Cirurgia de Rinoplastia: Preço, Antes e Depois, Quanto Custa

Publicidade

Saiba mais sobre a cirurgia de rinoplastia

Procedimentos estéticos são cada vez mais comuns na vida das pessoas, indo desde tratamentos até mesmo a intervenções cirúrgicas. Com a tecnologia se tornando cada vez mais avançada, assim como a medicina, a cirurgia plástica tem ganhado cada vez mais espaço entre as pessoas que procuram o corpo perfeito ou simplesmente melhorar a auto-estima. Dessa forma, muitas pessoas procuram pela cirurgia de rinoplastia, uma cirurgia plástica feita no nariz que pode ter diferentes motivações.

Como qualquer cirurgia, entretanto, a cirurgia de rinoplastia é um processo que precisa ser pensado cuidadosamente para que não haja arrependimento posterior. O mais importante na hora de decidir por uma rinoplastia é procurar um médico de confiança e ter expectativas realistas sobre o resultado. Tendo isso em mente, conheça mais sobre a rinoplastia e saiba como ela pode te ajudar.

O que é a cirurgia de rinoplastia?

A rinoplastia é uma intervenção cirúrgica feita no nariz do paciente, que pode ter apelo estético ou reconstrutor. Como quase tudo no corpo, o nariz é uma questão genética e somente a rinoplastia pode mudar sua aparência de modo eficaz e duradouro. A cirurgia de rinoplastia custa entre 3 e 12 mil reais.

Quem pode fazer a cirurgia de rinoplastia?

A cirurgia de rinoplastia é indicada preferencialmente para pacientes não fumantes e saudáveis e obrigatoriamente para pacientes que não possuam problema de coagulação e que tenham mais de 13 anos.

A rinoplastia pode ser feita caso o paciente deseje diminuir ou aumentar o nariz, modificar a angulação da ponta do nariz, arrebitando ou abaixando, além do desejo de diminuir o dorso do nariz ou corrigir eventuais falhas. Além disso, pessoas que tenham passado por algum acidente, como fraturas, podem optar pela rinoplastia para a reconstrução do nariz.

Cuidados pré-operatórios da cirurgia de rinoplastia

Decidindo pela cirurgia de rinoplastia, você deverá começar fazendo uma bateria de exames para uma avaliação médica. Além disso, os remédios que você ingere poderão ser adaptados ou substituídos para que a cirurgia não seja afetada.

O médico também fará uma avaliação do seu rosto para projetar o resultado mais harmonioso e proporcional possível. Nesse momento, é imprescindível ouvir o que o seu médico tem a dizer e criar expectativas que irão condizer com a realidade.

Além disso, é preciso parar de fumar com antecedência e no mínimo duas semanas antes suspender o uso de produtos que atrapalhem ou impeçam a coagulação. Cerca de três dias antes é recomendável que não seja ingerido álcool ou quaisquer outras drogas. Já no dia anterior à cirurgia o paciente deve estar há 12 horas sem consumir cafeína e há 8 horas em jejum total.

Como é feita a cirurgia de rinoplastia?

Inicialmente, é feita a anestesia e em seguida dá-se início à incisão, que pode ser feita na parte de dentro do nariz, no chamado procedimento fechado, ou então levantando os tecidos que cobrem o nariz após ser feita uma incisão na região entre as narinas.

O nariz é, então, remodelado de acordo com o planejamento e as estruturas podem ser aumentadas ou diminuídas, conforme a necessidade. Correções adicionais como o desvio de septo podem ser feitas juntamente à rinoplastia. Em seguida, as incisões são fechadas.

Para sustentar o remodelamento do nariz uma espécie de tampão interno é utilizada. O nariz pode levar até um ano para ser remodelado completamente e atingir o objetivo desejado.

Cuidados pós-operatórios da cirurgia de rinoplastia

O pós-operatório sempre inspira cuidados e por isso é preciso ter em mente que alguns dos efeitos da rinoplastia podem incluir sangramentos, inchaço, dor, nariz escorrendo e dificuldade para respirar, dentre outros. Assim, é fundamental seguir à risca os cuidados indicados pelo seu médico.

– Curativos

No pós-operatório é preciso tomar cuidado com os curativos, que são mantidos por cerca de duas semanas. Na primeira semana, o curativo é feito com um tipo de plástico mais duro e que fixa melhor à pele. Já na segunda semana, o curativo é feito com fita adesiva do tipo porosa.

– Repouso

Se você não quer sofrer as consequências de um pós-operatório sem cuidado é fundamental fazer repouso após a rinoplastia, pois somente dessa forma você será capaz de ter uma recuperação e cicatrização completa. Assim, na primeira semana o repouso deve ser absoluto e na segunda semana, moderado.

– Alimentação pastosa

Considerando que seu nariz estará em processo de recuperação é altamente recomendável evitar alimentos mais rígidos e que exijam mastigação mais intensa durante o pós-operatório. Prefira, portanto, uma dieta mais pastosa na fase inicial de recuperação da cirurgia para evitar incômodos.

– Mantenha a cabeça elevada

Na hora de dormir ou de ficar em repouso é fundamental que sua cabeça mantenha-se sempre elevada para evitar que ocorram sangramentos ou aspiração de sangue pelo pulmão. Além disso, não se deve dormir de lado ou de bruços para evitar que o nariz bata em algum lugar durante o sono.

– Não use óculos

O peso constante dos óculos no nariz ainda em cicatrização pode gerar deformações indesejadas e por isso é recomendável evitar o uso de óculos por pelo menos um mês para garantir que os resultados serão como o esperado.

A cirurgia de rinoplastia é um modo seguro de conseguir melhorar sua aparência se o que te incomoda é o seu nariz. Entretanto é indispensável seguir todas as ordens médicas para que a sua cirurgia e recuperação ocorra sem problemas.

Você tem alguma dúvida? Comente!

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar!