Tendências de Cabelos com Mechas da Moda: Fotos, Dicas, Modelos

Publicidade

Conheça as principais técnicas para conseguir cabelos com mechas

Cabelos bonitos para muitas mulheres são sinônimo de cabelos diferentes e, por vezes, cabelo com mechas. As técnicas para conseguir as mechas perfeitas vêm se aprimorando e por isso é possível encontrar diferentes tipos de mecha para diferentes visuais e resultados. Indo dos mais ousados aos mais discretos, conheça os principais tipos e as técnicas para conseguir o cabelo com mechas dos sonhos.

Luzes

cabelo da moda feminina
Luzes
fotos de cortes
Luzes
dicas de mechas
Luzes
modelos de cabelos
Luzes
cabelo da moda
Luzes
modelo de cabelo da moda
Luzes

A técnica mais conhecida é a de luzes, que consiste em fazer pequenas mechas finas distribuídas por todo o cabelo, geralmente agrupadas no mesmo nível – como no topo da cabeça, na altura da orelha e assim por diante.

Essa técnica normalmente é feita com uma touca especial que é furada para que os fios possam ser puxados e, posteriormente, pintados ou descoloridos.

Quem deseja uma mudança mais radical pode escolher uma quantidade maior de luzes, enquanto quem deseja um visual mais discreto fica com uma quantidade menor e com tons menos contrastantes.

Reflexos

seleção de imagens
Reflexos
seleção de fotos
Reflexos
celebridades femininas
Reflexos
tendências das famosas
Reflexos

Sucesso há alguns anos, o reflexo pega emprestada a técnica das luzes, mas diferencia-se por possuir mechas muito mais largas. Devido à largura, o cabelo com mechas não fica tão natural e cria um visual levemente mais pesado, mas que pode agradar a algumas mulheres.

Nessa técnica são feitas geralmente mechas mais no topo da cabeça ao redor de toda a cabeça, incluindo a raiz.

Raiz esfumada

cabelos com mechas
Raiz esfumada
modelos de cabelos com mechas
Raiz esfumada
dicas de cabelos com mechas
Raiz esfumada

Também conhecida como balayage, essa técnica traz mechas feitas aleatoriamente em todo o cabelo, normalmente mais finas, mas que não chegam à raiz. Para que o visual seja leve, a transição entre raiz e mecha é esfumada, ou seja, formando um leve degradê no qual não se nota a transição de cores de forma marcada.

Esse tipo de técnica é ideal para quem não deseja se preocupar com manutenção, já que mesmo após o crescimento da raiz é possível manter o cabelo consideravelmente bonito e ainda iluminado.

Mechas invisíveis

dicas de mechas
Mechas invisíveis

Já as mechas invisíveis são conhecidas como baby highlights ou mesmo mechas marmorizadas, já que conferem uma leve iluminação ao cabelo de forma completamente natural e praticamente imperceptível.

Embora as mechas sejam praticamente imperceptíveis, o efeito definitivamente não é e traz uma iluminação muito necessária para quebrar tons chapados, como os muito escuros e que deixam o visual sem vida.

Essas mechas são feitas, em verdade, tom sobre tom e são um ou, no máximo, dois tons mais claros do que o tom de fundo. São puxadas desde a raiz e possuem espessura finíssima, além de serem distribuídas aleatoriamente por todo o cabelo, o que confere a naturalidade.

Californianas

modelos e celebridades famosas com cabelo tingido fotos de mechas mechas para cabelos femininos mechas para cabelos modelos e dicas imagens de mechas dicas de mechas

Moda em 2010, as mechas californianas caracterizam-se por imitar o visual de surfistas, que normalmente possuem um cabelo clareado graças à parafina.

Para conseguir o visual é necessário descolorir as pontas dos cabelos, partindo da orelha e ficando gradativamente mais forte. Embora exista alguma transição, o efeito se localiza apenas nas pontas e quando não é bem feito possui uma grande marcação entre a cor natural e as mechas.

Ombré

mechas modelos de cabelos

Outro tipo de cabelo com mechas bastante popular é o ombré, que muitas pessoas confundem com as californianas. A diferença consiste no fato de que o ombré, cujo clareamento é feito de forma semelhante ao das californianas, é feito em alturas diferentes pelo cabelo.

Assim, as mechas ficam desconectadas e criam um efeito muito mais natural, menos marcado e também mais iluminado.

Sombré

mechas modelos de mechas mechas coloridas

Evolução do ombré hair, o cabelo com mechas no estilo sombré possui um efeito mais natural do que o ombré, já que clareia apenas um tom em relação à tonalidade de base.

As mechas são dispostas de maneira semelhante, ou seja, finas e distribuídas em diversas alturas, mas o tom se torna mais sutil, sem deixar de mudar o visual. Esse tipo de mecha também é conhecido como mechas sun kiss, já que imitam o efeito de cabelos no sol.

Texanas

fotos de mechas como pintar mechas

Outra variação das mechas ombré, as mechas texanas diferenciam-se por serem feitas mais internamente, a partir da altura do nariz.

Feitas igualmente com um efeito degradê, as mechas texanas garantem um visual versátil, que se torna mais iluminado quando o cabelo é jogado para a frente, dando possibilidade a diversos visuais com uma única técnica.

Leia também:

Splashlight

imagens de cabelos com mechas
Splashlight
fotos de cabelos com mechas
Splashlight
cabelos com mechas
Splashlight

Uma das técnicas mais ousadas para quem deseja ter cabelo com mechas é a técnica de splashlight, que consiste em imitar o efeito de um feixe de luz nos cabelos. Para isso, o cabelo sofre uma descoloração normalmente diagonal e no meio dos fios, garantindo o efeito ousado e diferente.

Para as mais sóbrias, os tons das mechas podem ser apenas um pouco mais claro do que os fios naturais, conferindo a naturalidade ao visual. Já para as ousadas é possível investir em tons bastante contrastantes, conseguindo um visual muito moderno.

Dip-dye

cabelos da moda
Dip Dye
em vários tons
Dip Dye
cabelo colorido
Dip Dye

Dip-dye significa, em tradução livre, “mergulhe e pinte” e é essa a técnica utilizada por quem deseja mechas coloridas. Essa técnica assemelha-se às mechas californianas, já que também são feitas nas pontas do cabelo. A diferença fica no tom: verde, rosa, roxo e azul são apenas algumas das muitas opções disponíveis.

Dessa forma, para conseguir um cabelo com mechas o que não falta são opções para diversas cores de cabelo e tipos de personalidade. Procure o seu cabeleireiro de confiança e escolha a técnica que mais tem a ver com você para conseguir um novo visual.

Comente o que qual você gostou mais!

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar!