Qual a Melhor Marca de Tintura para Cabelo? Tons!

Publicidade

Muitas mulheres usam tintura para cabelos. Não tem como fugir quando a idade vai chegando e para não assumir de vez o branco, elas optam por pintar e esconder mais um pouco. Ainda fora dessa situação, as mulheres trocam de cores, clareiam o cabelo, fazem mechas… E a tintura para cabelo deve ser sua amiga, senão toda a produção vai por água abaixo!

Se é a primeira vez que você vai usar tintura para cabelo ou veio ver se está fazendo o procedimento correto, chega mais que aqui está cheio de informações preciosas!

Muitas vezes ao pintar, dependendo da cor, os resultados podem não sair como esperados. Sabe por quê? As mulheres não têm tons de cabelo iguais e a cor natural do cabelo influencia o resultado!

O que são as Tinturas para Cabelo? Elas são pigmentos que se somam aos dos fios naturais e a cor final depende muito da cor que já está ali. Se você vai fazer em casa pode testar em uma mecha da nuca com antecedência para ver como a cor vai sair no seu cabelo.

Como entender os Tons das Tinturas para Cabelo

Na caixinha das tinturas sempre há um primeiro número que indica qual o tom base da cor. Eles não mudam conforme a marca e são oito, que vão do preto ao loiro claro e seguem essa ordem:

  • Tom 1 – Preto
  • Tom 2 – Moreno
  • Tom 3 – Castanho Escuro
  • Tom 4 – Castanho Médio
  • Tom 5 – Castanho Claro
  • Tom 6 – Loiro Escuro
  • Tom 7 – Loiro Médio
  • Tom 8 – Loiro Claro

Já o número que aparece depois do ponto é sobre a nuance da cor. Alguns exemplos são mate, acobreado, vermelho, acinzentado, dourado, bege… Já esses números podem variar de acordo com a marca, por isso é sempre bom estar atenta ao nome da cor. Geralmente pode vir escrito: Loiro dourado, por exemplo.

Depois de escolher a cor ideal para o resultado que você espera (e conhecer um pouco mais para saber se o resultado vai sair como esperado), e hora de seguir para a coloração. E nisso também há alguns cuidados:

Para aplicar a tintura os cabelos devem estar secos. Mais adequado ainda é estar dois dias sem usar produtos sem enxague. Outras informações quanto a duração da tinta no cabelo podem ser vistas na caixa.

Se você for aplicar tinta escura ou no mesmo tom dos seus fios comece aplicando pela parte da frente da cabeça, porque a parte em que ela ficar mais tempo pode pegar mais coloração. Já imaginou se pegar da nuca para o topo da cabeça? É provável que o topo fique desbotado com relação á nuca.

O mesmo é recomendado para a aplicação de tintas mais claras. Inicie pela nuca para evitar que a frente fique desbotada.

E se os cabelos forem brancos, inicie onde há maior concentração de fios brancos.

Mas ainda há diferenças entre tinturas. E por isso aqui vão mais algumas informações para tirar outras dúvidas.

Entre tonalizante e tinta, qual dos dois escolher?

Isso vai depender dos resultados que você deseja ter. O tonalizante age apenas por fora, é um processo menos agressivo ao cabelo ainda que dure menos. Já a tinta age por dentro por isso dura mais.

Pintar demais os cabelos pode fazer com que caiam mais?

A tintura age apenas no comprimento do cabelo e não na raiz do pelo, por isso, o uso da tinta não causa queda no cabelo.

Como manter a tintura colorida nos cabelos?

O recomendado é pintar a cada dois meses e se for tonalizante a cada quarenta e cinco dias, essa é a forma de a cor ficar nos cabelos.

Com a tintura os cabelos podem ficar mais ressecados?

Os cabelos acabam ficando ressecados com a tintura por causa da sua química, por isso é sempre bom estar deixando os cabelos hidratados.

É verdade que mulheres gravidas (ou lactantes) não podem tingir os fios?

É verdade, nenhum médico recomenda a pintura nesses casos.

Pintar os cabelos exigem alguns cuidados, algumas informações e a hidratação para não estragar os fios. Apenas depois da reunião desses três pontos importantes dá para pintar esperando que o resultado fique como o esperado.

Tem dúvidas? Comente abaixo!

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar!