Roupa Social Feminina: Completo e Não Completo!

Publicidade

Sabemos que as roupas sociais são usadas para trabalhar, a menos que você seja uma duquesa, como Kate ou super adepta ao estilo social, isso porque nos finais de semana e momentos de lazer todas preferimos roupas mais casuais e práticas, características que as peças sociais não tem.

Na maioria das vezes, quando imaginamos uma roupa social para mulher, relacionamos a peças bem engomadinhas, não muito confortáveis e bonitas ou estilosas. Mas isso pode ser totalmente diferente e toda mulher pode continuar linda, maravilhosa e com seu estilo mesmo usando esse tipo de roupa!

Para começar, podemos diferenciar os estilo de social, já que algumas empresas são um pouco mais liberais e flexíveis do que outras, há opções de social completo e social não completo, veja algumas características de cada um deles.

Social Completo

Nesse estilo, é necessário o uso das seguintes peças:

– Calça social
São indicadas as calças de alfaiataria e cortes retos, em tons sóbrios, como preto, cinza, barinho e nude.

– Camisa
As camisas devem ser de tecidos mais estruturado, acinturadas e de corte reto. Falando de cores, hoje há uma infinita gama de opções de tons que podem ser usadas na composição do look todo.

– Terninhos
Esses são sempre uma ótima saída para quem usa roupa social todos os dias ou para os dias de reuniões ou eventos mais formais.

– Vestidos
Os vestidos devem ser discretos, sem decotes e na altura do joelho, de tecidos mais estruturados que se alinhem ao corpo.

– Saias
Saias podem sim serem usadas no ambiente de trabalho, desde que seu comprimento seja adequado, na altura do joelho e assim como os vestidos devem ser feitas com um tecido estruturado que permanece alinhado ao corpo ao se movimentar. As saias cintura alta caem bem com camisas e ternos, por isso quase sempre é o modelo escolhido pelas mulheres.

– Salto Alto
Em um look formal, o salto alto é indispensável, mas atenção! Não é qualquer tipo de salto que deve ser usado com esse tipo de roupa, prefira os saltos não tão grossos, do tipo scarpins e peep toes.
É proibido o uso de sandálias com roupas sociais para o ambiente profissional.

– Acessórios
Opte por acessórios mais discretos, como brincos não tão grandes, correntes ao invés de colares compridos, pulseiras e anéis.

Ao combinar a bolsa, opte por bolsas médias e tons mais sóbrios.

Social não completo

Nesse estilo, é permitido combinações um pouco mais despojadas e casuais.

– Calça Jeans e de Sarja
As calças jeans e de sarja são permitidas, desde que possuam uma lavagem mais discreta e não sejam cheia de detalhes, como brilhos, aplicações e bolsos. Hoje, em muitas empresas já vemos o uso de calças de sarja coloridas e até estampadas.

-Camisas
As camisas podem ser de tecidos mais finos e maleáveis, o corte pode ser mais solto, dando leveza para a camisa.

– Blazers
Nesse estilo, os terninhos são substituídos por blazer, que ficam super bem com camisas e jeans, hoje também são encontrados blazer de vários tecidos, caimento e cores. Para o ambiente de trabalho, prefira os mais estruturados.

– Vestidos
Os vestidos podem ser um pouco mais casuais, com estampas discretas e coloridos, mas sempre até uns dois dedos acima dos joelhos e sem decotes.

– Saias
As saias podem seguir o mesmo padrão dos vestidos, sempre uns dois dedos acima dos joelhos.

– Salto Alto
Nesse caso, saltos mais grossos, com mais detalhes e sandálias são permitidos.

– Acessórios
Nesse caso, os acessórios podem ser maiores, desde que combinem com toda a produção. É permitido o uso de brincos mais coloridos e grandes, maxi colares dependendo da roupa e até pulseiras e brincos que chamem mais atenção.

Sobre bolsas, pode-se usar bolsas mais coloridas, com texturas diferentes e até maxi bolsas.

Peças Coringa

As chamadas peças coringa são indispensáveis no guarda roupa de qualquer mulher, para montar um look social é preciso que você tenha as seguintes peças:

  • Camisa branca
  • Camisa mais casual (colorida, com tecido mais leve)
  • Calça de alfaiataria preta
  • Calça jeans escura
  • Blazer preto
  • Vestido do tipo tubinho preto
  • Scarpin preto

Parece muito? Mas em qualquer momento de desespero ou imprevisto essas peças salvarão sua vida!

Não tenha medo de usar roupas sociais e dependendo do lugar que você trabalha, as opções podem aumentar e muito, de acordo com a flexibilidade que a empresa te dá para seguir o manual de vestimenta e mesmo que você precise ir “na estica” todos os dias, crie combinações diversas e aproveite os caimentos que as roupas proporcionam!

Fique sempre atenta aos novos lançamentos e tendências para esse tipo de roupa e aproveitem o glamour e elegância que as roupas sociais trazem!

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar!