Roupas Esportivas Femininas para Correr, Caminhar, Malhar

Publicidade

Conheça tudo sobre as roupas esportivas e como criar visuais modernos

O mercado de roupas esportivas encontra-se em plena expansão, já que cada vez mais pessoas parecem estar em busca de uma vida saudável e usando a academia para isso. Assim, as combinações de camiseta velha e short largo são cada vez mais raras, dando lugares a verdadeiros desfiles de roupas esportivas.

Roupas Esportivas moda feminina para as garotas para as mulheres para as meninas Modelos de Roupas Esportivas

Esse tipo de roupa, entretanto, não precisa ser utilizado apenas dentro da academia, já que com as adaptações corretas é possível criar visuais uranos e arrojados que com certeza atrairão olhares. Assim, conheça tudo sobre as roupas esportivas.

OS TECIDOS

Apesar de o corte ser naturalmente importante, a característica mais forte das roupas esportivas são os tecidos utilizados, responsáveis por dar o tom esportivo à peça. Os tecidos, inclusive, são parte importante porque são os responsáveis por ajudar na transpiração e no conforto, por exemplo. Sabendo disso, conheça os principais tecidos desses tipos de corpo, por que eles são escolhidos e como são usados.

* MOLETOM

melhores tecidos para dias frios para o inverno

Falar de roupa esportiva e não falar de moletom é impossível, já que é um dos tecidos mais utilizados em peças esportivas. O moletom nada mais é do que um tecido molinho e quente, feito de algodão.

É indicado para os dias mais frios, mas pode ser usado em diversas combinações, como calças, shorts e até mesmo blusas e casacos.

* POLIAMIDA COM ELASTANO

Roupas Esportivas Femininas Dicas de Roupas Esportivas Femininas Fotos de Roupas Esportivas Femininas Imagens de Roupas Esportivas Femininas Modelos de Roupas Esportivas Femininas

O nome pode parecer desconhecido, mas a combinação de poliamida com elastano nada mais é do que a composição básica da maioria das leggings. Essa combinação origina, portanto, um tecido mais leve, maleável, elástico e bem justo ao corpo.

Calças feitas com essa combinação, como as leggings, assim como saias, shorts e blusas permitem que o corpo continua transpirando além de garantir uma ampla gama de movimentos, mantendo o conforto.

* POLIÉSTER

O poliéster também é bastante utilizado nas roupas esportivas especialmente em shorts mais curtos e ideais para o verão. Por ser um tecido mais leve, ele permite e absorve a transpiração mais facilmente e por não ser justo garante o conforto, especialmente para que não gosta do caimento de leggings, por exemplo.

Roupas Esportivas calça azul linda visão trazeria da calça azul Roupas Esportivas Modelos de Roupas Esportivas

Também conhecido como nylon, é um tecido utilizado especialmente em shorts e calças de grandes marcas como Adidas ou Nike e que, geralmente, possuem um corte mais reto e masculino.

* VISCOSE

Feita de uma fibra produzida a partir do algodão, a viscose é o tecido daquelas camisetas e blusas mais moles, com aspecto podrinho e ideais para dias de meia estação ou para permitir que o corpo transpire levemente.

roupas femininas dicas de roupas modelos fitness

Geralmente as peças feitas de viscose são menos justas ao corpo, o que agrada muitas mulheres que não se sentem bem com roupas muito coladas.

* ALGODÃO

o que usar o que trajar

O bom e velho algodão também está presente nas roupas esportivas porque garante uma combinação perfeita de conforto e beleza. Por ser menos estruturado, o algodão não restringe os movimentos e por ser um tecido natural absorve melhor a transpiração do corpo.

Esse tecido puro, entretanto, é normalmente encontrado apenas em blusas, camisetas e tops em geral.

COMO USAR AS ROUPAS ESPORTIVAS

Também é importante conhecer como usar as roupas esportivas para garantir um visual que agrade e que, tão importante quanto, seja confortável e funcional. As roupas esportivas podem ser usadas fora da academia desde que da maneira correta e você aprenderá agora a como fazer isso.

* COMO USAR AS ROUPAS ESPORTIVAS PARA PRATICAR ATIVIDADES FÍSICAS

Seja para ir à academia ou para fazer uma atividade ao ar livre as roupas esportivas devem ser a opção principal já que são feitas especificamente para esse uso.

Não existe uma regra sobre como usar essas roupas para praticar atividades físicas e aqui o que conta é o seu conforto e o seu gosto pessoal.

Se você se sentir melhor com leggings ou shorts, combine-os com tops ou camisetas mais soltinhas. Se você quer um look mais feminino pode optar pelo macacão ou pelo short-saia, assim como exercícios em dias mais quentes pedem roupas mais leves para garantir o seu bem-estar, por exemplo.

* COMO USAR AS ROUPAS ESPORTIVAS NO COTIDIANO

Esse estilo de roupa também pode ser uma grande aliada na hora de criar um visual urbano e nada óbvio. Assim, é possível combinar uma legging brilhante e esportiva com uma blusa cropped, por exemplo, usando-a como uma disco pant.

Além disso, muitas blusas esportivas possuem corte, caimento, tecido e estampas ideais para serem usadas fora da academia com muito estilo e também dá para usar calças de moletom para sair.

Porém para acertar em cheio é preciso combinar roupas esportivas com outros itens mais delicados ou sofisticados, criando o contraste certo.

* COMO USAR AS ROUPAS ESPORTIVAS EM EVENTOS FORMAIS

Se você pretende usar roupas esportivas em eventos formais tire já essa ideia da sua cabeça, porque embora essas peças possam combinar com visuais mais casuais, eventos formais pedem, necessariamente, roupas específicas e mais arrumadas.

Dessa forma, as roupas esportivas não precisam ficar restritas à academia, podendo criar um visual bonito e diferente. É importante, entretanto, investir no tecido correto e também se atentar a detalhes como cores, cortes e caimento.

para malhar para treinar para cademia para correr para o dia a dia para esportes Roupas Esportivas

O que você achou das dicas de roupas da moda fitness feminina? Comente!

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar!