Preço de Otoplastia: Valores, Fotos, Informações, Resenha

Publicidade

Saiba o que é o preço de otoplastia

quanto custa

A cirurgia plástica em sua maioria tem como objetivo recuperar a autoestima de pacientes que se sentem diferentes ou não conseguem ficar à vontade com sua imagem no espelho. Esse é o caso da otoplastia, cirurgia que corrige a famosa orelha de abano. Se você está pensando em se submeter ao procedimento, conheça o que é e qual o preço de otoplastia.

Otoplastia

A otoplastia

A otoplastia é um procedimento estético caracterizado como de correção e que tem como objetivo melhorar o aspecto das orelhas de abano, que são maiores e proeminentes. Além disso, o procedimento também pode corrigir imperfeições nas orelhas, ausência crônica das orelhas, falta de simetria, sequelas de acidentes, orelhas constritas, entre outros.

Quem pode se submeter ao procedimento

procedimento de beleza

Pessoas que se sintam incomodadas com a aparência das orelhas podem procurar um cirurgião plástico para que seja avaliada a necessidade da otoplastia. No caso das orelhas de abano, não há um tamanho mínimo para que o procedimento seja realizado. Notado o desvio e de acordo com o incômodo do paciente, a cirurgia pode ser realizada oferecendo um aspecto estético mais agradável. Porém, a otoplastia só pode ser realizada a partir dos 6 anos de idade, momento em que o desenvolvimento das orelhas da criança está completo.

cirurgia de Otoplastia

No caso de pacientes que sofreram algum tipo de acidente, não possuem as orelhas ou contam com algum defeito genético, a cirurgia é em caráter reconstrutor sendo dever do cirurgião demonstrar como será o resultado pretendido.

Como é realizada a otoplastia

como é feita

Para se submeter à otoplastia é importante que você procure um cirurgião plástico especialista no procedimento e com registro no Conselho Regional de Medicina para exercer a profissão. Na primeira visita o médico fará uma avaliação e terá uma conversa com o paciente para saber o que o incomoda no aspecto de suas orelhas. Nesse primeiro momento é de extrema importância que o paciente se sinta à vontade com o médico.

como é realizada

O cirurgião pedirá exames de rotina para ter certeza que o paciente pode se submeter à cirurgia e com os resultados em mãos, o procedimento é agendado. É importante que o paciente pare de fumar para que a cirurgia seja bem sucedida e a cicatrização seja rápida.

correção na orelha

No dia da otoplastia, o paciente é sedado com anestesia local ou geral, dependendo da recomendação do médico e da sensibilidade do paciente. Em seguida, baseando-se na dobra natural da pele atrás da orelha, é feita uma incisão por onde o cirurgião irá remover o excesso de pele da região, fazendo uma ligação na cartilagem para que a orelha tenha mais flexibilidade. Se o paciente apresentar um tamanho excessivo das orelhas, o cirurgião poderá retirar uma parte da cartilagem para que haja uma diminuição.

Otoplastia fácil

O procedimento é finalizado com pontos para que o novo formato da orelha seja mantido e a incisão é fechada com pontos internos, que não precisam ser retirados em uma nova consulta, já que somem naturalmente. Normalmente o procedimento dura 1 hora.

Pós-operatório da otoplastia

Ao fim do procedimento, o médico fará a aplicação de pomada cicatrizante na região, cobrindo-a com um curativo que deve permanecer no local por 48 horas e ser retirado apenas pelo cirurgião durante a consulta de retorno. É necessário o uso de uma faixa compressiva por 30 dias no caso de cirurgia para correção da orelha de abano.

O paciente pode apresentar coceira na região e é extremamente importante que ele não coce, para que não haja infecção no local ou ferimentos. Atividades normais podem ser retomadas em até 3 dias.

Para os pacientes que usam óculos é recomendado atenção em seu uso. Se as hastes forem muito justas podem prejudicar o resultado da cirurgia. O procedimento não deixa cicatrizes aparentes, já que o cirurgião faz a incisão em um local que a torna imperceptível.

Resultado final

resultado final

Após a retirada do curativo, o paciente poderá ter uma noção de como a aparência da orelha ficará, mas o resultado final só é visto após 6 meses, quando todo o inchaço some.

Preço de otoplastia: valores quanto custa!

tudo sobre a Otoplastia

Para quem deseja se submeter à otoplastia é importante se planejar financeiramente, já que mesmo que você possua um plano de saúde precisará pagar pelo procedimento. Isso acontece porque a otoplastia é considerada uma cirurgia estética, portanto, não possui cobertura dos planos já que não é um problema de saúde. As consultas e exames são cobertas pelos planos, mas a cirurgia em si, não.

O preço de otoplastia pode variar para cada pessoa, já que o médico precisará avaliar a extensão da cirurgia para então dizer um valor, mas a faixa de preço é de R$ 4.000. Esse valor inclui o procedimento, o horário do médico, anestesista e dos enfermeiros e materiais utilizados.

Assim, o preço de otoplastia é elevado e pode pesar no orçamento, porém o procedimento irá garantir mais qualidade de vida e uma nova imagem junto ao espelho. Planejando seu orçamento, é possível tornar a cirurgia uma realidade e trazer sua autoestima de volta.

Você tem alguma dúvida sobre otoplastia? Comente!

3 Comments

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar!