Remédios Seguros para Acabar com a Acne Rápido

Publicidade

Não é de hoje que homens e mulheres sofrem com a acne. A doença que afeta a pele é provocada pelo excesso de produção de queratina e essa disfunção causa a obstrução dos poros e a produção excessiva de glândulas sebáceas. O resultado disso é a inflamação que conhecemos como espinhas.
Existem diversas razões para o surgimento da acne; fatores hormonais, genéticos e até emocionais. Confira neste artigo os melhores remédios para acne!

remédios para acne

A acne pode aparecer em diversos graus, o primeiro com cravinhos e espinhas inflamadas e a acne de terceiro grau, com espinhas internas que representam maior grau de inflamação e podem até causar febres, dores no corpo e outros sintomas. Além das questões físicas, a acne também causa muito constrangimento. Pessoas que sofrem com o problema lidam com baixa auto estima e podem até a chegar a desenvolver um quadro de depressão.

remédios para espinhas

Para ajudar aqueles que são acometidos pelas espinhas e cravos vamos sugerir alguns remédios indicado para o tratamento da doença de pele, mas vale sempre lembrar que acompanhar um médico especialista também é fundamental para amenizar os sintomas da acne. O remédio mais comum para aqueles que á tentaram de tudo para se livrar das espinhas é o Rouacutan, com composto de isotretinoína, age diretamente nas glândulas cheias de sebo e diminuem a secreção e tamanho, reduzindo assim as inflamações na pele. Vale ficar de olho na bula, os efeitos colaterais podem ser severos e o remédio deve ser ministrado com acompanhamento médico. No tratamento de espinhas que surgem por problemas hormonais em mulheres, a dica é o anticoncepcional, que ajuda a regular os hormônios da testosterona, que pode ser o causador da acne. Os produtos que contém benzoíla podem ser eficazes para tratar acnes em estágios moderados. A dosagem deve ser controlada, pois segundo a bula, doses altas podem causar irritação na derme.

acne e espinhas produtos

Na base dos antibióticos estão os compostos com tetraciclina, azitromicina e lineciclina e podem ser fórmulas orais, cremes ou pomadas. O uso de remédio antibióticos é recomendado em casos de acne inflamatória e não para estágios iniciais da doença.

pele mais linda adeus espinhas

Os corticoides são indicados apenas por médicos no tratamento das espinhas, a aplicação desse antiinflamatório nas lesões pode ajudar em casos extremos. Os efeitos colaterais do remédio são colesterol, diabetes, e outros. Não deixe de falar com seu médico a respeito do uso desse tipo de medicamento.

para acne

Há também remédios caseiros para tratar a acne, se você se considera um naturalista, pode optar por opções livres de química.

produtos para pele oleosa

Entre a lista de ingredientes caseiros para diminuir os sintomas das espinhas estão: pasta de arroz colocada sobre a inflamação, noz- moscada e leite, que clareia as manchas leves deixadas pela acne. Para ajudar a prevenir o aparecimento de acne vale investir na ingestão de muita água e consumir vitamina A, encontrada em alimentos como cenoura, brócolis, batatas, ovos leites e peixes.

dicas de remédios remédio para acne e espinha

Independente de qual for sua opção para tratar a doença o indicado é marcar uma consulta com o dermatologista e discutir sobre as melhores formas de curar o problema.

O que você achou dos remédios para acabar com espinhas? Comente!

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar!