GUIA Dieta Dukan: Método Dukan de Emagrecimento

Publicidade

Com a sedutora promessa “coma o quanto quiser“, além de um aconselhamento diário e um histórico de perda de peso rápida, a Dieta Dukan foi adotada por mais de 30 milhões de pessoas no mundo todo, inclua na lista algumas celebs, como a Princesa Kate Middleton, Penélope Cruz e Jennifer Lopez.

Este método saudável de alimentação foi criado pelo nutrólogo francês Dr. Pierre Dukan, é considerado um sucesso em todo o Reino Unido e teve seu auge quando ajudou a Princesa Kate a entrar em forma para o Casamento Real.

O que explica o tamanho sucesso dessa dieta é que ela apresenta resultados efetivos e de longa duração, sem o risco do efeito sanfona. Outro diferencial é que além da alimentação saudável, a Dieta Dukan apresenta também atividades físicas e a proposta de uma mudança no estilo de vida.

COMO FUNCIONA O EMAGRECIMENTO

A Dieta Dukan é estruturada em 4 fases e tem como principais objetivos, atingir o peso desejado e o controlar a longo prazo.

Você já se imaginou, emagrecer comendo o quanto quer? Pois esse é outro diferencial da dieta. A fome é um dos maiores inibidores para manter uma dieta. Com uma lista de alimentos aprovados, incluindo várias escolhas de menu para as refeições e até uma lista de lanchinhos permitidos, você pode dizer adeus à contagem de calorias.

AS 4 FASES

O plano é seguir duas fases para emagrecer e duas para manter o peso perdido, de maneira rápida e sustentável ao mesmo tempo.

FASE 1 OU ATAQUE – Fase das proteínas puras, provoca uma perda rápida de peso. Essa fase conta com 66 alimentos ricos em proteínas sem limites de quantidade, ou seja, não há porque ficar com medo de sentir aquela sensação de “em que eu me meti“, comum em outras dietas. Além disso, você deve consumir diariamente 1,5 colher de farelo de aveia, 2 litros de água e fazer minutos de caminhada todo os dias.

FASE 2 OU CRUZEIRO – Nessa fase são conservadas as proteínas acrescentando 34 vegetais, também à vontade. A perda de peso nessa fase é moderada, porém, constante, e chega em média a 1Kg por semana, até a pessoa alcançar o peso ideal. O consumo de farelo de aveia aumenta de 1,5 para 2 colheres de sopa diariamente, enquanto o tempo de caminhada passa para 30 minutos por dia.

FASE 3 OU CONSOLIDAÇÃO – A etapa chave para evitar o efeito sanfona, e é longa o suficiente para criar um novo hábito alimentar. A duração é 10 dias para cada quilo perdido. Quer dizer, se você perdeu 20 Kg deverá segui-la por 100 dias. Nessa fase, vários outros alimentos são introduzidos como queijo, pão integral, frutas, carboidrato (dom) e refeições de gala (entrada + prato principal + sobremesa + 1 copo de bebida, podendo, inclusive, ser alcoólica) por semana. O consumo de farelo de aveia aumenta para 2,5 colheres.

Sendo assim, nessa fase você já tem acesso a todos os alimentos, mas vai aprender que precisa comê-los de forma moderada. A consolidação conduz à estabilização ou peso perdido.

FASE 4 OU ESTABILIZAÇÃO – Com o novo peso restabelecido, você pode comer normalmente sem engordar de novo, com a condição de seguir 3 regras indispensáveis:

  1. a quinta-feira proteica
  2. 3 colheres de sopa de farelo de aveia diariamente
  3. 20 minutos de caminhada por dia.

COMUNIDADE ONLINE E SUPORTE DIÁRIO

Um dos recursos inéditos da Dieta Dukan é o fornecimento de suporte total aos usuários. Se, por exemplo, você “quebrar as regras“, comendo fora do previsto, serão oferecidas ações corretivas, sem críticas ou julgamentos.

A equipe do Dr. Pierre Dukan fica disponível para dar todo o suporte e encorajamento.

Outra novidade é o Apartamento de Emagrecimento Virtual. Na cozinha, você encontra seu próprio armário cheio de alimentos que lhe apetecem, assim como sugestões de receitas.

Na academia, o site disponibiliza vídeos com dicas diárias de exercícios.

A sala oferece informações sobre todos os trabalhos desenvolvidos e publicados pelo Dr. Pierre Dukan e o “cantinho secreto”, onde estão localizados todos os relatórios e resumos de e-mails.

OBSERVAÇÕES GERAIS

Foram necessários 20 anos de pesquisas para desenvolver o método da Dieta Dukan. Ela oferece um programa de emagrecimento de leva em conta um fator importante: as pessoas têm corpos, metas e estilos de vida diferentes. Portanto, não existe uma dieta padrão.

Por essa razão, é que existe o suporte online, que cria um plano para cada um dos seguidores, considerando seus gostos e práticas diárias e facilitando a aderência à Dieta Dukan.

O endereço onde você pode encontrar tudo o que precisa, além do suporte é:
(www.dietadukan.com.br).

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar!