10 Maneiras FÁCEIS de Esconder Estrias – Imperdível! Veja!

Publicidade

As estrias não são exclusividade de gestantes e pessoas acima do peso. Qualquer um pode desenvolver estrias. As causas variam entre idade, peso, genes, estilo de vida, alimentação, etc. Neste guia, você vai aprender as melhores técnicas para se esconder estrias na barriga, nos braços e nas coxas.

como tratar fácil e rápido

Métodos Clínicos

Existem peelings químicos, tratamentos a laser, cirurgias e outros tratamentos clínicos para esconder estrias. Embora funcionem, muitos deles demoram para surtir efeito, além de um preço elevado para a maioria dos brasileiros. Por fim, nem sempre o resultado pode sair como desejado. Tais técnicas podem resultar em descoloração da pele, cicatrizes e até mesmo dor intensa. Uma cirurgia para remoção de estrias, por exemplo, pode custa o preço de um carro zero e nada garante que você pode se livrar permanentemente das estrias.

Esconder com Maquiagem

Tirar Espinhas

Uma opção instantânea, simples, barata e rápida que funciona é maquiar as estrias com um corretivo de maquiagem. Para isso, você deve encontrar um corretivo com o tom natural da sua pele. Caso vá a uma praia ou piscina, opte por um corretivo que indique no rótulo ser a prova de água. Você pode precisar repetir a aplicação diversas vezes para obter o efeito desejado.

Auto-bronzeadores

antes e depois

Embora boa parte dos auto-bronzeadores serem proibidos no Brasil, existem alguns permitidos que podem te ajudar a esconder estrias tanto em peles claras quanto em peles escuras. Para aplicar, realize movimentos circulares até encobrir totalmente as regiões de incidência de estrias. Passe por toda a pele, pois caso passe apenas nas áreas afetadas, elas podem ficar mais evidentes ao invés de escondidas.

Óleos Essenciais

receita passo a passo

Embora não sejam exatamente métodos para esconder estrias, eles podem auxiliar no estímulo de síntese de colágeno da pele, tornando-a mais jovem e atenuando as estrias. A aplicação de tais óleos funciona com melhor eficácia no início do surgimento das estrias. Portanto, esta opção é recomendada para mulheres gestantes aplicarem na região dos seios, barriga e coxas assim quando iniciar a gravidez. Há, também, diversos cosméticos a base de óleos essenciais para aplicar nas regiões e prevenir o aparecimento.

Hidratação

Cremes para Estrias

Os hidratantes mantém a elasticidade natural da pele e previne danos como marcas, cicatrizes e manchas. Para realizar uma rotina de hidratação, opte por um hidratante de boa qualidade. Os melhores são os a base de vitamina E e a vitamina C, pois esta primeira vitamina estimula a síntese de colágeno e a segunda é um poderoso antioxidante que vai proteger a sua pele dos danos de radicais livres. Ainda que a hidratação, como o item anterior, não sirva para camuflar as estrias, eis um método preventivo que deve ser utilizado juntamente a outros.

Alimentação

Você é o que você come. Se as estrias surgem, uma péssima alimentação só vai aumentá-las. Assim sendo, você deve manter uma dieta equilibrada a base de frutas, legumes, nozes, sementes e carboidratos complexos e integrais. Isso vai fazer com que a sua pele receba todos os antioxidantes para se manter jovem. Os principais nutrientes que o seu organismo demanda para combater as estrias é o zinco, a vitamina A, a vitamina C e a vitamina E. Evite alimentos industrializados e sua pele vai ficar linda. Leia também sobre alimentos para acabar com celulite.

Creme a base de Vitamina K

para pele mais linda

A vitamina K é outro nutriente que quando aplicado topicamente pode fazer milagres pela a sua pele. Você encontra cosméticos ricos nesta vitamina e eles podem até mesmo combater cicatrizes, feridas, marcas de queimaduras e diversos outros problemas de pele. Caso não queira comprar o creme, ingira alimentos ricos em vitamina K, como por exemplo:

  • Vegetais folhosos;
  • Brócolis;
  • Tomates;
  • Laticínios.

Exercício Físico

A prática cotidiana da exercícios físicos é a melhor coisa que você pode fazer por sua saúde de modo geral. E eis um hábito que pode combate, inclusive, as estrias. Caso você não tenha o hábito, deve iniciar aos poucos. Comece com caminhadas curtas de 20 minutos por dia e vá aumentando a intensidade do exercício. Procure por uma prática esportiva que você gosta.

Tatuagem para Estrias

Já existem profissionais da área da tatuagem especializados em cobrir estrias. Eis uma técnica nova que tem sido procurada por muitos famosos. É relativamente acessível e rápida. Você só deve encontrar um profissional habilitado para realizar o procedimento. Há duas formas de se usar a tatuagem para encobrir estrias. A primeira delas são as tatuagens com tintas do tom da sua pele, que uniformizam a pele. A segunda maneira é fazer um desenho na região de estrias.

Você tem dúvidas? Comente abaixo!

 

Este artigo te ajudou? Esperamos que sim! Compartilhe isso para o mundo: Obrigada! 😘

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest