Dicas de Tratamento para Varizes e Varicoses: Caseiros e Profissionais!

Publicidade

O surgimento das varizes vai aumentando com o passar dos anos, à medida que vamos envelhecendo seu surgimento é inevitável, as varizes surgem devido à dilatação das veias ocorrida pela dificuldade do sangue de circular pelas pernas, a genética é também um dos fatores responsáveis para o surgimento precoce das varizes, o mito dizia que só mulher casada com filhos apresentava varizes, hoje percebemos que até os homens pode sofrer desse mal.

hormônios

É importante consultarmos um médico assim que começamos a sentir os sintomas das varizes, começando o tratamento das varizes cedo significa que à chance de melhoras no quadro é mais propenso ao sucesso, pois a demora em começar o tratamento das varizes pode fazer com que o quadro delas evolua para feridas, hemorragias internas, trombose e úlceras venosas. O angiologista é o médico responsável por cuidar dos problemas causados pelas varizes, deve ser consultado para que se diagnostiquem quais são os vasos doentes, e assim indicando o melhor tratamento para seu tipo de varizes.

como tratar sua perna

Principais vilões nos surgimentos das Varizes:

  • ficar por longos períodos em pé ou sentado, dificulta a circulação sanguínea que ira provocar o surgimento de varizes.
  • uso dos anticoncepcionais, por possui hormônios, costuma causar a retenção de líquidos, os inchaços nas pernas, e o seu uso pode levar a trombose.
  • o salto alto, quando usado durante muito tempo, pode vir a causar o surgimento de vasinhos e varizes, para quem já sofre com as varizes o salto alto pode prejudicar o quadro clínico fazendo com que no futuro a pessoa venha a desenvolver, calombos, hemorragias, e ulcera venosa.
  • idade
  • obesidade, o aumento de peso e a péssima alimentação colaboram para o surgimento das varizes.
  • Sedentarismo, a falta de exercícios prejudica as circulações sanguíneas.
    O coração é responsável por bombear o sangue pelo corpo, o sangue que é enviado para as pernas tem dificuldades fazer o caminho de volta para o coração, sendo assim para melhorar a circulação nas áreas das pernas e recomendado deitar com elas mais elevada do que o corpo, com a ajuda de dois travesseiros você estará ajudando seu coração a reduzir o trabalho e por consequência ira garantir penas mais bonitas e saudáveis.

como tratar

Formas de tratamento de varizes:

Laser:

Com as descobertas científicas, o antigo procedimento de tratamento de varizes foi substituído por um com mais eficiência e com menos tortura. O tratamento das varizes evoluiu muito com a ajuda do laser, antes a cirurgia era um procedimento evasivo na qual usava anestesia geral e bisturi, em muitos casos o problema surgia de novo sendo necessária uma nova cirurgia evasiva. Com o uso do laser ficou mais fácil tratar das varizes, alguns dos benefícios do laser é o retorno às atividades pessoais em dois ou três dias após a cirurgia, o tratamento possui uma excelência de quase 100%, é um procedimento mais rápido, e menos dolorido.

varizes na perna

Medicamentos:

Os medicamentos contra a varizes auxiliam na prevenção da dilatação de novas veias, ajudando a aliviar a dor e a sensação de cansaço e inchaço nas pernas, isso não significa que o remédio e uma boa solução para todos que sofre com as varizes, por ser uma doença a avaliação medica e importante para encontra o melhor forma para cuidar de suas pernas.

cirurgias de varizes

Meias elásticas:

São recomenda em alguns tratamento para varizes, o uso das meias elásticas deve ser durante o dia, sendo necessário remove-las quando for dormir. Como todo procedimento para tratar doenças as meias não pode ser usada sem as recomendações medicas.

cirurgias

Diferenças entre Varizes, Vasinhos e Úlceras Venosas

Varizes: tem origem genética, fazendo com que algumas pessoas tenham tendências a desenvolver o quadro, os problemas com a varizes vão além do conceito estéticos, a varizes é uma doença provocada pela falta de circulação adequada do sangue, os sintomas apresentados por quem sofre de varizes, são muitos específicos os mais comuns são sensação de cansaço nas pernas, dores, inchaço, calombos, escurecimento e endurecimento da pele nos locais afetados pelas varizes, principalmente na altura do tornozelo.

cirurgia de varizes

As varizes podem surgir em outras partes do corpo, sendo comum nas pernas devido à influência da gravidade.

Vasinhos: pode aparecer em diferentes partes do corpo possui cor avermelhada ou arroxeada, surge geralmente pela dilatação inexplicável desses vasinhos que se encontra pelo corpo. Os vasinhos nem sempre significas varizes ou futuro surgimento de varizes, seu danos são mais relacionada à estética do que com a saúde.

Úlcera Venosa: surge devido à dificuldade do sangue das pernas retornarem para o coração, começa com pequenas feridas na altura do osso do tornozelo após um acidente traumático, surgem feridas abertas profundas, que demora a cicatrizar e não e muito dolorida. Essa doença pode se manifestar de forma precoce, estimuladas pelos fatores genéticos, os mesmo que causa as varizes. O sedentarismo, a obesidade, e os longos períodos sentados ou em pé pode contribuir para surgimento da doença.

O que você achou dos tratamentos para varizes e varicoses? Comente!

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar!