado e tem mesmo uma aparência de surfista, por isso o corte tem esse nome. O que não quer dizer que só os surfistas usam.

Uma outra característica que faz o corte ter esse nome é que alguns rapazes que o usam pintam os cabelos de loiro, e isso dá a impressão de que o cabelo foi clareado pelo sol excessivo da praia, e isso faz dar uma maior alusão aos surfistas.

Esse tipo de corte cai melhor em quem tem os cabelos mais cacheados, assim a desconexão dos cabelos fica mais evidente, mas os rapazes com cabelos lisos também podem fazer, basta que o cabelo seja cortado em camadas, repicando algumas partes e desfiando outras.

O cabelo surfista não sai de moda nunca, há décadas o vemos nas ruas, nos filmes e ele sempre parece atual. Por isso se você quer fazer esse corte aqui vão algumas dicas.

  • Deixe o cabelo crescer pelo menos até ficar com uns quatro dedos de comprimento;
  • O cabelo crespo não tem como fazer esse corte, se o seu cabelo for desse tipo, mas mesmo assim você quiser vai precisar alisá-lo ou pelo menos fazer um relaxamento;
  • Vá a um cabeleireiro de confiança e peça para que ele corte seus cabelos em camadas;
  • Não use gel ou nada que deixe o cabelo sem movimento, se fizer isso tirará o charme do penteado. Procure penteá-lo só com os dedos ou com pentes largos.

Se engana quem pensa que esse corte é apenas para os homens, as mulheres também podem usar, mas o cabelo surfista é muito confundido com o repicado, por exemplo. Nas moças ele também cai melhor em cabelos cacheados, mas nada que um bom babyliss não resolva.

As luzes douradas ajudam a dar esse efeito surfista, como já foi citado, essa cor dá a impressão de cabelos clareados pelo sol. Se você tiver a pele bronzeada melhor ainda, assim o contraste com o cabelo loiro vai ficar ainda mais evidente.

Se o seu cabelo é muito liso, você pode deixá-lo com cara de quem acabou de sair da praia, ou seja, bem bagunçado, levemente ondulado e bem despojado. Para isso basta usar o surf spray. Ele é encontrado em farmácias, mas você encontra vários sites que ensinam a fazer.

Ele dá volume ao cabelo e o deixa mais pesado, assim, deixando o penteado sempre com muito estilo. Mas como ele leva sal você não pode deixar de hidratá-lo muito. Apesar disso, o efeito praia é certo, fica lindo.

O cabelo surfista está aí e não precisa ser usado apenas no verão, ele cai bem em qualquer estação do ano, e mesmo que você não more em região de praia, com certeza vai arrasar com esse corte.

O que achou das fotos de cortes de cabelos de surfista!? Comente

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar!