Segredos para Ter Unhas Lindas, Bonitas e Maravilhosas

Publicidade

Dicas e truques para você ter unhas lindas

dicas de beleza

Esmaltes em diferentes cores e acabamentos são cada vez mais comuns na vida das mulheres, que têm se tornado mais ousadas na escolha do esmalte da semana. Entretanto, para conseguir um resultado incrível é preciso ter unhas lindas e saudáveis, mas muita gente tem dificuldades para conseguir as unhas dos sonhos. Se esse é o seu caso, descubra como ter unhas lindas e que permitirão que você arrase usando os esmaltes.

Dicas e truques para unhas lindas

As unhas são uma parte de destaque das mãos, especialmente se estiverem pintadas com um esmalte lindo e diferente. Dessa forma, é preciso cuidar bem dessa parte das mãos, garantindo um visual que chame a atenção. Confira como deixar suas unhas lindas.

· Não roa

unhas lindas

Muita gente sofre com o vício de roer unhas, seja por ansiedade ou por hábito. Isso, entretanto, prejudica não só a estética das suas unhas, como a saúde delas e do seu corpo, já que é possível criar pontos de infecção nas unhas roídas.

Dessa forma, se esse é o seu caso o primeiro passo para ter unhas lindas é parar de roê-las e para isso você pode utilizar as mais diversas técnicas, como usar uma base com gosto amargo ou manter uma bolinha de espuma para apertar cada vez que tiver vontade de roer as unhas.

· Não tire cutículas

práticas desnecessárias

Outra prática muito comum é a de retirar cutículas, muitas vezes causando machucados ao redor dos dedos. Embora seja comum no Brasil, os especialistas recomendam não retirar as cutículas que, na verdade, atuam como uma barreira de proteção para nossas unhas.

Para conseguir unhas lindas, portanto, use o alicate apenas nas peles que ficarem levantadas, sem cortar a cutícula. Para mantê-las no lugar, empurre-as semanalmente e use cremes de hidratação diariamente.

· Use objetos de madeira

produtos de manicure

Seja em casa ou na manicure, a preferência normalmente é dos palitos e espátulas de metal, mas eles agridem a parte superior da unha, podendo causar até mesmo microfissuras na superfície. O mais indicado, portanto, é substituir os utensílios de metal pelos de madeira, pois são menos agressivos. Atente-se, entretanto, para que esses utensílios sejam descartáveis já que não podem ser esterilizados.

· Evite o uso de unhas artificiais

o que você deve evitar

Por mais moderna que seja a técnica de alongamento de unhas, como no caso das unhas de gel, evite, sempre que possível, utilizar unhas artificiais, pois embora o resultado seja bonito, a saúde da unha natural é prejudicada.

Se for necessário fazer, entretanto, procure dar um intervalo após retirar as unhas para que sua unha natural possa descansar, além de procurar um profissional capacitado.

· Utilize fortalecedores de unhas

como deixar as unhas mais fortes

Unhas lindas são unhas fortes e saudáveis e por isso você pode e deve utilizar fortalecedores de unhas, como os encontrados em farmácias e lojas ou os manipulados em farmácias seguindo a recomendação de um dermatologista.

Esses produtos garantem que suas unhas fiquem mais resistentes e quebrem menos facilmente, conseguindo um aspecto muito mais bonito.

· Faça as unhas com regularidade

dicas de unhas e manicure

Fazer as unhas não significa, necessariamente, pintar as unhas, já que pode incluir apenas lixar, tirar pele morta e utilizar uma base protetora. Esses cuidados com as unhas são fundamentais para garantir que elas fiquem lindas e podem ser feitos semanalmente e serão especialmente úteis se você tem o hábito de roer as unhas.

· Deixe que as unhas respirem

Se você fizer as unhas semanalmente ou com alguma frequência, entretanto, é importante deixar que elas respirem por um tempo. Isso significa que antes de fazer as unhas novamente você deve deixá-las cerca de um ou dois dias sem esmalte para que elas fiquem ao natural, ficando muito mais saudáveis.

· Deixe de lado a acetona

manicure em casa

A acetona é eficiente na retirada do esmalte das unhas, mas para unhas lindas e saudáveis o ideal é que você deixe de lado a acetona e prefira utilizar apenas removedores de esmalte, que são mais suaves e menos agressivos.

Assim, procure removedores de esmalte que também ofereçam hidratação, garantindo que suas unhas fiquem sem esmalte, mas sem ficarem ressecadas.

· Não manipule produtos químicos sem luvas

cuidados com as unhas

Seja na hora de lavar a louça ou no trabalho sempre use luvas ao manipular produtos químicos, pois, caso contrário, as unhas podem ficar fracas e quebradiças, levando longos meses até que fiquem bonitas novamente.

· Cuide da alimentação

unhas mais lindas em casa

As unhas podem ser um reflexo da sua saúde e se elas estiverem com riscos ou manchas brancas, por exemplo, é sinal de que algo não vai bem no seu organismo, indicando, normalmente, uma deficiência de vitaminas ou minerais.

Para ter unhas bonitas, portanto, é preciso cuidar de dentro para fora e por isso é importante que você tenha uma alimentação saudável, fornecendo para o seu corpo todos os nutrientes necessários.

Assim, com alguns cuidados e dicas simples você terá unhas lindas praticamente sem esforço. Cuide das suas unhas e faça com que elas estejam sempre saudáveis para conferir os resultados com mãos ainda mais bonitas.

O que você achou das dicas para ter lindas unhas? Comente!

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar!