Cabelo Vermelho Cereja, Claro, Escuro, com Mechas

Publicidade

Inspire-se nos fios ruivos para mudar o visual

O cabelo vermelho é um dos visuais mais pedidos nos salões e faz a cabeça de muitas mulheres, principalmente as famosas, como é o caso da atriz Giovanna Lancelloti, que mudou a cor dos fios para a novela Alto Astral e chamou atenção dentro e fora da telinha. Apesar de ser uma das cores que mais atrai olhares, a cor precisa de cuidados para que o tom seja mantido e não desbote.

Além disso, o cabelo vermelho deve ser adaptado para cada tom de pele para que seja um acerto. Inspire-se no cabelo vermelho e saiba como mudar o seu visual de maneira correta.

PROCURE UM PROFISSIONAL

Ao entrar na farmácia e ver a grande variedade de caixinhas de coloração prometendo aquela cor incrível igual a da modelo, a tentação é grande para tentar fazer em casa por um preço bem mais barato do que o salão. Porém dificilmente o seu cabelo ficará da mesma cor da caixinha, já que cada cabelo reage de uma forma à tintura e enquanto alguns cabelos respondem melhor à pigmentação, outros mancham e podem até ficar danificados.

Por isso, na hora de fazer qualquer tipo de alteração na cor dos seus fios é importante que você procure um profissional que seja especialista em coloração, já que ele poderá fazer uma análise dos seus fios e ajudar indicando a nuance correta para o seu tom de pele. Então, nada de tentar conseguir o cabelo vermelho dos seus sonhos sozinha, pois o processo pode virar um verdadeiro desastre.

UM BOM RESULTADO IRÁ DEPENDER DA SAÚDE DOS SEUS FIOS

Antes de pensar em uma mudança na cor dos seus fios também é importante que você atente-se à saúde do seu cabelo, já que se ele estiver danificado a coloração irá apenas piorar a situação. Portanto confie no que o profissional disser a você sobre os seus fios e antes de uma mudança na cor dos fios é importante deixá-los hidratados e saudáveis.

CABELO VERMELHO E SEU TOM DE PELE

O cabelo vermelho possui diversas nuances e na hora de adotá-lo é importante que ele orne com o seu tom de pele para que o resultado fique certeiro e natural.

– PELE CLARA

As mais branquinhas podem usar e abusar do cabelo vermelho em todas as suas nuances, desde os mais claros, como o loiro acobreado, até os mais escuros, passando até pelos mais acesos, como o ruivo cereja.

O único cuidado para quem possui a pele clara na hora de optar pelo cabelo vermelho é não pesar demais o visual com o tom escolhido e nem deixar a pele com aspecto pálido caso o tom escolhido seja muito claro.

– PELE AMARELADA

Já para as mulheres com a pele mais amarelada o ideal é optar pelo cabelo vermelho com fundo acobreado e atentar-se para que o tom não seja nem muito frio, nem muito quente.

– PELE MORENA

As mulheres de pele morena também podem abusar do cabelo vermelho e o ideal é optar por tons de cabelo vermelho com fundo vinho.

– PELE NEGRA

As mulheres de pele negra também podem usar o cabelo vermelho sem medo, como é o caso da cantora Rihanna que está sempre mudando a cor dos fios, mas o vermelho é seu tom preferido e cai muito bem com a sua pele. Para a pele negra, a dica é optar por tons mais escuros, mas com um fundo aceso.

OMBRÉ HAIR VERMELHO

Engana-se quem pensa que o cabelo vermelho não pode aderir a tendência do ombré hair e as mais estilosas podem lançar mão do fire ombré hair, que, como o próprio nome sugere, incendeia os fios numa mesclagem de cores explosiva. O ideal é que a técnica seja adotada em fios ruivos com tons mais escuros e puxando para o vinho na raiz.

O procedimento deve ser feito por um profissional especialista em coloração, pois ele irá descolorir o comprimento dos fios até as pontas na técnica do ombré hair, porém será aplicada uma tinta acobreada nos fios descoloridos para criar o efeito fire ombré hair. O bom dessa técnica é que você precisará retocar apenas a raiz, já que as pontas não precisam de retoque.

Para as que desejam adotar o ombré hair, mas de uma forma mais suave e sutil, é possível utilizar tons mais fechados no comprimento e nas pontas, criando apenas profundidade nos fios.

CABELO VERMELHO DESBOTA

O grande ponto negativo do cabelo vermelho é que ele desbota facilmente, podendo perder aquela nuance incrível em até uma semana. Portanto, é importante que você faça um retoque quinzenalmente e invista em produtos tonalizantes.

Além disso, é importante o uso de xampu e condicionador para cabelos tingidos, pois esses produtos irão ajudar a proteger os fios e manter a cor por mais tempo. Não se esqueça de fazer hidratação nos fios quinzenalmente para garantir que eles estejam sempre hidratados e sedosos.

O cabelo vermelho também desbota com o sol, que pode até alterar a cor dos fios. Para que isso não aconteça, é importante que você passe produtos com fator de proteção solar nos fios diariamente e não somente nos dias de praia ou piscina. Para os dias em que você se expuser ao sol na praia, lave os fios com água mineral assim que chegar em casa.

Procurando um profissional de confiança, mantendo os fios hidratados e sabendo como cuidar dos fios, mudar para o cabelo vermelho será uma transição tranquila e você poderá arrasar com sua nova cor.

Você tem dúvidas sobre cabelos vermelhos? Comente!

9 Comments

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar!