Como Usar Saias de Crochê: Modelos, Dicas, Looks!

Publicidade

As saias de crochê apareceram como grande tendência nos últimos tempos, voltando direto dos anos 70, onde eram usadas e abusadas pelos hippies. Uma peça democrática, com o traçado parecido com o de malha rendada e que pode te acompanhar por várias estações e ambientes.

A trama do crochê traz consigo um romantismo que pode estar aliado a um visual rústico ou mais refinado dependendo da sua composição no look e do estilo de crochê usado na peça. Pontos largos são associados ao outfit mais praiano e até sensual dependendo da sua composição, indicado para clubes, cruzeiros e praia. As tramas mais fechadas e com linhas finas tornam as peças mais usuais para o dia-a-dia, fazendo uma saia mais estruturada, que pode ficar muito elegante quando combinada a um blazer e uma bela alfaiataria.

Por aqui já deu para notar que dá pra compor muitos looks, de diferentes aspectos com as saias de crochê e abusar do visual que ela dá independente do seu estilo. Então, se liga nas dicas:

· Estilo Boho Chic

Para quem não conhece ou não entendeu ainda sobre o que se trata, o estilo boho chic é uma tendência que mistura hippie e o visual boêmio. Bem despojado, fundi o vintage e o moderno e já caiu no gosto de várias celebs por aí.

Quer adotar o estilo? A saia de crochê pode ser uma ótima pedida para quem quer incrementar o visual dentro dessa ideia!

Combine-a com camisas, blusas de tecidos finos, jaquetas de couro e blazers. Seu visual fica retrô na medida certa acrescentando toques modernos básicos.

· Estilo Rocker

Mulheres mais ousadas, descoladas e fãs do estilo mais rocker também podem aproveitar as saias de crochê no look.

Invista junto à saia, em uma t-shirt estampada, ou quem sabe uma camiseta mais largadona. Combine isso com uma jaqueta de couro, alguns acessórios mais descolados, como colares. Você fica bem descolada e rocker.

· Estilo clássico

Para as mulheres mais clássicas que buscam mais elegância e credibilidade no look, a camisa de tecido fino e sem estampa compõe um visual sensacional junto à saia de crochê, para qualquer momento do dia.

· Estilo Praiano

O crochê, de inicio é associado a este visual. Com os pontos largos e linhas mais grossas casa perfeitamente. Para criar um look para a praia, piscina, um visual para desfilar pelo clube, aposte nas saias com a trama mais larga e pode usa-la só com a roupa de banho por baixo. Acrescente ao seu visual praiano óculos de sol e aquele chapéu.

· Crie um contra ponto

Para criar um visual mais moderno e até mais elegante, crie contra pontos com alfaiataria. Equilibre o aspecto rústico da saia de crochê com outras peças mais densas, mas sem perder a feminilidade.

Nunca combine duas peças de crochê na mesma produção, mantenha sempre a elegância e o estilo, combine de acordo com o seu gosto pessoal e o que combina mais com seu corpo. Crie um visual mais rocker, fashion ou elegante, mas sempre buscando o diferencial junto à saia de crochê.

· Nos pés

Na tentativa de manter o retrô e buscar o contra ponto com a sua saia de crochê, aposte em sapatilhas, slippers, saltos altos e botas de cano curto.

Invista em salto altos com glitter e que vão deixar seu visual ainda mais moderno. Vale também uma sapatilha ou rasteirinha, para quem já é muito alta ou não muito familiarizada às alturas, mas aposte em sapatos mais elaborados e chiques.

Se você é baixinha, evite as botas, mesmo de cano curto, elas diminuem suas pernas. Uma boa dica é usar um sapato com o peito do pé livre e o bom e velho amigo das pequenas, o salto alto, de preferencia com um tom parecido da sua saia.

· Handmade

Aquele crochê ainda mais lindo, feito a mão, porém com um visual mais verão. Se você quer quebrar essa ideia de verão, combine sua saia com tons escuros e coloque jaquetas e casacos como sobreposição.

· Casual x Sofisticado

Se sua dúvida é quanto ao ambiente que você irá com o seu look e o medo de sair do contexto, tenha em mente que para deixar bem sofisticado você terá que combinar a sua saia com tecidos finos, alfaiataria, sobrepor com blazers, abusando do salto alto.

Mas, se você vai para um passeio no parque pode combinar mais tranquilamente, a peça em si já traz um ar relaxante.

A contra indicação é para locais de trabalho que exigem de você muita credibilidade.

Agora já temos dicas de como combinar e onde usar cada qual. Todas podem sair por aí abusando da saia de crochê, seja do modelo mais curtinho, em um visual mais praiano, mais sofisticado… O importante é se sentir bem e arrasar no look!

O que você achou dos modelos da moda feminina? Comente!

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar!