Passo a Passo de Maquiagem para Noite

Publicidade

Tudo para você fazer uma perfeita maquiagem para noite

Seja um evento especial, como um casamento, aniversário ou coquetel de trabalho ou uma simples saída com as amigas para uma boate, a maquiagem para noite conquista muitas mulheres, que procuram novas ideias e técnicas para sua próxima saída. Para ajudar nisso, confira algumas dicas e inspirações de maquiagem para noite e arrase da próxima vez.

Do básico ao ousado

Antes mesmo de começar a criar sua maquiagem para noite é importante que você saiba que se você possui um estilo mais básico é possível adaptá-lo em uma maquiagem para noite, assim como um estilo mais ousado.

Dessa forma, não é porque a maquiagem é para noite que você terá, necessariamente, que usar coisas que não te agradam ou que julgue não ficar bem em você. Dentre tantas opções, certamente há uma perfeita para sua personalidade e estilo.

Preparando a pele

Independentemente dos complementos que você escolha para a boca e para os olhos é importante preparar a pele corretamente e a maquiagem para noite pede uma maquiagem com cobertura mais elevada, especialmente em eventos com fotos.

Assim, não tenha medo de utilizar um corretivo em pasta, por exemplo, já que esse tipo de corretivo fornece maior cobertura. Além disso, invista em bases de cobertura elevada e duração prolongada, assim como pós translúcidos e matificantes. Para a maquiagem para noite, o iluminador é um grande aliado, garantindo a pele dos sonhos.

Opções de maquiagem para noite

Vai sair e quer inspirações de maquiagem para noite para incorporar ao seu visual? Confira 4 diferentes opções de maquiagem para noite e descubra como fazê-las.

1. Olho preto esfumado

O olho preto esfumado é um dos clássicos da maquiagem para noite, servindo bem todos os estilos e eventos.

Para fazer um olho preto esfumado comece aplicando um primer na região da pálpebra. Em seguida, aplique uma sombra marrom na área mais externa do côncavo e esfume. Dentro da região esfumada, aplique uma base preta cremosa, como um lápis de olho macio e esfume, sem ultrapassar a linha do marrom.

Por cima, aplique uma sombra preta, que pode ser matte, cintilante ou com alguns brilhos. Complete com lápis preto na linha d’água e sombra preta esfumada rente aos cílios inferiores. Finalize colando cílios postiços ou aplicando diversas camadas de rímel.

Na boca, um batom cor de boca ou rosa pálido para quem não quer errar ou rosa ou vermelho para as mais ousadas.

Leia também sobre dicas de auto-make!

2. Olho com glitter

O brilho está liberado na maquiagem para noite e por isso você pode criar um olho com glitter para impressionar por onde você passar.

Comece aplicando sombra preta no canto externo do olho, em formato de V deitado, e comece a esfumar com um pincel fofinho, marcando o côncavo. Na sequência, aplique uma base branca cremosa, como sombra ou lápis bege e, em seguida, fixador de glitter. Com os dedos ou com um pincel mais firme, deposite o glitter dando batidinhas. Os cílios postiços são opcionais.

Escolha um batom matte para contrastar com o brilho da maquiagem, que estará pronta para você arrasar.

3. Delineado gatinho

Quem prefere um estilo mais básico, entretanto, também pode caprichar na maquiagem para noite, conseguindo um visual clássico.

Para isso, aplique primer na pálpebra e faça um leve esfumado no canto externo com sombra marrom clara. No centro da pálpebra, aplique uma sombra champanhe com brilhos discretos. A seguir, use o delineador começando rente aos cílios superiores e indo até o canto externo, formando um bico e, portanto, o delineado gatinho. Complete com muitas camadas de rímel.

Na boca, opte por um batom vermelho poderoso, conseguindo a clássica combinação de delineado com boca vermelha.

4. Olho metálico

A maquiagem para noite também permite que crie um lindo olho metálico, seguindo a tendência das famosas nos tapetes vermelhos.

Para começar, aplique primer em toda a pálpebra móvel e no canto externo esfume com sombra marrom ou preta. Se a sua sombra metálica for mais escura você também pode optar por um esfumado em tom de azul marinho ou berinjela.

Feito o esfumado, aplique sua sombra metálica em toda a pálpebra móvel, garantindo uma cobertura uniforme. Se necessário, utilize o pincel sujo com a sombra de esfumar para garantir uma transição perfeita no canto externo. Para abrir o olhar, lápis bege na linha d’água e, se preferir, a sombra metálica esfumada rente aos cílios inferiores. Finalize com rímel ou cílios postiços.

Nesse caso, você pode escolher o batom que desejar, desde que o tom seja harmonioso com o da maquiagem. Batons rosa, vermelho ou mesmo vinho são ótimas opções.

Com a maquiagem para noite certa, você irá se destacar em qualquer que seja a ocasião, com um visual único e lindo.

O que você achou do passo a passo de make para noite para peles negras, brancas e morenas? Comente!

One Comment

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar!