Tipos de Mechas e Como Fazer Mechas

Publicidade

O que você acha da coloração do seu cabelo? Pensa em mudar?

tipos de mechas

Se você pensa em aderir a um visual diferente, sem querer arriscar a pintar o cabelo inteiro ou se deseja algo mais discreto, as mechas são a melhor opção. Aqui você vai conhecer os diversos tipos e como fazer mechas em casa.

dicas de mechas fotos de mechas modelos de mechas

A moda não está apenas nas roupas, calçados e acessórios. A palavra moda tem significado que se refere ao modo. Então, partindo do ponto em que a moda é a maneira e o comportamento que estamos adotando e que isso fica exposto através do nosso corpo segundo o que desejamos mostrar, a moda vem de nós e de cada detalhe.

Não deve ser diferente com o cabelo. Considerado um dos principais pontos que mais chama a atenção e mais demonstra como a mulher está e a imagem que ela quer repassar, o cabelo também pode aderir a várias formas e cores que podem demonstrar diversos significados.

As Mechas são uma técnica de pintura que serve para dar resultados diferentes á coloração do cabelo, de acordo com o que você deseja. Abaixo estão algumas técnicas de mechas (que também podem ser chamadas de luzes) mais usadas pelas celebridades e você também pode fazer em casa.

Diferentes Tipos de Mechas

• Ombré Hair

fotos de mechas imagens de mechas modelos de mechas dicas e tipos famosas que usam

Esse é ideal para quebrar a seriedade sem abandonar totalmente a cor dos fios. A técnica cria um degrade com tons próximos aos escuros que pode ser feita desde a raiz ou então clareando a partir da metade do comprimento para as pontas.

• Mechas Marcadas

dicas em fotos modelos da moda fotos de cortes imagens de cortes

A técnica usa o clareamento em mechas que podem ser mais finas ou mais grossas, dependendo da quantidade da profundidade que você deseja dar ao cabelo, e usando tons segundo a preferência e a imagem que a mulher deseja passar. Para dar sensualidade podem ser usadas mechas loiras. Já para um ar mais descontraído podem ser usadas mechas que puxam para o tom avermelhado.

• Californianas

mechas femininas fotos de mechas em outro ângulo celebridades que usam em cabelo loiro como fazer

Já que citamos em tons descontraídos, não podemos esquecer-nos das californianas! Porém o detalhe importante é que com essa técnica clareia-se uma boa parte do cabelo. Para mulheres corajosas e que desejam arriscar um look diferente, descolorir gradualmente da raiz até chegar as pontas loiras é uma opção.

• Low Lights

fotos de mechas tipos de mechas mecha feminina

Ainda seguindo a tendência de suavizar o visual, o Low Lights, ou ponto de luz, é a técnica mais adequada para criar reflexos mais claros ao longo dos fios. Pode ser usado um tom abaixo da cor do cabelo para ficar em destaque e destacar os traços do rosto.

Fazer Mechas em Casa: Passo a Passo

Sempre há prós e contras sobre fazer mechas em casa ou no salão. Há quem prefira a segurança de realizar os procedimentos nos salões e há quem deseja realizar os procedimentos em casa para ter maior controle e economizar. Tudo é uma questão de análise e planejamento antes da decisão. O processo pode ser simples, mas deve haver certa habilidade para que o resultado saia como o esperado.

Para fazer mechas em casa primeiro você deve descolorir (clarear) até o cabelo chegar no tom desejado. Para isso você terá que comprar água oxigenada e pó descolorante, colocar os dois em um pote, aplicar nas áreas do cabelo que deseja descolorir e tirar do cabelo (que pode ser lavando) assim que as mechas chegarem na coloração desejada.

A descoloração é um processo muito agressivo aos fios, o recomendado é fazer e logo depois fazer uma hidratação no cabelo para recuperar as vitaminas perdidas no processo. Com a descoloração o cabelo fica quebradiço.

Escolha a técnica adequada para o resultado que deseja atingir e faça a matização das luzes para neutralizar ou intensificar a cor.

As mechas são uma boa prática para dar uma nova identidade ao visual. Dá para fazer em poucas partes do cabelo, no cabelo inteiro, da metade para baixo, clareando da raiz até as pontas. Existem muitas técnicas. Elas podem ser feitas em casa ou no salão e pode custar pouco dependendo da quantidade de mechas que você irá fazer ou pode custar um pouco mais se o procedimento agredir mais os fios. Agora é só escolher qual será a sua preferida.

O que você achou do tutorial de como fazer mechas? Comente!

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar!