GUIA: Tratamento para Celulite: O Que É e O Que Causa?

Publicidade

Saiba como controlar as celulites

As celulites são as grandes inimigas das mulheres na busca do corpo perfeito e acabam causando problemas na autoestima quando aparecem em grande quantidade. Usar uma roupa mais curta que evidencie as celulites vira um verdadeiro pesadelo e algumas mulheres preferem nem arriscar. Se você sofre com esse problema, não se aflija, pois você pode achar o tratamento para celulite ideal e controlar esse incômodo.

O QUE É A CELULITE?

faça restrição alimentar

A celulite é uma alteração da estrutura da pele que pode ser observada principalmente nos membros inferiores e que acontece com mais frequência nas mulheres. A celulite é caracterizada por uma alteração de textura na pele, promovendo inchaço e os conhecidos “furinhos”, que podem ser mais ou menos aparentes, dependendo do grau de celulite. Assim, a pele ganha um aspecto irregular e com relevos, podendo ou não incluir dor.

Leia também sobre a cura da celulite!

COMO A CELULITE É FORMADA?

laranja funciona

No nosso corpo, possuímos uma camada de gordura, chamada de tecido adiposo, bem abaixo da nossa pele. Abaixo desse tecido de gordura fica o músculo, que se une à pele por fibras elásticas que passam por entre o tecido gorduroso. Quando essas fibras perdem elasticidade e há um acúmulo de gordura local, a pele acaba sofrendo um rebaixamento local, tornando-se irregular e formando a celulite.

como acabar

O QUE CAUSA A CELULITE?

A celulite pode ser causada por vários fatores e, inclusive, pode ser um problema genético sendo passado de geração para geração em uma família.

as melhores dicas

Além disso, a celulite pode ser causada pelo excesso de peso, mas pode aparecer em pessoas que estão no peso ideal e até abaixo dele, não sendo um fator extremamente determinante. A celulite também pode ser causada por alterações hormonais, problemas de circulação e fatores externos como o estresse, não se alimentar corretamente, uso do cigarro, não praticar exercícios físicos, entre outros.

o que você pode fazer

Leia também sobre celulite infecciosa!

TRATAMENTO PARA CELULITE

para uma pele mais linda

A celulite pode ser tratada e controlada, mas não há como acabar com esse problema de vez, já que na presença de qualquer fator que a cause, ela pode voltar a aparecer. Portanto, o ideal é aliar o tratamento para celulite com a prevenção.

– DRENAGEM LINFÁTICA

A drenagem linfática é um tratamento para celulite onde através de uma massagem realizada por um especialista os líquidos acumulados em excesso nos tecidos do corpo são eliminados, além da circulação sanguínea ser estimulada. Além de ser excelente para eliminar as toxinas do corpo, ainda ajuda a eliminar pequenas formações de gordura da pele.

– ENDERMOLOGIA

É o tratamento para celulites indicado para as mulheres que possuem o problema da celulite em um nível mais grave. Através da utilização de um aparelho composto por dois rolos e um sistema de sucção, a endermologia promove uma esfoliação leve eliminando as células mortas, garantindo uma aparência melhor na pele e diminuindo as irregularidades.

– LASER

No tratamento com laser, a paciente recebe a aplicação de anestesia local e duas incisões são feitas próximas a região das celulites. Por essas incisões, o laser é aplicado através de fibra ótica acabando com o depósito de gordura localizada. O tratamento com laser também estimula a produção de colágeno, aumentando a elasticidade e firmeza da pele.

tudo que você precisa saber

– MASSAGEM MODELADORA

A massagem modeladora é feita também por um profissional que com movimentos firmes, repetitivos e rápidos e atinge diretamente as placas de gordura, aumentando a oxigenação local, acelerando o metabolismo e ajudando a diminuir a flacidez.

– MESOTERAPIA

Na mesoterapia é aplicado através de uma injeção um coquetel com medicamentos no local onde as celulites estão presentes para diminuição da gordura localizada.

– RADIOFREQUÊNCIA

A radiofrequência é o tratamento para celulite mais eficaz e mais duradouro. O aparelho aumenta a temperatura da água no corpo por meio de uma radiação eletromagnética de alta frequência estimulando a produção de colágeno e aumentando a elasticidade da pele. Além disso, o tecido é reestruturado de forma mais intensa.

COMO EVITAR A CELULITE

o que comer

Para que o tratamento para celulite que você escolha seja eficaz, é importante evitar o aparecimento de novas, controlando assim o problema.

Conheça também a dieta anti-celulite!

· Cremes anticelulites

Você deve e pode lançar mão dos cremes anticelulite que são ótimos aliados nos tratamentos para celulite. Eles ajudam a dar um aspecto mais uniforme à pele e devem ser aplicados regularmente. Para que o creme anticelulite tenha um resultado mais eficaz, aposte em uma massagem na hora de aplicá-lo, pois isso irá ajudar na circulação, facilitando a penetração do produto na pele.

· Prática de exercícios físicos

A prática de exercícios físicos é essencial para evitar o surgimento das temidas celulites. Além de ajudar a tonificar o corpo e fazer bem para saúde, as atividades físicas melhoram o sistema circulatório e ajudam na queima das gorduras. Aposte na ginástica localizada para evitar de vez as celulites.

· Alimentação equilibrada

Você é definitivamente o que come, portanto é importante ter uma dieta equilibrada e saudável para uma pele bonita. Aposte em alimentos ricos em potássio, magnésio e frutas com ação diurética para eliminar o excesso de líquido do corpo. Evite comer sal, já que o sódio retém água e pode provocar inchaço.

como eliminar celulite

· Beba bastante água

Procure beber bastante água durante o dia, porque além de auxiliar na sua saúde a hidratação irá melhorar a circulação sanguínea, evitando o surgimento de celulites.

A consulta a um dermatologista e a escolha do melhor tratamento para celulite, aliado à prevenção do aparecimento de novas, irão garantir a você uma pele bonita e saudável.

Gostou das sugestões? Comente!

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar!