Como Fazer Coque Banana (Passo a Passo – Tutorial)

Publicidade

Se você é igual a mim que ama coque porque é um penteado que te deixa livre, sem aquele cabelão esvoaçante suando a nuca e coçando os ombros, vai adorar o post de hoje. Neste, nós vamos falar do que mais famoso de todos, o coque banana.

Ele é muito sofisticado e deve ser usados em eventos a altura como formaturas, jantares de gala e casamentos. Não é um penteado para o dia a dia e apesar da aparência simplista ele não é tão fácil de fazer.

Ele leva esse nome pela aparência comprida e cilíndrica, parecendo ter uma banana no cabelo. O penteado tem algumas variações, mas no geral, o principal não muda muito, o que muda é a franja e alguns detalhes.

Ele nunca sai de moda e é muito usado pelas celebridades nacionais e internacionais. Em uma cerimônia como a entrega do Oscar, pode reparar que pelo menos uma diva estará com esse penteado clássico.

Apesar de ser muito antigo, da década de 40, se você der uma repaginada, ele vai ficar muito moderno e te deixar linda com um suave ar vintage. Para isso, você precisa apenas deixar o entorno mais bagunçadinho que é o detalhe do momento.

Ele é um coque que combina muito com franja e com o topete no alto da cabeça, a franja que cai melhor é aquela na diagonal, e o penteado combina com qualquer cor de cabelo e formato de rosto.

O tipo de cabelo que fica melhor com o coque banana é o liso, no cacheado ele não fica tão característico e muitas vezes nem parece um coque banana.

O uso de grampos é fundamental para que seu penteado fique bem firme e lindo, ele não é aquele tipo de cabelo que dá para colocar um grampinho aqui outro ali, por isso use grampos da cor dos seus cabelos e não economize.

Quanto maior o cabelo, mais volumoso vai ficar o coque e logo mais deslumbrante, mas isso não quer dizer que quem tem cabelos um pouco mais curtos não pode fazer. No cabelo curto, você pode fazer um coque fake e encaixar uma peça por dentro do cabelo, um bob, por exemplo.

Apesar de não ser daqueles penteados fáceis de fazer, ele não é um penteado impossível, então você pode fazer em casa se seguir o nosso passo a passo.

  1. Penteie o cabelo para a lateral
  2. Prenda vários grampos na lateral da cabeça, no local que você prenderia um rabo de cavalo lateral para marcar onde o cabelo vai fazer a volta, sempre de baixo para cima
  3. Traga o cabelo para o outro lado, para o meio da cabeça, por cima dos grampos
  4. Enrole puxando para cima até que todo o cabelo esteja voltado para dentro do coque
  5. Esconda os cabelos dentro da voltinha que ficou
  6. Use vários grampos para dar o acabamento e deixar o coque banana bem firme.

Como você pôde ver, não é nada tão difícil de fazer, mas mesmo assim é um penteado maravilhoso e deslumbrante. Vá treinando em casa e no dia que precisar já vai saber fazer até de olhos fechados.

O que você achou do passo a passo de coque banana fácil de fazer? Comente!

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar!