Relaxamento de Cabelo Cacheado e Crespo para Mulheres

Publicidade

Tire todas as suas dúvidas sobre o relaxamento no cabelo

tire todas as suas dúvidas

Em busca de cabelos mais bonitos ou com aspecto mais saudável muitas mulheres apelam para diferentes processos químicos. Esses processos normalmente alteram a estrutura do fio e essa alteração é a responsável por obter o efeito desejado. Um dos procedimentos mais conhecidos é o relaxamento no cabelo. Assim, confira agora tudo sobre esse processo e tire suas dúvidas.

tudo sobre esta técnica

O que é relaxamento no cabelo?

O relaxamento no cabelo é uma técnica para cabelos crespos ou cacheados e que visa a deixar os cachos mais soltos ou então a alisar os fios. Geralmente é feito com tioglicolato de amônia, guanidina ou hidróxido de sódio.

Relaxamento e alisamento são a mesma coisa. Verdade ou mentira?

como alisar seu cabelo

Mentira. Embora exista a confusão de nomenclaturas, relaxamento no cabelo e alisamento não são, necessariamente, a mesma coisa. Isso porque, como o próprio nome revela, o objetivo principal do relaxamento é deixar os cachos mais soltos e o cabelo mais hidratado. Nesses casos, o processo é ideal para quem deseja ter cachos mais bonitos e mais definidos.

Apesar disso, dependendo do desejo da cliente o relaxamento pode levar a um alisamento total, mas não definitivo, dos fios. A redução de volume é bastante satisfatória e os fios ficam bem lisos e no lugar.

O relaxamento no cabelo substitui a progressiva. Verdade ou mentira?

penteado com encaracolado

Mentira. Embora o relaxamento no cabelo possa servir para alisar os fios ele não é a mesma coisa que a progressiva e, portanto, não a substitui para quem quer ter cabelos mais lisos de maneira prolongada.

De forma semelhante, o relaxamento no cabelo também não pode substituir a escova definitiva, já que são técnicas diferentes que visam a resultados distintos.

O relaxamento no cabelo não danifica os fios. Verdade ou mentira?

técnica e tratamento

Mentira. Apesar de não danificar os fios no mesmo nível que uma escova progressiva, o relaxamento nos cabelos danifica, sim, os fios, já que promove alterações estruturais.

Esses danos, entretanto, são mais ou menos importantes dependendo da condição prévia do cabelo. Assim, cabelos que já estavam previamente danificados, ressecados ou quebradiços sofrerão mais com os efeitos do que fios anteriormente saudáveis.

O relaxamento deve ser feito no salão. Verdade ou mentira?

relaxamento capilar

Verdade. Embora existam kits à venda em farmácias para que você faça o relaxamento no cabelo em casa, o ideal é que você procure sempre um profissional na hora de realizar o procedimento.

Isso porque somente um profissional será capaz de indicar se o procedimento é ou não adequado para você ao avaliar a condição prévia dos seus fios. Além disso, o profissional utilizará produtos de qualidade e técnicas adequadas para conseguir o efeito que você tanto deseja.

É preciso tomar cuidado ao escolher fazer o relaxamento. Verdade ou mentira?

Relaxamento de Cabelo

Verdade. Devido à confusão com os termos “relaxamento” e “alisamento”, muitos profissionais fazem escovas progressivas agressivas e chamam de relaxamento. Com isso, seu desejo de ter cachos mais soltos pode se transformar em um verdadeiro pesadelo e que te custará muito tempo, dinheiro e frustração.

Por isso, escolha sempre um salão de qualidade e profissionais de confiança para garantir que você esteja fazendo um relaxamento – e não qualquer outro procedimento.

Grávidas podem fazer o relaxamento no cabelo. Verdade ou mentira?

sugestões, indicações e dicas

Depende. Teoricamente não existe nenhuma restrição definitiva, mas as químicas utilizadas nos produtos do relaxamento podem afetar a saúde da grávida e do bebê.

Por isso, se você estiver grávida e quiser fazer relaxamento no cabelo o melhor a fazer é esperar passar o período da gravidez e da amamentação. Caso deseje insistir mesmo assim, entretanto, procure o seu médico antes para se informar se é permitido que você faça.

Após fazer o relaxamento não preciso hidratar os fios. Verdade ou mentira?

Dica de Relaxamento de Cabelo

Mentira. Como o relaxamento imprime danos aos fios é indispensável criar um cronograma de hidratação capilar para devolver a saúde aos cabelos. Além disso, mesmo sem o relaxamento a hidratação é sempre benéfica para os fios, garantindo mais maciez, movimento e elasticidade.

Cabelos muito danificados não podem fazer o relaxamento. Verdade ou mentira?

Relaxamento de Cabelo

Verdade. Cabelos muito danificados ou que passaram por químicas anteriores podem não aguentar os danos causados pelo relaxamento no cabelo. Isso pode levar a cabelos ressecados, porosos, elásticos ou até mesmo à queda de cabelos, no chamado corte químico.

Por isso, o ideal é que o profissional faça um teste de resistência em uma única mecha para garantir que o resultado irá sair como o esperado.

Dessa forma, conhecendo os principais mitos e verdades sobre o relaxamento no cabelo você poderá tomar uma decisão muito mais acertada para você, para seus fios e para a sua beleza. Procure um profissional de confiança, avalie os seus fios e deixe o relaxamento no cabelo fazer a sua cabeça.

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar!