5 Melhores Pomadas para Tratamento de Acne (Espinhas)

Publicidade

A acne é uma doença que acomete a maioria das pessoas. Se você tem a pele oleosa, com certeza sofre mais ainda com o problema de surgimento de cravos e espinhas.

Para acabar com esse problema de uma vez por todas, as pomadas para acne devem fazer parte do tratamento. Algumas são vendidas nas farmácias sem prescrição médica porque não apresentam nenhum tipo de efeito colateral se usadas corretamente.

Outras precisam ser receitadas pelo médico e geralmente são manipuladas. Hoje vamos falar de alguns tipos de pomadas para você ficar com sua pele sempre linda e sem acne.

Pomada para Acne vulgar

A acne vulgar é aquela em que aparecem simples cravos e espinhas na camada superficial da pele, sem nenhuma outra complicação. Os cravos podem ser extraídos, mas as espinhas não devem ser espremidas.

As melhores pomadas para acne vulgar são aquelas que descamam a camada mais externa da pele como Acnase, Asepxia, Benzac, entre outros, assim os cravos e espinhas vão embora.

Essas pomadas são à base de Peróxido de Benzoíla, e a porcentagem do reagente na pomada depende do seu grau de acne. O ideal é o dermatologista fazer a avaliação, mas se você não estiver podendo consultar um médico agora, comece com as pomadas com menos porcentagem desse ácido.

Pomada para Acne inflamada

A acne por si só é uma inflamação do poro, então a expressão acne inflamada não é correta, por isso, as pomadas são as mesmas para Acne Vulgar.

Caso a espinha esteja muito maior que o normal, ou demorando muito a secar mesmo aplicando a pomada, o ideal é consultar um médico dermatologista.

Para Acne interna

A acne interna é quando a espinha ou o cravo não aparece na superfície, você apenas vê que aquele ponto está inchado.

Se sua acne é constantemente assim, o peróxido de benzoíla não vai ter muito resultado já que ele só descama a camada superior. Você vai precisar tratar o processo que dá origem à acne e nesse caso as pomadas à base de adapaleno podem ajudar.

Nas costas

Se o tipo de acne que aparece nas costas é o mesmo das do rosto, o creme é o mesmo, a atenção deve ser apenas em relação a manchar as roupas já que o peróxido de benzoíla desbota os tecidos.

Procure aplicar a pomada apenas na hora de dormir e use apenas roupas de cama brancas, assim você não vai estragar nenhuma roupa.

Neonatal

A acne neonatal é aquela que acomete os bebês geralmente entre o primeiro e o sexto mês de vida e ela costuma desaparecer sozinha, por isso não é necessária, nem indicada a utilização de pomadas.

Também não esprema de forma alguma, além de machucar o seu bebê você pode deixá-lo exposto a inflamações e infecções.

Aguarde algumas semanas e converse com o pediatra se você ainda estiver preocupada. Ele vai indicar a melhor solução.

Em todos os casos de acne, a melhor atitude é procurar um dermatologista, ele vai indicar o melhor tratamento para cada caso.

Qual você já usou e recomenda? Comente abaixo!

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar!