Como Usar Calça Saruel: Moda, Fotos, Modelos, Tendências

Publicidade

Peça criada no Oriente Médio traz opiniões divididas atualmente
Há faz algum tempo que a tendência da calça saruel apareceu no mundo da moda. A tendência já havia dado as caras nas passarelas internacionais em 2006, mas só foi pegar de vez em meados de 2010; e de lá para cá a calça saruel já trouxe muita polêmica e muito estilo.

Devido à peculiaridade da calça saruel, ela divide a opinião das pessoas. Por ser uma peça que visa o conforto muitos também chamam ela de ‘calça-pijama’ por causa do seu gancho mais baixo e por ser mais justa na área do tornozelo. Graças a tudo isso, calça saruel é do tipo “8 ou 80”, tem quem ame e tem quem odeie.

Há diversas modelagens, algumas chegam a ser uma verdadeira réplica da calça do Aladim, com um gancho tão baixo, que é quase uma saia; e há também versões mais discretas e o que faz as pessoas não gostarem da calça saruel, é justamente essa divergência, que acaba causando uma dificuldade na hora de montar um visual mais elaborado com a peça.

Além disso, a calça saruel não é uma peça fácil de se vestir. Tem que tomar cuidado, pois ela pode facilmente dar um caimento errado ao corpo das pessoas.

Dicas para escolher sua calça saruel

Na hora de escolher uma calça saruel, a pessoa deve levar em consideração o tecido utilizado na fabricação da peça, o corte da mesma e ainda deve-se pensar em como utilizar a calça saruel com o restante do guarda-roupa. O seu estilo e a sua atitude também influenciarão no modo de como você vestirá a calça e como se sentirá ao fazê-lo.

Se você tem quadris largos, tente escolher uma calça saruel que não evidencia essa parte de seu corpo, assim se sua intenção é de amenizar essa área do corpo a calça saruel poderá te ajudar nisso Mas se você possui quadris estreitos, a peça irá favorecer o seu corpo pois a calça fornece volume para essa área, deixando o visual final mais harmonioso.

Se você é baixinha, escolha uma calça saruel com os tornozelos estreitos, mas com um gancho não tão baixo, dessa forma dará a ilusão que suas pernas são mais longas. Quem tem barriga avantajada talvez vá preferir passar longe dos modelos de calça saruel que tenham detalhes franzidos ou cós muito baixo, caso contrário, o modelo poderá aumentar a silhueta.

Tenha em mente que o comprimento da perna em relação ao gancho é o que poderá deixar sua silhueta achatada ou longa, então na hora de escolher sua calça saruel, preste atenção nesse detalhe; se você quer aparentar mais alta, tornozelos estreitos e gancho menor é a pedida.

Tenha sempre em mente o seu biótipo e tente sempre fazer escolhas que ajudem ele. Dessa forma, as escolhas em relação a qualquer peça de roupa não te farão se arrepender num futuro.

Como usar a calça saruel

A calça saruel beneficia a mulher (ou homem) alta e magra, portanto que tiver esse biótipo de corpo tem a comodidade de por usar qualquer estilo da peça.

Mas quem for alto e baixinho deve ter em mente que a calça saruel poderá fazer com que você tenha engordado um pouco, para diminuir essa impressão, o ideal é escolher modelos mais justos, com um gancho não tão largo, e se possível, utilizar um sapato de salto alto (assim você parecerá mais alto).

Quem for alto, mas acima do peso pode preferir modelos de calça saruel que tenham um gancho menor e que sejam de uma única cor. Os modelos estampados dessa peça tendem a aumentar ainda mais a silhueta.

Mas se você for baixinho e acima do peso o uso da calça saruel muito provavelmente não favorecerá em nada o seu biótipo. Porém, é possível utilizar o modelo em tons de cores escuras e com um gancho bem curto, com o mínimo de volume possível. Nesse caso, o volume deve estar na parte superior do corpo, com acessórios que retirem a atenção da calça.

Devemos lembrar que a moda está aqui para ser uma forma de expressão, e para divertir as pessoas. Não se atenha a regras de como usar ou de como não usar. Se você sabe o que fica melhor em você, vá em frente e se divirta.

O que você achou das fotos de modelos de calças saruel para mulheres? Deixe um recadinho comentando qual modelo você achou de arrasar!

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar!